Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 104
Pontos : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : salvador, bahia

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 2 Empty Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Dom 5 Jan 2014 - 10:33
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal, eu adquiri um Coleiro macho (2 ANOS DE IDADE) há 20 dias e há 18 que adquiri uma fêmea.
O antigo dono de meu coleiro me informou que nunca havia mostrado fêmea a ele. Mas como meu objetivo é participar de torneios com esse coleiro, comecei a femeá-lo. 
Durante 15 dias fiz o processo de namoro dos dois (Deixava ambos apenas se ouvindo). Nos passeios pela manhã pude perceber que seu desempenho estava oscilando muito, um dia saia bem, trocava canto com outros coleiros... Outros dias cantava muito pouco! Vale ressaltar que a minha fêmea está muito fogosa, ela chama muito e canta também, mas ainda não está abaixando.
Completado 15 dias, coloquei o casal para passar uma tarde e noite se vendo, e na manhã seguinte(hoje) levei o macho para uma pequena baderna entre amigos (todos possuem coleiros devidamente registrados), o meu coleiro cantou bastante antes de colarmos as gaiolas, pude perceber que ele estava cantando como nunca. Mas ao fecharmos a roda meu coleiro não cantou... Passado 10 minutos tirei-o para não forçá-lo, coloquei-o afastado dos outros e ele voltou a cantar.
Enfim, amigos qual foi meu erro?
Pude perceber que meu coleiro tem bastante fibra, pois ele tem fogo de briga também.
Vocês acham que eu devo tirá-lo da fêmea?
Eu moro em apartamento, não tenho muito espaço para deixar a fêmea afastada de tal forma que eles não se ouçam... Vocês acham que eu devo tirá-la de casa?
Obrigado pessoal, espero que possam me ajudar!

Ahh sim, eu já li os tópicos de manejo com fêmeas!

rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 104
Pontos : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : salvador, bahia

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 2 Empty Re: Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Seg 6 Jan 2014 - 8:03
Entendi thiago, vou fazer isso!!
Mas sinto que ele não está fogoso durante a semana (quando ele só fica no piado), ao sair na rua percebo que seu desempenho oscila muito!!
Quando passo ele pra gaiola de passeio ao sair de casa sai cantando muito, mas após un 10 minutos ele fica chamando bastante, voando na gaiola e cantando muito pouco... Será que não seria o caso de tirar a fêmea dele e mostrar quando ele estiver fogoso? No caso não deixar ele nem ouvi-la?
Henrique de Lima
Henrique de Lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Localização : Brasilia Df

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 2 Empty Re: Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Seg 6 Jan 2014 - 17:26
Meu amigo, muitos criadores aconselham á mostra o macho para fêmea quando ele estiver cantando muito, você mesmo disse que ele vem oscilando, mostrar a fêmea pode acabar atrapalhando o rendimento dele, continue com os passeios e manere nas badernas ate ver melhoras no rendimento, com um tempo ele mostrará está apto a disputas, ai sim, fêmea na quantidade certa.
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 104
Pontos : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : salvador, bahia

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 2 Empty Re: Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Seg 6 Jan 2014 - 17:30
Entendi Henrique!
Você acha que o fato de ele ficar ouvindo a fêmea prejudica da mesma forma?
Henrique de Lima
Henrique de Lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Localização : Brasilia Df

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 2 Empty Re: Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Seg 6 Jan 2014 - 17:32
Como ela está no momento, ainda está fogosa, bebendo muita água, rodando o ninho e levando artificio para dentro dele? e o macho, está virado, cantando muito?
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 104
Pontos : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : salvador, bahia

 Esquentando coleiro com e sem Fêmea. - Página 2 Empty Re: Esquentando coleiro com e sem Fêmea.

Seg 6 Jan 2014 - 17:41
Ela está fogosa sim, chama muito ao ouvir o canto dele e canta também... 
Não está rodando o ninho e nem leva artifícios pro ninho, mas percebi que ela está bebendo muita água!
O macho já está virado!
Meu objetivo é usá-la apenas para esfoguear meu macho...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos