Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Guilherme Crocia
Guilherme Crocia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Jaboatão - PE

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 3 Empty Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Seg 31 Mar - 20:45
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, pessoal. Faz um bom tempo que acompanho este forum e alguns outros na net. Resolvi postar agora porque já pesquisei bastante e não achei respostas para as minhas dúvidas. 
Pois bem: eu tenho um canário do império há uns 3 anos. Quando eu o adquiri ele era novo, mas já cantava bem. Passou um ano cantando muito, disparadão! Após algum tempo eu resolvi cruzá-lo com a canária, mas só que não deu certo porque embora ele "pegasse" a fêmea, dos ovos não nasciam filhotes. 
Após quatro ciclos de posturas sem êxito, resolvi separá-los. Quando os separei, ambos entraram em muda e desde então o macho não cantou mais. Isso faz aproximadamente um ano!
Já tentei várias coisas: vendo e não vendo a fêmea;longe e perto da fêmea, mas sem verem; sem se verem e sem se escutarem; cd com canto; mudei de lugar na casa (lugar mais frio e mais quente, mais quieto e mais movimentado) ...
Jé tentei enxergar todas as doenças possíveis nele, já tratei com vitagold, avitrim vermifugo, avitrim antibiótico, avitrim sulfa, cantolido iodo, cantolindo vias aéreas, ivomec, banho de água e vinagre de maçã e outras coisas. Na verdade eu já tentei tudo que vi na net.
A aparência dele é de uma ave saudável, tranquila. Se movimenta bem na gaiola, se alimenta bem. 
Tento dar a melhor alimentação possível: mistura cantomix premium; farinhada alcon; areia com carvão, pó de ostras e erva-doce Melodia; além de jiló, maçã, pepino, maxixe, pimentão, laranja e ovo cozido.
O único som que ele faz é o tui de chamar a fêmea e mesmo assim se a fêmea chamar primeiro ou quando eu me aproximo da gaiola. Ah, outra coisa: ele não gosta de tomar banho na banheira! Eu tenho que borrifar água nele nos dias quentes. Atualmente ele está em muda novamente.
Ufa! esse é o resumo de aproximadamente um ano de peleja! 
Então, alguém me dá alguma esperança de escutá-lo cantando novamente ou devo desistir e partir pra outro? Obg.

João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 3 Empty Re: Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Ter 20 maio - 12:42
canto lindo iodo é pra muda encruada  amigo 
pelo q eu li seu pássaro nao esta é cantando , entao essa medicação nao ajuda ele voltar a  cantar 


percebi q na sua primeira postagem , vc deu um monte de medicamentos pra fazer ele  voltar , na verdade esta errado , o que faz  um pássaro voltar a cantar é o manejo e cuidados  do dono .
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 3 Empty Re: Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Ter 20 maio - 13:07
João Pereira escreveu:canto lindo iodo é pra muda encruada  amigo 
pelo q eu li seu pássaro nao esta é cantando , entao essa medicação nao ajuda ele voltar a  cantar 

percebi q na sua primeira postagem , vc deu um monte de medicamentos pra fazer ele  voltar , na verdade esta errado , o que faz  um pássaro voltar a cantar é o manejo e cuidados  do dono .
Concordo. Sobre o canto lindo a própria capa do produto já diz MUDA ENCRUADA, sendo assim não tem utilidade para a questão canto. E muito bem colocado irmão sobre o manejo e cuidados é que faz com que o passaro volte a cantar.
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 3 Empty Re: Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Ter 20 maio - 17:05
Já passei por situações semelhantes, porém no meu caso era ácaros na traqueia, o pássaro não estava piando bem, percebeu se o piado (chamado) dele esta normal limpo e alto?
Guilherme Crocia
Guilherme Crocia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Jaboatão - PE

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 3 Empty Re: Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Qua 21 maio - 10:45
William Davis escreveu:Já passei por situações semelhantes, porém no meu caso era ácaros na traqueia, o pássaro não estava piando bem, percebeu se o piado (chamado) dele esta normal limpo e alto?

Num tem ácaro, não. Tá cantando grego e baixo pq ficou inexplicavelmente mais de ano sem cantar e tah saindo da muda e voltando a cantar agora.

Entendi o que o João Pereira falou: O Iodo não tem nada a ver com o fato dele estar voltando a cantar.  Vou continuar o mesmo manejo: banhos de sol com banheira diários (6 às 6:30) e boa alimentação.
Romenyng Maia
Romenyng Maia
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 135
Pontos : 228
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 35
Localização : Juazeiro do Norte-CE

Canario parou de cantar após ser separado da fêmea. - Página 3 Empty Re: Canario parou de cantar após ser separado da fêmea.

Qua 21 maio - 13:21
amigo, será que seu canario não estar gordo?

tente ver isso, as vezes a alimentação ou vitaminas em excesso pode engordalos...

pegue-o na mão ponha-o de papo para cima e sopre seu abdomen mais pra perto da cloaca,
onde a pele é mais fininha e veja, se la estiver branco meio amarelado significa que tem gordura la... se o amigo pesquisar imagens no google vai ver bem o que estou dizendo...

faça isso e nos informe ok...

espero ter ajudado...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos