Época de Muda ou Reprodução ? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Filipe Bonifácio
Filipe Bonifácio
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 319
Pontos : 416
Reputação : 9
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 37
Localização : Ubaitaba

Época de Muda ou Reprodução ? - Página 3 Empty Época de Muda ou Reprodução ?

Sex 6 Dez 2013 - 10:41
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia caros colegas,
É com imenso prazer que retorno ao fórum para poder aprender sempre mais e acrescentar também com as experiências obtidas aqui e na minha criação.
Estamos na época mais esperada por todos que é a época da reprodução. Muitos pensam que essa época é a que menos devemos nos preocupar, pois é uma época quente, onde a probabilidade de morrer canários é bem menor e é quando os casais se reproduzem e alimentam seus filhotes sem problema algum.
De fato ocorre sim parte do que citei acima, porém nem todos os canários estão aptos a reprodução e ao canto nessa época. Pude presenciar a criação de um amigo meu de mais de 40 canários entrar na muda quase que 80 % dos reprodutores. Achei interessante compartilhar isso aqui para que saibam das variações que podem ocorrer nas épocas.
No início ele ficou meio triste e inconformado, pois já estava ansioso por começar a temporada de reprodução, mas depois ele parou e analisou que não poderia ser melhor.
Na época da muda os canários sofrem muito, perdem muitas penas e o seu organismo fica fraco e vulnerável. Isso geralmente ocorre em épocas mais frias, onde a probabilidade de morte é bem maior. Sendo assim torna-se muito mais vantajoso os canários mudarem de pena por agora, pois estão mais protegidos pelo tempo.
Não deixa de ser importante o manejo correto, uma dieta balanceada e a conservação da gaiola em ambiente de luminosidade um pouco menor do que o normal e pouco ventilado.
E fiquem de olho nos filhotes e na alimentação que os pais os proporcionam, pois nem sempre cumprem com uma boa alimentação e aí podemos perder muitos filhotes assim. Perdi na ninhada passada uns 7 assim. Essa ninha eu estou alimentando todos com seringa e papinha Alcon.

Espero ter acrescentado algo a vocês.
Abraço.

Elyssonberg Barbosa
Elyssonberg Barbosa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 48
Localização : Mamanguape - Paraíba

Época de Muda ou Reprodução ? - Página 3 Empty Re: Época de Muda ou Reprodução ?

Seg 2 Jun 2014 - 11:55
Obrigado amigo.
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Época de Muda ou Reprodução ? - Página 3 Empty Re: Época de Muda ou Reprodução ?

Seg 2 Jun 2014 - 12:23
Filipe Bonifácio escreveu:Bom dia caros colegas,
É com imenso prazer que retorno ao fórum para poder aprender sempre mais e acrescentar também com as experiências obtidas aqui e na minha criação.
Estamos na época mais esperada por todos que é a época da reprodução. Muitos pensam que essa época é a que menos devemos nos preocupar, pois é uma época quente, onde a probabilidade de morrer canários é bem menor e é quando os casais se reproduzem e alimentam seus filhotes sem problema algum.
De fato ocorre sim parte do que citei acima, porém nem todos os canários estão aptos a reprodução e ao canto nessa época. Pude presenciar a criação de um amigo meu de mais de 40 canários entrar na muda quase que 80 % dos reprodutores. Achei interessante compartilhar isso aqui para que saibam das variações que podem ocorrer nas épocas.
No início ele ficou meio triste e inconformado, pois já estava ansioso por começar a temporada de reprodução, mas depois ele parou e analisou que não poderia ser melhor.
Na época da muda os canários sofrem muito, perdem muitas penas e o seu organismo fica fraco e vulnerável. Isso geralmente ocorre em épocas mais frias, onde a probabilidade de morte é bem maior. Sendo assim torna-se muito mais vantajoso os canários mudarem de pena por agora, pois estão mais protegidos pelo tempo.
Não deixa de ser importante o manejo correto, uma dieta balanceada e a conservação da gaiola em ambiente de luminosidade um pouco menor do que o normal e pouco ventilado.
E fiquem de olho nos filhotes e na alimentação que os pais os proporcionam, pois nem sempre cumprem com uma boa alimentação e aí podemos perder muitos filhotes assim. Perdi na ninhada passada uns 7 assim. Essa ninha eu estou alimentando todos com seringa e papinha Alcon.

Espero ter acrescentado algo a vocês.
Abraço.

Muito bom esse post. De grande valia. Abraços.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Época de Muda ou Reprodução ? - Página 3 Empty Re: Época de Muda ou Reprodução ?

Seg 2 Jun 2014 - 13:22
Aconselho que leia este post e nosso artigo , 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Att   :) 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos