Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
kevynkgs
kevynkgs
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 109
Pontos : 189
Reputação : 6
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos - SP

Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar? Empty Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar?

Dom 20 Out - 20:14
Olá galera estou pensando em adquirir outro canário em alguma agropecuária ou em um criador, e minha dúvida e o seguinte quais qualidades eu devo observar no canário para perceber que ele é bom cantador e criador ? Se ele é magro ou mais gordinho, se ele é agitado ou não ? O que mais posso observar antes de comprar?
thiago criador canario
thiago criador canario
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 383
Pontos : 437
Reputação : 30
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 25
Localização : sergipe

Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar? Empty Re: Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar?

Dom 20 Out - 20:52
velho vo te dizer o que eu observei quando fui comprar o meu...
  quando fui comprar eu fiquei uns 30 min pra 1 hr observando todos os canários, fui na intenção de comprar um ja cantando e novo(de 9 a 11 meses de vida)
  eu olhei tudo praticamente, se os pes dele estavam limpinhos, se ele não estava roco ou com o bico aberto toda hora, olhei se a plumagem dele estava boa e o mais importante eu me identifiquei com o meu,
 quando comprei eu preferi um mais magro( magro se intenda, do jeito "normal" não gordo) e um mais agitado, que ficava de um poleiro para o outro, e ele mostrava que estava bem, não aparentava ta doente e cantava bem, se destacava no meio dos outros, e outro fator importante é que ele é de topete do jeito que eu procurava...
  se o canário é cantador e ta com a saúde boua, tem boas chances de ser um bom reprodutor.
kevynkgs
kevynkgs
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 109
Pontos : 189
Reputação : 6
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos - SP

Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar? Empty Re: Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar?

Dom 20 Out - 21:38
Obrigado pela dica amigo amigo vai me ajudar muito na hora de escolher meu canário !
avatar
Geovani de Freitas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 665
Pontos : 732
Reputação : 15
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : curitiba pr

Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar? Empty Re: Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar?

Dom 20 Out - 21:49
eu costumo pegar o canario observar seu barriga  escutar se o mesmo tem algum chiado e canario sadio sempre esta feliz pulando de um lado para o outro e cantando e canarios de procedencia avalio penas se estão com muda completa pes sempre limpos vejo se o criadouro e limpo e organizado e vejo a alimentação deles pois o vendedor e confiavel ou não
abraços
Guilherme Oliveira
Guilherme Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 63
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 33
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar? Empty Re: Ver Qualidades de um Canário na Hora de Comprar?

Dom 20 Out - 21:55
Kevyn, 
na minha opinião, siga principalmente o conselho que o Thiago deu sobre observar! Não tenha pressa. Eu particularmente prefiro adquirir canários (e outras aves também) sempre de criadores, não confio muito na procedência e cuidados de lojas agropecuárias e pet shops. Primeiro ponto, em um criador ele provavelmente vai estar anilhado, veja a data de nascimento e se é compatível com a que você deseja adquirir. Outro ponto importante, veja se as patas estão rosinhas, sem escamas e se as unhas estão em tamanho ideal, sem estar muito longas ou muito curvas. O bico deve estar de cor clara, aparentemente um branco, ou tom pouca coisa mais escura. A plumagem do corpo deve ser sempre bem lisa e de preferencia com boa definição nas cores. Se o canário, for Roller (Razher) ele deve ter o corpo mais esguio, e a cabeça mais arredondada. No caso dos Belgas, ele são um pouco mais gordinhos e a cabeça mais próxima do corpo. Reparar também se as penas do rabo estão quebradas ou estão em boa formação, no caso de alguns machos (não é regra) normalmente eles tem o rabo em forma de "tesoura ou V" e as fêmeas são retos. Ver também se o espigão está em cor bem rosada, caso esteja vermelho, pode ser sinais de má higienização. Quanto ao canto, isso ai não tem jeito, é ter paciência e observar parar ver qual está cantando mais, não pode estar rouco, nem abrindo demais o bico, dando sinais de cansaço. E mais uma coisa importante, lembre-se que o fato de você comprar um canário com ótima saúde e cantando, não quer dizer que você irá coloca-lo em casa e na mesma hora ele irá cantar, esse processo pode ser rapido mas também pode demorar um pouco, até a adaptação de um novo lugar de moradia, gaiola, alimentação e por ai vai. Te desejo sucesso! Qualquer coisa estamos ai! 

Abraços!


Guilherme Oliveira
Aprender sempre......
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos