Dificuldade na criação
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.

    Compartilhe
    Ir em baixo
    Leo Broering
    Leo Broering
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 11
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Idade : 41
    Localização : Biguaçu - SC - Brasil

    Dificuldade na criação Empty Dificuldade na criação

    Qua 25 Set - 22:51
    Boa noite à todos.
    Estou com problemas na criação dos diamantes. Tenho três casais, os mais velhos, estou com eles há dois anos e até agora só colocaram quatro ovos, mas depois da postura o macho não deixa a fêmea chegar no ninho. Com outro casal tentei fazer criação direta,pois os dois chocavam tranquilamente, mas não tratavam, perdi cinco filhotes. Coloquei dois filhotes com um casal de manons que estavam com ovos, mas eles só aqueciam o filhotes e não tratavam. Um criador me disse para colocar as gaiolas num lugar tranquilo onde não tivesse movimento. Construí um local fechado com uma telha fibra pra iluminação natural, o macho refez o ninho e a fêmea colocou dois ovos no fundo da gaiola e quebrou. Não sei mais o fazer, vejo o pessoal do fórum postando fotos das criações e fico com muita inveja. Será porque só eu não consigo? O que eu posso estar fazendo de errado? Será que alguém mais experiente pode me dar uma luz?

    Obrigado.
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 16993
    Pontos : 21583
    Reputação : 1511
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 39
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    Dificuldade na criação Empty Re: Dificuldade na criação

    Qua 25 Set - 22:58
    Boa noite , falta de preparação dos casais !!

    Às vezes os Gould têm a fama de serem muito difíceis de criar, principalmente porque as fêmeas costumam abandonar as crias antes do tempo adequado ou costumam jogar com as crias fora do ninho. Por este motivo, alguns criadores começaram a usar Bengalins do Japão para chocar e criar as crias dos Diamantes de Gould. Mas o ideal, será mesmo os próprios progenitores a criarem as suas próprias crias, pois as crias criadas pelos próprios progenitores não só adquirem um porte maior como a qualidade da plumagem é melhor, por isso recomendo que o façam, só se não tiverem outra alternativa.

    O ninho dos Gould é construído à base de feno, sisal e fibra de coco. As fêmeas colocam entre quatro a oito ovos, que são chocados por cerca de 14 dias.
    Neste caso, os Gould não são como os canários que começam “agarrar” ao choco ao 3º ovo, os Gould só “agarram” ao choco quanto colocarem o ultimo ovo, e é fácil perceber, o final do dia se a fêmea não está no ninho, é porque ainda vai colocar pelo menos mais um ovo.

    A plumagem das crias surge após as primeiras três semanas, mas de forma definitiva só depois de três a quatro meses sensivelmente.
    As crias só deveram ser separadas dos progenitores ou das amas, quando perderem as marcas endógenas e exógenas que possuem (pintas azuis no bico), pois ao perderem essas marcas é sinal que as aves atingiram a maturidade e que já se alimentam por si.

    Precisa separar o casal após a gala especialmente em casos como o Sr relata , peço que leia nosso artigo que tem ajudado milhares de criadores ..

    https://www.criadoresdepassaros.com.br/#!como-reproduzir-pssaros-/c1bot


    paciencia e preparação durante o ano todo para o sucesso , varios motivos levam ao acontecimento aqui relatado !!! Leia e veja o que não tem feito ou tem feito de forma errada e deficiente !!

    Mais alguma duvida referente ao assunto em debate ?



     



                                                                   


    https://www.criadoresdepassaros.com/forum
    VITOR17
    VITOR17
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 216
    Pontos : 370
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/08/2013
    Idade : 26
    Localização : teresópolis RJ

    Dificuldade na criação Empty Re: Dificuldade na criação

    Qui 26 Set - 13:57
    Tenho uma dúvida, li em um artigo q devemos oferecer mais de um macho para a fêmea escolher,e ddps que ela escolher como vou saber qual é o pai ,e devo deixar ela com os machos ou tirar os 2 ?
    Méri
    Méri
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 142
    Pontos : 156
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/11/2012
    Localização : Piracicaba
    http://www.passaroseplantas.com

    Dificuldade na criação Empty Re: Dificuldade na criação

    Qua 2 Out - 20:26
    Olá Léo,li seu tópico e resolvi comentar apesar de ter começado a criar diamantes há menos de um ano.Mas é uma das espécies que mais gosto de criar.
     
       Você não está fazendo nada de errado,na criação tem os momentos bons e ruins.Eu já tirei bastante filhote este ano mas também já aconteceu acidentes como os seus.
     
       A primeira cria deixei nos pais que não trataram.Quando morreu o primeiro tirei o restante.Foi quando comecei a tratar eu mesma os filhotes por garantia e a colocar nos manons.Já tive casal de manon que jogou fora do ninho diamantes.
     
       Um pouco vai da sorte do casal e não culpa do criador.A criação é fácil e ao mesmo tempo não é,até por que é um pássaro mais caro para se comprar bastante e ir fazendo testes.
     
       O barulho não creio que incomode eles,aqui eles ficam no meio dos periquitos que é um barulho o dia inteiro e também eu ando pela criação várias vezes ao dia,faço barulho,tiro as caixas com os filhotes todo dia,eles acostumam.
     
       O que pode ajudar é uma boa alimentação,variada,ninho com bastante fibra de coco,gaiola não muito grande nem muito pequena e o resto eles se viram,mas a alimentação pode ser fundamental.E paciência também.
     
       Meus diamantes comem farinhada todo dia,dizem que engorda mas aqui não tem nenhum gordo,rs.Com um  casal estou perto de 30 filhotes este ano e mais alguns dos novos que começaram a postura tem pouco tempo.Ficam em local que não tem vento e nem sol direto,mas não é local fechado,tem bastante ventilação.E já consegui algumas cores diferentes.
     
     

       Se você tem casal que nasceram cinco,vai nascer novamente.Coloque nos manons e trate os primeiros dias você mesmo com seringa própria e papa.Como dizem que os criados com manons podem ficar menores eu acho que a papa por ser alimento balanceado pode ser o segredo para que eles saiam com porte bom,apesar da enzima dos pais talvez ser o ideal os criados por amas podem sair bonitos filhotes também.
    teto Santos
    teto Santos
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 42
    Pontos : 48
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/05/2011
    Idade : 30
    Localização : Joinville, Santa catarina

    Dificuldade na criação Empty Re: Dificuldade na criação

    Qui 3 Out - 23:54
    Qual farinhada vc da pra eles Méri?
    Voltar ao Topo
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum