Trinca Encorujado! - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
thiagofrancis
thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 82
Pontos : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Belo horizonte

Trinca Encorujado! - Página 5 Empty Trinca Encorujado!

Qua 2 Out - 8:16
Relembrando a primeira mensagem :

amigos bom dia,

Adquirir um trinca ferro faz 5 meses desde o primeiro mes começei a fornecer ração alcon para ele, o majeno da muda de ração foi feita aos poucos ate ele querer comer so a da alcon, hoje pela manha ele estava encorujado e sem querer comer, percebi que as fezes do meu alado estava aguada parecendo uma diarreia, amigos aqui aonde eu moro nao tem nenhum veterinário especializado, peguei ele na mão e coloquei umas 3 gotas de vita gold no bico dele, não sei se fiz o correto mais não quero perder minha ave, fico no trabalho o dia todo so chego a noite e espero quando eu chegar hoje ela nao tenha morrido.

Amigos alguem poderia me ajudar? o que posso oferecer a ele? medicação? estou muito preocupado!

Aguardo os ajuda dos amigos.


graton

Daniel Leal
Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2013
Localização : P. do Sul

Trinca Encorujado! - Página 5 Empty trinca encorujado

Qui 3 Out - 15:46
Estou surpreso, quando vc disse que retirou a pevite achei que fosse algum conhecido e não vc mesmo rsrs mais sabendo tirar e depois tendo pratica é fácil mesmo, Pevite mata? cara a pevite ela mata e ia matar seus pássaros, pq? o pássaro começa a se alimentar mal jogar ração fora, ficar esfregando bico no poleiro, língua para fora do bico toda hr, levar alimento no bebedouro  e ai ele fica evacuando liquido aonde vai desidratando ele até ficar seco e fraco costuma ficar só pena e pele rs o engraçado que mesmo com pevite eles cantam normal e vivem normal claro em nossos olhos pq é um sofrimento danado, imagina uma capa na sua língua terrível e ai vc bota eles para dormi bem e para surpresa de manhã estão embolado é assim mesmo ai costuma ser tarde ou agindo com vc agiu ter sucesso, sempre que adquiro um pássaro novo reparo sempre essas coisas, Thiago não foi a mudança que resultou nisso, não da de um dia pro outro, isso é devido as rações duras, trincas na natureza come insetos, frutas, brotos, folhas não foram feito para comer ração, comem por não ter jeito rs mais agora melhorou muito alcon é uma ótima ração a parti de agora de bastante frutas, legumes e verduras gosto muito da chicória o verde agora para eles vão ser fundamental para sair dessa anemia, só cuidado para não engorda los, embora cara que tenho 6 fiz um cardápio a eles sempre todos os dias frutas, verduras e legumes a vontade e não tenho problemas com engordar, mais tem pássaros que requer mais cuidado, mais se for pássaros agitado é tranquilo cuidado só com pássaros mais velhos. abraços
thiagofrancis
thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 82
Pontos : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Belo horizonte

Trinca Encorujado! - Página 5 Empty Re: Trinca Encorujado!

Qui 3 Out - 16:25
Daniel eu consegui retirar a pevite dos 3 trincas com um pinça cara! kkkk
não tem misterio!! olhei no youtube um video peguei e fiz cara era eu fazer ou eles morreriam!

qual ração vc fornecer para os seus? depois de um tempo essa pevite pode voltar? vou fazer o check de pevite 1 vez ao ano! ainda mais que agora aprendi na marra!

vlw amigo! vc trouxe minha alegria de volta
Daniel Leal
Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2013
Localização : P. do Sul

Trinca Encorujado! - Página 5 Empty trinca encorujado

Qui 3 Out - 17:05
É Thiago vc fez certo sim, forneço cara a ração da alcon tbm só que a de periquito bolinhas verde, amarela e vermelha e dou uma que eles sempre comeram antes de transferir para alcon, mais eles ja quase nem come ela, alguns tem dia que come mais do que alcon  mais comem mais alcon, tem nutropica, poytara são muito boas tão mais resolvi da alcon pq na minha região não tem essas outras só net ai ficava muito puxado pq elas já são umas extrusadas mais caras mais frete, dou a farinhada da alcon tbm misturo as duas a de pimenta e a frugiveros e insentivoros faço uma só, alpiste tbm deixo disponivel e areia do marcilio picinini é muito completa, cara o pevite pode voltar sim é balela esse negocio de que retirou não volta mais com cuidado pode previnir e check o ruim é fica pegando eles na mão vc pode fica de olho nas fezes se estiver durinha normal tá tranquilo, se fica jogando ração fora levando ao bebedouro tudo isso tem que ser observado embora que tem uns que fica com mania de ficar levando ao bebedouro ainda mais se ficou muito tempo, mais as fezes é um sinal bom de se ver, ahh eles por enquanto vão fica com as fezes aguada mesmo é normal, vai demorar uns 10 dias para regularizar tudo, cara é fácil quando for tratar observar essas coisas, não da trabalho nenhum, a partir do momento que vc tiver o hábito de observar quando tiver algo errado vc verá de cara, mais tem vezes que os pássaros pode ficar com diarreia não se espante de primeira se isso vier a acontecer quando for assim de uma banana de vez pode solucionar se for diarreia forte um chá de banana verde durante três dias, o mais importante é vc está satisfeito, uma honra poder ter ajudado. abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos