Ovos de Sabiá
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
PAPAGAIOS LEGALIZADOS Ontem à(s) 10:14Criadores de Pássaros
COMO FAZER MEU PÁSSARO CANTAR Qua 9 Out 2024 - 9:55Criadores de Pássaros
Como esquentar meu Coleiro Seg 7 Out 2024 - 9:04Criadores de Pássaros
Quais são as doenças mais comuns dos pássaros?Seg 7 Out 2024 - 8:56Criadores de Pássaros
O CANTO DO COLEIROSeg 7 Out 2024 - 8:54Criadores de Pássaros
TROCANDO A MISTURA DE SEMENTES POR RAÇÃO EXTRUSADA Seg 7 Out 2024 - 8:53Criadores de Pássaros
Doenças respiratórias - Pássaros Seg 7 Out 2024 - 8:50Criadores de Pássaros
Salmonelose - Em Pássaros Seg 7 Out 2024 - 8:49Criadores de Pássaros
ALIMENTAÇÃO DE UMA CRIAÇÃO DE TRINCA FERRO VERDADEIROSeg 7 Out 2024 - 8:45Criadores de Pássaros
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Paulo de T.
Paulo de T.
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 34
Reputação : 3

Ovos de Sabiá Empty Ovos de Sabiá

Dom 13 Out 2013 - 13:01
Pessoal, boa tarde

Aqui no meu bairro temos muitos sabiás-laranjeiras soltos e pra mim, diferente de outras pessoas, é um prazer ouvi-los, ainda que na madrugada hehe. Pois bem, a um mês mais ou menos uma fêmea deu cria a dois filhotes e eles cresceram e tão por aqui voando livres.

Não tenho certeza se foi a mesma fêmea ou não, mas na árvore da calçada do outro lado da rua tinha um outro ninho de sabiá e que depois de quase uma semana chocando (quem disse esse prazo foi o vizinho da frente pq eu não acompanhei o ninho), um gavião ou coruja ou rato comeu a sabiá que estava chocando (o vizinho disse que pela manhã da quinta-feira viu um monte de pena na rua, embaixo do ninho e a sabiá nunca mais voltou). O evento aí ocorreu na sexta-feira pela manhã mas só no sábado a noite (por volta de umas 19:00) que o vizinho comentou isso comigo.

Então, tentando salvar as aves (ovos) eu fui no ninho e peguei os três ovos e consegui improvisar uma chocadeira com lâmpada e caixa de papelão de modo que a temperatura fique entre 37.5 e 40ºC (to acompanhando direto). Também coloquei um pequeno pote com água para umidificar o ambiente.

Eu sei que muitos de vocês vão dizer que eu estou interferindo na natureza ou mesmo fazendo algo ilegal, dada a origem 'silvestre' dos ovos, e eu não vou me sentir ofendido se eu somente ouvir/ler comentários nesse sentido, mas o fato é que eu gostaria da contribuição daqueles que estivessem dispostos a dar uma opinião sobre a viabilidade ou não do nascimento destes ovos, sobretudo diante do prazo em que eles ficaram sem receber calor da fêmea, bem como qualquer outra dica que possa ajudar a melhorar a possibilidade de nascimento.

Obrigado e, embora acredite que não tenha infringido qualquer regra do fórum (eu as li! hehe), se esse for o entendimento dos administradores eu peço desculpas desde já.
Paulo de T.
Paulo de T.
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 34
Reputação : 3

Ovos de Sabiá Empty Re: Ovos de Sabiá

Dom 13 Out 2013 - 13:03
Barbaridade, só agora vi que fiz o tópico no lugar errado. Tem como algum ADM remover pro setor de sabiás, por favor? (não vou criar outro tópico lá pra não ficar em duplicidade) Abraços e foi mal!
Geraldo Antonio da Silva
Geraldo Antonio da Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 45
Reputação : 0

Dom 13 Out 2013 - 15:20
Cara pra ser sincero, acho que essa chocadeira ficou muito rústica e dificilmente nascerão. Mas desejo sorte aos embriões, tomara que não tenham morrido, ou não venham a morrer. O mais indicado seria ter encontrado alguém que faça reprodução de sabiás e que tivesse alguma chocando (ou almenos uma ave de porte semelhante). Mas já que você está tentando numa incubadora não esqueça de virar os ovos com cuidado uma 3 vezes ao dia. Mas como disse, acho que dificilmente nasceram. :cry:  BOA SORTE!

:sotata:  "Aprenda com seus erros (e mais ainda com os dos outros!!!). Analise... Observe bem e veja que todos temos as mesmas capacidades". 
"Volte pra luta de cabeça erguida..."
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2485
Reputação : 181
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Dom 13 Out 2013 - 15:34
Movido para a área de Sabiás.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Criadores de Pássaros
Criadores de Pássaros
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Pontos : 22041
Reputação : 1522
https://www.criadoresdepassaros.com

Dom 13 Out 2013 - 16:06
Se este prazo da ausencia da femea foi mesmo confirmado será impossivel nascer pois os ovos já estão perdidos !!! 
A temperatura também esta muito alta para chocar ovo de um pássaro !!! 

Abraços  

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos