O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia! - Página 2 Empty O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia!

Dom 15 Dez 2013 - 20:10
Relembrando a primeira mensagem :

Vejo que está tendo muitos casos de acaros e rouquidão por aqui! então vamos lá!!


Os acaros causam grandes transtornos em uma criação as vezes se instalam na traqueia da ave.Quando isso ocorre o canario começa a ficar rouco, com problemas na sua respiração ou no seus piados,cantos,chamados etc...


Os acaros se instalam no bico e nas vias aeread da ave,causando dores,desconforto e fazem com que os canarios cocem o bico com frequencia no poleiro ou no arame da gaiola machucando suas narinas e perdendo sua plumagem no canto do bico e olhos pelo esforço repetitivo!


As aves perdem o apetite! ficam com narinas obstruidas, bico aberto,rouquidão,a ave não canta e fica agitada. Os sintomas são:
☻O canario começa a cantar cada vez mais baixo
☻ Para de cantar
☻Emite um chiado e assobios ao respirar
☻Bico aberto com frequencia
☻coçar o bico e as narinas nos poleiros ou nos arames
☻perda de apetite
☻fica agitado cada vez mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Causas:
Como sempre falo (falamos) aqui no fórum  deixe seu canario sem contato direto a correntes de ar,Ou lugares abafado de mais,Bruscas mudanças de temperatura.Algumas vezes até a poeira causa,Poleiros de madeira devem ser substituidos ou desinfetados e lixados,como os ninhos e acessorios devem ser trocados ou desinfetados! (um ninho dura no maximo 1 ano)

Tratamento:
ALLAX(para matar piolhos e acaros) e o IMOVEC,podem ser usados neste caso!
Atenção!! Não use esses medicamentos em periodos de reprodução pois tal medicamentos são muito fortes e podem ocasionar até a morte e esterilidade nos embriões!! Sempre deve respeitar a dosagem certa descrita na bula do remedio! não adianta entrar e desespero e dar a doze a mais! pois se trata de remedios fortes que causam efeitos colaterais Caso o allax não funcione aguarde 15 ou mais dias e medique com o NEOFLOX!!
Mas claro sempre com um acompanhamento veterinario!! não devemos auto medicar nossas aves.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





                                                           
                                                                Atenção amigos
 Se for apenas uma rouquidão Por muda deve ser tratados com remedios naturais(remedios caseiros)


Esses vocês ja estão carecas de saber  rsrs eu posto aqui em quse todos os tópicos referente ao assunto!


Então  tratar com remedios naturais é bem melhor pois estaremos poupando o figado das aves dos tals medicamentos!!


Deve-se oferecer o seguinte:
Um de cada vez!! Não misture tudo! faça com um espere se não resolver pule para o outro ok...
♠Um pedaço de laranja sem casca
♠Um pedacinho de limão sem a casca
♠Um pedacinho de lima sem a casca
♠Caroços de romã
♠Agua da casca da romã (Temperatura natural)
♠Com a agua do bebedouro 2 gotas de mel de abelha 1 vez por semana (50 ml) 
♠Com a agua do bebedouro 2 gotas de vinagre de maçã sem álcool 1 vez por semana
♠Ou se preferir pingue 2 gotas de limão na agua do bebedouto junto com as 2 gotas do mel
♠também é só Colocar propolis


Valew amigos até +!!
  


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪

Filipe Bonifácio
Filipe Bonifácio
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 319
Pontos : 416
Reputação : 9
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 37
Localização : Ubaitaba

O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia! - Página 2 Empty Re: O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia!

Seg 16 Dez 2013 - 1:31
O melhor preventivo para filhotes é mesmo o bom manejo. Uma gaiola sempre bem higienizada, uma dieta balanceada a base de frutas e verduras apropriadas, mistura de sementes, água limpa, areia para uma melhor digestão, banheiras com água limpa para banho e banhos de sol principalmente pela manhã. 
Boa sorte e sucesso com os filhotes amigo !!


[i]=::=::= A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. =::=::=[/i]
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia! - Página 2 Empty Re: O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia!

Seg 16 Dez 2013 - 11:34
henrique macedo escreveu:parabéns huenio ótimo artigo aproveitando a deixa rsss estou com
8 filhotes de 50 dias +- você acha necessário dar algo preventivo
 pra eles
Parabéns pelos filhotes!!
Amigo é só evitar correntes de ar,alimentos gelados etc...E muita higiene!
sucesso ai!! Poste uma foto deles quando puder! a luta foi grande rsrsrs


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia! - Página 2 Empty Re: O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia!

Ter 17 Dez 2013 - 13:35
Filipe Bonifácio escreveu:
O melhor preventivo para filhotes é mesmo o bom manejo. Uma gaiola sempre bem higienizada, uma dieta balanceada a base de frutas e verduras apropriadas, mistura de sementes, água limpa, areia para uma melhor digestão, banheiras com água limpa para banho e banhos de sol principalmente pela manhã. 
Boa sorte e sucesso com os filhotes amigo !!
isso aew!  :posiii: :posiii: 
é só prevenir q é sucesso!!


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Rafel Marcelo
Rafel Marcelo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2014
Localização : Sertaozinho SP

O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia! - Página 2 Empty rouquidao no meu canario

Seg 13 Jan 2014 - 15:17
pessoal meu canario ta com rouquidao .. acaro nao é porque acaro deixa a ave triste ja a minha nao ela come bebe .. ela so nao canta alto e sim baixinho e fica com uns chiado eu acho que ele teve muda porque la no pet ele tava com uma femia e eu percebi que ela tava tracando de penas .. oque faser ?
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia! - Página 2 Empty Re: O que fazer quando o canario está com chiado ,rouquidão ou até com acaros na traqueia!

Seg 13 Jan 2014 - 16:49
Rafel Marcelo escreveu:pessoal meu canario ta com rouquidao .. acaro nao é porque acaro deixa a ave triste ja a minha nao ela come bebe .. ela so nao canta alto e sim baixinho e fica com uns chiado eu acho que ele teve muda porque la no pet ele tava com uma femia e eu percebi que ela tava tracando de penas .. oque faser ?
amigo leve esta ave ao veterinário para uma avaliação !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos