Fêmea colocou ovo sem o macho!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
eduardoufrj
eduardoufrj
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 44
Localização : São Gonçalo - RJ

Fêmea colocou ovo sem o macho! Empty Fêmea colocou ovo sem o macho!

Ter 15 Out 2013 - 9:47
Amigos, me tirem uma duvida. Hj ao amanhecer me deparei com um ovo no fundo da gaiola. Eu n sabia q o pássaro era fêmea e ela colocou o ovo sem eu ter colocado ela combo macho. Minha duvida é: isso é normal???? E se eu colocar um macho agora, os próximos ovos saem falados??? Me ajudem por favor!
juliocgn
juliocgn
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1034
Pontos : 1572
Reputação : 38
Data de inscrição : 14/06/2013
Localização : Rio de Janeiro

Fêmea colocou ovo sem o macho! Empty Re: Fêmea colocou ovo sem o macho!

Ter 15 Out 2013 - 10:31
Os dias mais longos, a presença do macho ( mesmo que só o canto), o ninho na gaiola e sua confecção...... estimulam a fêmea a fazer a postura que sem o macho ocasionará em ovos VAZIOS, inférteis ou não galados.
Quanto a colocar um macho agora e querer que estejam galados os próximos...isso vai depender de varios fatores, como se o casal esta pronto, se ambos vão se aceitar, se o macho não está saindo de uma muda e com infertilidade temporária....porém se ambos estiverem prontos e ela for galada hoje por exemplo....o próximo ovo com 24 horas já tem chances reais de estar galado e assim por diante.
Colegas dizem que uma gala é suficiente para fertilizar todos os ovos da postura, porém para certificar-se do processo o macho gala a fêmea todos os dias até o final da postura.
Lembre-se que a reprodução é um processo e vai desde cuidados antes do namoro, como cuidados com a muda e vermifugação...o periodo do namoro (aceitação) até a saida dos filhotes do ninho.

Desejo a você muita sorte e nos mantenha informados !


"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
deiwidson1
deiwidson1
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 113
Pontos : 157
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/10/2013
Localização : Manaus/AM

Fêmea colocou ovo sem o macho! Empty Re: Fêmea colocou ovo sem o macho!

Ter 15 Out 2013 - 12:04
Pode ser o sinal de que ela esteja pronta,coloque 1 macho com ela(que esteja pronto ,cantando e dançando no puleiro).e tenha sorte na reprodução. abraços
eduardoufrj
eduardoufrj
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 44
Localização : São Gonçalo - RJ

Fêmea colocou ovo sem o macho! Empty Re: Fêmea colocou ovo sem o macho!

Ter 15 Out 2013 - 17:07
juliocgn escreveu:Os dias mais longos, a presença do macho ( mesmo que só o canto), o ninho na gaiola e sua confecção...... estimulam a fêmea a fazer a postura que sem o macho ocasionará em ovos VAZIOS, inférteis ou não galados.
Quanto a colocar um macho agora e querer que estejam galados os próximos...isso vai depender de varios fatores, como se o casal esta pronto, se ambos vão se aceitar, se o macho não está saindo de uma muda e com infertilidade temporária....porém se ambos estiverem prontos e ela for galada hoje por exemplo....o próximo ovo com 24 horas já tem chances reais de estar galado e assim por diante.
Colegas dizem que uma gala é suficiente para fertilizar todos os ovos da postura, porém para certificar-se do processo o macho gala a fêmea todos os dias até o final da postura.
Lembre-se que a reprodução é um processo e vai desde cuidados antes do namoro, como cuidados com a muda e vermifugação...o periodo do namoro (aceitação) até a saida dos filhotes do ninho.

Desejo a você muita sorte e nos mantenha informados !
Amigo, muito obrigado pela ajuda! Coloquei um macho com ela hj e ele já pegou ela. Porém, só o vi pegá-la uma vez. To muito ansioso que os próximos ovos venham galados. Mais uma vez, muito obrigado!
eduardoufrj
eduardoufrj
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 44
Localização : São Gonçalo - RJ

Fêmea colocou ovo sem o macho! Empty Re: Fêmea colocou ovo sem o macho!

Ter 15 Out 2013 - 17:08
deiwidson1 escreveu:Pode ser o sinal de que ela esteja pronta,coloque 1 macho com ela(que esteja pronto ,cantando e dançando no puleiro).e tenha sorte na reprodução. abraços
Ok amigo, coloquei um macho e ele já deu uma galada nela. Vamos aguardar! Obrigado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos