mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    Bruno Curio Alado
    Bruno Curio Alado
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 65
    Reputação : 1

mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico Empty mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico

Qui 27 Mar - 21:20
    boa noite amigos, depois de conhecer importantes pessoas do ramo do canto praia classico, criadores e apreciadores, estou querendo mudar o canto do meu criatorio. Hoje tenho apenas 1 macho galador e um pardo de um ano e pouquinho entrando tambem na muda para preto, que tem canto florianopolis com 2 alteada. Mas penso num futuro proximo , começar a frequentar torneios, que hoje a maioria é praia classico.Encurtando a conversa, sera que consigo fazer com que meu galador, gale as femeas e eu fazer o encarte praia classico? Sera que os filhotes pegam o canto?
    Márcio Mendes Criador
    Márcio Mendes Criador
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Pontos : 802
    Reputação : 62

mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico Empty Re: mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico

Qui 27 Mar - 21:29
    Amigo é só não deixar os filhotes escutar o canto, seja pelo galador ou por esse pardo.

Ele só deve ir para a casa onde está as femeas galar .

Para isso tem duas opções:

1° local de choca e aprendizagem com vedação acústica, onde a mãe no 3° dia de choca é levada e fica lá até o desmame, onde faz a separação e deixa só o filhote.

Nesse caso é legal 2 locais com vedação acústica, um para femeas e outro para filhotes.

E a 2° maneira é uma casa só para o filhote já a partir do 7° dia de vida, só escutando o canto a ser encartado, não pode ter um curió no raio de 500 metros.

Se optar por isso deve se deixar só a mãe com os filhotes até o desmame.

Para as duas opções a "mãe" em questão não pode cantar na presença dos filhotes, se for femea que canta, no 5° dia de vida em diante deve alimentar os filhotes manualmente, retirando a femea do local.
    Ítalo Almeida
    Ítalo Almeida
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Pontos : 223
    Reputação : 9

mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico Empty Re: mudar tipo de canto , florianopolis para praia classico

Qui 27 Mar - 22:41
    Como márcio falou, é necessário fazer a vetorização do canto praia nos futuros filhotes com procedimentos já mencionados por ele.

Porém, no futuro é ideal que você possua curiós praias apenas. Esse galador Florianópolis e o pardo poderão atrapalhar os demais curiós (e vice versa) se eles conviverem no mesmo ambiente. O ideal é que todos os pássaros do criadouro compartilhem o mesmo dialeto.
    Bruno Curio Alado
    Bruno Curio Alado
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 65
    Reputação : 1

Sex 28 Mar - 12:27
    entendi, ia fazer este procedimento mesmo, levar o galador apenas para galar. Estava na divida sobre se os filhotes pegariam o canto praia, ja que sua tendencia é florianopolis. Mas vetorizando acho que dara resultado.
    Ítalo Almeida
    Ítalo Almeida
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Pontos : 223
    Reputação : 9

Sex 28 Mar - 17:58
    Vale a pena tentar, mas não é garantido o sucesso. Há um tópico interessante sobre isso no criadoresdepassaros.com.br

O link é esse, leia que você irá compreender melhor: 
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É grande mas é esclarecedor...
    Ir para o topo
    Permissões neste fórum