Como aprontar meu coleiro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Leonardo Mesquita
Leonardo Mesquita
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 44
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 32
Localização : Belford Roxo

Como aprontar meu coleiro Empty Como aprontar meu coleiro

Seg 31 Mar - 11:25
Pessoal, meu coleiro esta terminado um repasse de penas agora como citei em alguns tópicos atras, esse repasse foi por causa de gaivão que veio na gaiola. Sei que não está na época agora do coleiro aprontar muito menos época de enfemá-lo, pois esta chegando a epoca dos coleiros pararem de cantar e fazer repasses ou ate mesmo mudas.

Mas meu coleiro eu o adquiri em dezembro quando e tempo da maioria dos coleiros estarem no auge de cantar, o meu não estava tanto assim pois o ex dono dele não tinha conseguido acertar el, então identifiquei que ele precisava de uma fêmea, e consegui aprontá-lo de seguinte foma: apenas encostei a gaiola dele na gaiola da fêmea e não foi da noite pro dia, foi apenas uns 20 minutos e bicho saiu cuspindo marimbondo cantado muito, filhotano até ninhando, e isso durou até a visita do gavião.

Ai fica as perguntas, sabendo que cada coleiro tem seu segredo com fêmea, qual seria a melhor forma de aprontá-lo quando chegar a época deles voltarem a cantar:

Faço um manejo com ele sem fêmea até dezembro, e depois faço o mesmo procedimento?

Faço manejo com ele diretamente com a fêmea assim que ele voltar a cantar?

ou Faço um manejo sem fêmea até setembro e depois vou colocando ela gradativamente??


Lembrando que ele estava cantando quando eu o adquiri só não estava aguentando coro ou seja não estava aguentando torneio, depois que ele viu a fêmea de maneira correta em menos de dois meses ele me presenteou 3 troféus com médias bastantes parecidas (4º, 3º, 2º lugares) com média de 117 cantos
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Como aprontar meu coleiro Empty Re: Como aprontar meu coleiro

Seg 31 Mar - 11:44
tu tem q manter o mesmo procedimento  com ele 
pois em dois meses vc acertou ele 
e já tava ganhando trofeu 
se trocar  pode nao acertar ele .
tem q ficar nesse jeito .


tu pode deixar ele nesse momento somente escutando os piados 
se ela tiver piando , pois ela tbm deve estar fria . 


qdo chegar a temporada faça o mesmo  jeito q sempre fez . 


não qro te desaminar mais pode ser q ele não venha mais ser o mesmo depois do trauma q ele passou . 


to torcendo pra q ele nao tenha sentido o trauma . 
Leonardo Mesquita
Leonardo Mesquita
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 44
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 32
Localização : Belford Roxo

Como aprontar meu coleiro Empty Re: Como aprontar meu coleiro

Seg 31 Mar - 17:38
João deixa eu te contar a história, eu o adquiri ele num sábado no final do mês de novembro, em um sábado eleestava disputando canto com outros coleiros aqui com uns amigos que criam também uma espécie de baderna  so entre amigos devia ter umas 10 a 12 gaiolas e ele estava até canto porem piando muito de frio, e dono dele meio nervoso com ele por causa disso e vi que ele era um bom coleiro e que não estava 100% de sua forma então decidi adquiri-lo e ai no domingo comecei a dar um manejo sem fêmea a ele, tenho uma femea aqui em casa porem eles não se escutaram e nem se viram durante uma semana, quando foi no outro sabado quando ele fez uma semana comigo ele já estava bem fogoso decidi leva-lo a uma baderna proxima aqui em casa e oque aconteceu foi o seguinte: entrou cantando muito e não demorou 10 minutos para que começasse a piar de frio e muito e vim embora com ele só piando de frio, então cheguei em casa decidi mostrar a femea a ele, e coloquei ele ao lado da gaiola da fêmea com os dois se vendo sei que não o correto a se fazer mas surtiu efeito, e fui tomar um banho para tomar um cafe por que tinha saído de casa cedo para a baderna e voltei cedo, então eu tomando banho escutei ele cantado desenfreadamente, e sai do banho rapidinho, e fui ver ele e cantando muito na cara da minha fêmea e a fêmea doida na gaiola dela voando e piando de fogo tbm e ele cantando e indo pro matinho que eu tinha colocado na gaiola dele e ninhando filhotando, ai tomei um café rapidinho e voltei na baderna ai ele acabou com tudo lá...Esperei umas 2 semanas depois disso pra ver se ia ter que dar outro gás a ele na femea vi que não precisei e então decidi levar ele no torneio foi a primeira vez dele no torneio e me presenteou com o 4º lugar, depois outras vezes ai ele me rendeu uma melhor colocação sudindo gradativamente do 4º para o 3º e do terceiro para o 2º, até que então o gavião veio e acabou com a alegria dele e com a minha...


Sei que ele não pode ser o mesmo depois desse susto como também sei que ele pode ser o mesmo é so uma questão de tempo e paciência se ele não vir em 2014, vem em 2015, 2016, 2017 quanto ao tempo eu estou tranquilo e assim como você torcendo para que não precise demorar tanto tempo assim.

Ai fico só com essas dúvidas mesmo...
Leonardo Mesquita
Leonardo Mesquita
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 44
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 32
Localização : Belford Roxo

Como aprontar meu coleiro Empty Re: Como aprontar meu coleiro

Seg 31 Mar - 17:47
Acredito que não tenha sentido o trauma não, porque tenho colocado ele pra tomar banho de sol justamente aonde o o gavião atacou e ele não apresenta nenhum tipo de mácula se assim posso dizer, como por exemplo levantar o topete, piar de frio, trincar como se tivesse visto um gavião e por ai vai muito menos apresenta sinonimos de estar corrido, ele está bem só esta no voador tranquilo só voando e esperando a época chegar, enquanto a minha fêmea também está tranquila, está fria tambem, porém ela esta em uma espécie de viviero que tenho aqui, somente ela está lá. hj apareceu uma pena acho que da asa dela dento da banheira, acreidto eu que seje muda chegando para ela.
Thiago Conceição
Thiago Conceição
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 435
Pontos : 546
Reputação : 23
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Como aprontar meu coleiro Empty Re: Como aprontar meu coleiro

Seg 31 Mar - 19:28
Amigo,siga o mesmo manejo de sempre só espere passar esse processo de repasse e ai vá deixando ele escutando a fêmea e quando ele estiver cantando firme a sim pode mostra-lo mas de longe e vai aproximando ele aos poucos.Espero ter ajudado o amigo,paciência e muita dedicação é muito importante.
BOA SORTEEEEEEEEEE :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos