Ajuda com coleiro rapido
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
José Almeida
José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda com coleiro rapido Empty Ajuda com coleiro rapido

Sex 11 Out - 9:40
Fala ai galera, adquirir tem 2 dias um coleiro que não é nenhum fenômeno mais tbm não é nada bobo da fácil 20/21 minuto, corta muito canto fica dando uma ou duas notas direto igual falei não é nenhum fora do normal mais sei tbm que ele tem suas qualidades, o problema é:O dono que eu adquirir não o levou no torneio mais com certeza outros devem ter levado, não sei muito bem da onde ele veio sei que quando ele apareceu veio não mão de um cara que mexe com torneio, mais ele tbm não tem muita paciência se não cantar na primeira ou segunda puxada bota fora logo, e não sei se ele levou mais deve, só sei que ele botou fora, rodou em três mãos, só que muito mal tratado, engordarão ele só alpiste, agua e gaiola pequena ta friozinho acabando de sair de muda, tava embolado na ex casa com outros coleiros o cara mostrava fêmea assim mesmo esfregava com outro, enfim pintaro e bordaro com o pássaro. já o coloquei em um voador, tratando bem dele, banhos de sol de 15 a 20 minutos ou até menos to vendo a reação dele, banheira, ta até já dando uns cantinhos, mais bem pouco, retirei a fêmea que veio com ele, mais não é fêmea dele não, só trouxe pq ele ja tava la escutando e como falei o ex mostrando ela toda hora, só que deixei ela lem casa e levei ele para a casa do meu sogro, lá ele mora sozinho nem coleiros por perto tem, só irei levar a fêmea quando ele estiver quentão mesmo, mais ai ja é outra coisa, a minha duvida é: sei que não podemos prever pq cada passaro é um caso, mais será que consigo colocar ele cantando bem na roda, na baderna ja vi  uma maquina, mais no torneio como falei ACHO que ja levaram. Sabe pq gente, sabemos que não e nada extraordinário mais como essa velocidade dele sei tbm que posso se acertar alcançar alguma coisa, então vamos imaginar que levaram ele na roda e ele não canto não foi bem sei lá, os irmãos acha que com um manejo correto botando ele no prepara físico, e bem preparado pro combate será que terei sucesso. desculpe o tamanho do texto, mais tinha que relatar tudo para as opiniões serem certas, galera me ajudem ai com esse alado, to com esperanças, mais podem ser realista no que acham. abraço
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Ajuda com coleiro rapido Empty Re: Ajuda com coleiro rapido

Sex 11 Out - 9:52
José,

Pelo que você relatou, esse pássaro deve ter passado por muitos traumas.

Recuperá-lo, acredito sim que seja possível, mas isso não é coisa rápida, o mais provável é que exija bastante tempo e paciência com o pássaro, mantendo o manejo correto.

Você, melhor que ninguem é quem pode avaliar se o investimento de tempo e trabalho com ele vale a pena. Digo isso porque seu intuito me parece ser os torneios.

Fora a questão dos torneios, creio que sempre vale à pena recuperar um pássaro que não foi bem manejado, senão pelo carinho com o animal, pelo simples prazer de ver a cara do ex-proprietário ao ver a máquina que dispensou... rs

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Rafael Genovesi
Rafael Genovesi
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 672
Pontos : 715
Reputação : 21
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37
Localização : parana

Ajuda com coleiro rapido Empty Re: Ajuda com coleiro rapido

Sex 11 Out - 9:57
Amigo se você diz que ele "da fácil 20/21" com o manejo tudo errado que você relatou, então com muito cuidado um bom manejo e principalmente com paciência (coisa que os outros não tiveram), você terá uma máquina na mão, espere pelo melhor momento do coleiro, não force-o sem ele estar pronto.

Agora é tudo contigo meu irmão... bastante atenção e zelo com o coleiro e dai pra frente é só arrumar espaço na prateleira para os futuros e possíveis troféus.....

Boa sorte e sucesso com o coleiro.


                                            










                                      
José Almeida
José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda com coleiro rapido Empty Ajuda com coleiro rapido

Sex 11 Out - 10:18
Nilo,
bota traumas nisso, judiaram muito, paciência e esperar e coisa que mais tenho e é para torneio sim ele tem velocidade para isso e ja aconteceu comigo de ex dono ver os pássaros deles arrebentando e uns chega até ficar bravo rsrs abraço grande Nilo.
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Ajuda com coleiro rapido Empty Re: Ajuda com coleiro rapido

Sex 11 Out - 10:24
amigo como já foi dito esta recuperação pode demorar um pouco , mais os resultados alcançados podem ser enormes , não que essa media ira aumentar em um numero significativo  , e sim em relação a manter a mesma !! no seu caso eu investiria nessa ave !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos