Roda de amigos criadores de Trinca
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Roda de amigos criadores de Trinca

+6
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
João Pereira
Thiago Conceição
Felipe de Lima
Franqlim Pereira
Andre Lanhellas
10 participantes
Ir para baixo
Andre Lanhellas
Andre Lanhellas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 46
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 53
Localização : rio de janeiro

Roda de amigos criadores de Trinca Empty Roda de amigos criadores de Trinca

Qui 30 Jan - 19:13
Boa tarde!


Domingo, como de costume, fui a baderna e levei um de meus trincas para uma volta.
Me deparei com alguns colegas que estavam jogando conversa fora,como de sempre.
Alguns contando vantagem rsrs...,outros relembrando o passado, que tinha um trinca fenomenal etc..,
uns querendo rolo, foi quando  comecei a conversar com o Marcos e percebi que nos passarinheiros
somos eternamente insatisfeitos com o plantel que temos e também me coloco no meio rrss....
Achamos que sempre o alado do outro e melhor ou tem mais bitola etc...
Vocês ja pensaram quantos rolos fazemos atras da ave que vai ser top,campeã do torneio e quando
vemos não e nada disso e ja botamos fora?...
Bom, quem não deu quase seu plantel todo para pegar o tal trinca ou coleiro, talvez aquele pardo que
passa 8 /10 cantos de praia?
Ou mesmo deu seu trinca mais uma volta para pegar o trinca que e o bam bam da roda?
Ou botou aquele trinca que cantava meia sola, na mão de um amigo e o mesmo aprontou e ficamos
com dor de" corno " como diz um amigo aqui.
Tenho um amigo aqui que se não fizer " rolo" na semana passa mal rsrsrs.... :D 
Eu e o Marcos chegamos a uma conclusão:
Somos seres humanos e como tal não gostamos da rotina,precisamos de algo novo para nos motivar.
Não sei se os amigos compartilham da mesma opinião, mais ficarei feliz de saber o que vocês pensam.
Sucesso!!!
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Roda de amigos criadores de Trinca Empty Re: Roda de amigos criadores de Trinca

Qui 30 Jan - 21:16
esse assunto e longo e complexo !!!
 o que eu vejo é ( usarei uma metáfora ) a vários no rio em busca da pepita de ouro ,mas poucos conseguem ver qual é o verdadeiro ouro !!!!!

todos querem sucesso mas ninguém quer ter muito trabalho , optam por um caminho mais fácil tentar ariscar nas aves velhas dos outros !!!  essa insatisfação que muitos tem acredito ser falta de amor em suas aves , pois muitos tem aves para vender ou fazer rolo , apenas como uma mercadoria !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Felipe de Lima
Felipe de Lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 8
Pontos : 15
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/01/2014
Localização : São Paulo

Roda de amigos criadores de Trinca Empty Re: Roda de amigos criadores de Trinca

Sex 31 Jan - 0:05
Eu era bem assim, se eu visse em uma casa ou seja lá onde for um bom cantando eu entrava em uma paranoia pra ter aquele passarinho. Teve um canario belga que eu comprei de um cara, depois troquei ele e mais uma femea por uma Sabia (filhote), depois me arrependi, voltei atrás, depois vendi ele, passaram uns meses, eu passava na frente da casa onde ele tava e o bicho tava lá cantando a torto e a direito, eu fui lá e comprei de novo. É foda, é uma certa compulsão sei lá. Quando eu tinha um belga, queria o canario da terra, ai tinha o CT, não queria mais, queria um azulão...e assim ia. Isso foi ruim pois acabava nunca tendo uma grande afeição com o passarinho. Meu desafio quando voltar a criar, é comprar um e sossegar com ele, que leve o tempo que for até cantar, comprar um pardinho e ir acompanhando a evolução dele.
Andre Lanhellas
Andre Lanhellas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 46
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 53
Localização : rio de janeiro

Roda de amigos criadores de Trinca Empty Re: Roda de amigos criadores de Trinca

Sex 31 Jan - 11:54
Felipe de Lima escreveu:Eu era bem assim, se eu visse em uma casa ou seja lá onde for um bom cantando eu entrava em uma paranoia pra ter aquele passarinho. Teve um canario belga que eu comprei de um cara, depois troquei ele e mais uma femea por uma Sabia (filhote), depois me arrependi, voltei atrás, depois vendi ele, passaram uns meses, eu passava na frente da casa onde ele tava e o bicho tava lá cantando a torto e a direito, eu fui lá e comprei de novo. É foda, é uma certa compulsão sei lá. Quando eu tinha um belga, queria o canario da terra, ai tinha o CT, não queria mais, queria um azulão...e assim ia. Isso foi ruim pois acabava nunca tendo uma grande afeição com o passarinho. Meu desafio quando voltar a criar, é comprar um e sossegar com ele, que leve o tempo que for até cantar, comprar um pardinho e ir acompanhando a evolução dele.
Bom depoimento Felipe.
Espero que vc tenha tenha sucesso
Thiago Conceição
Thiago Conceição
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 435
Pontos : 546
Reputação : 23
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Roda de amigos criadores de Trinca Empty Re: Roda de amigos criadores de Trinca

Sex 31 Jan - 12:10
Amigo sou um passarinheiro novo no assunto mais de já crio por amor e respeito pela especie,enfim com meu primeiro trinca ferro já comecei muito mal cheio de problemas varias idas em veterinário alguns até me falaram pra desistir que esse não iria vingar mas sempre que eu olhava pro meu alado eu ganhava forças e não desisti hj ele está cantando muito bem está começando a cantar firme e as pessoas que um dia falaram que ia dá certo hj já estão de olho no alado rsrsrs .Quando alguém pergunta se esse é pra rolo eu respondo esse é membro da família rsrs ,mas paciência cada um tem sua própria opinião . :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:  :posiii:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos