ANUNCIOS
ANUNCIOS
GAIOLAS BRASIL
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
Visitas
free counters
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

PENAS QUEBRANDO SOZINHAS

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir em baixo

12022014

Mensagem 

PENAS QUEBRANDO SOZINHAS

Galera, estou com um trinca que nesta temporada passada trocou penas e ficou bonitinho, logo depois começou a quebrar as penas sozinhas, ele dava um pulo na gaiola caia um pedaço da ponta da pena, resultado, ficou todo quebrado, agora entrou na muda e as penas novas estão nascendo e quebrando no meio, sem ele fazer nada, alguém tem ideia do que seja, queria fazer um exame pra ver o que seria, alguém sabe se tem algum exame para as penas, se sim, qual o nome?

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2441
Reputação : 254

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

PENAS QUEBRANDO SOZINHAS :: Comentários

Mensagem em Qua 19 Fev - 22:42 por João Pereira

amigo é muito  importante oferecer 
as frutas , verduras e legumes  a alimentação do trinca .
isso ajuda muito no seu desenvolvimento  por completo 

Mensagem em Qui 20 Fev - 7:47 por William Davis

Tenho consciência disso amigo, mas pesquisei bastante e resolvi fornecer duas rações que dizem ser muito boas, para deixar de lado as verduras e legumes e larvas, além de deixarem uma sujeira horrível na gaiola, não sei a procedência das mesmas.
 Tenho algumas frutas que produz no meu quintal laranja mamão, almeirão tomate, ai sim quando produzem procuro fornecer a eles, pois sei que são produtos livres de agrotóxicos.
  Este manejo estou fazendo a uns 4 meses para os trincas, na temporada passada estava fornecendo ração mix com mistura de sementes e frutas, na verdade é um teste, vamos ver os resultados, na época do mix o trinca já estava com problemas.

Mensagem em Qui 20 Fev - 16:35 por João Pereira

amigo para nao fazer bagunça na gaiola (frutas , verduras e legumes)
basta fornecer pequenos pedaços , q ele consiga comer no maximo duas horas depois de colocado 

eu ofereço frutas , verduras e legumes dia sim dia nao para os meus trincas e coleiros e nunca tive problemas , compro isso tudo numa verdureira aqui perto de casa .

lhe digo mesmo vc oferecendo uma boa ração (de qualidade)
é muito importante as frutas , verduras e legumes , larvas de tenebrios ,as sementes , para o organismo e saude do pássaro .

pros meus ofereço a ração nutropica, larvas , sementes 
frutas , verduras e legumes (dia sim dia nao)  e nunca tive problemas  com nenhum deles . 

qual seria os problemas q vc enfrentou na temporada passada com a outra ração :  mix  ?

Mensagem em Qui 20 Fev - 19:34 por Laureci Pereira de Lima

Amigo siga o conselho do Joao... mesmo com uma boa raçao... vc nao deve abrir mao de frutas e legumes... como o Joao falou...e sempre q possivel... de tb a eles... tenebrios...

Mensagem em Sex 21 Fev - 8:11 por William Davis

Quanto a ração mix tive dois problemas enquanto servia ela,1º trinca com fezes moles e com odor forte e bebendo muita agua, estou esperando resultado do exame que mandei fazer, 2º com esse trinca com as penas quebrando sozinhas, que acredito eu nem ser um problema da ração, talvez seja acaro, por isso comprei OLEO DE NEEM para banhar ele, mas pela tal ser uma ração sem procedência resolvi trocar, quanto ao conselho das frutas vou voltar a dar pra eles como os amigos disseram, pedaços pequenos pelo menos duas vezes por semana.

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum: