Curió em apartamento - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Curió em apartamento - Página 4 Empty Curió em apartamento

Ter 6 Ago 2013 - 18:13
Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos, sou novo no fórum e este é meu primeiro tópico aqui. Já criei curiós há um bom tempo atrás e tinha parado, agora resolvi adquirir um novamente. 


Desejo ter apenas um curió para apreciar seu canto e me fazer companhia. Mas estou procurando um de boa genética em canto, pois antes não tinha como adquirir um bom filhote, agora tenho. Sei que a qualidade do canto nao depende apenas da genética, mas também de vários outros fatores. 

O problema é que agora moro no Rio em apartamento (na verdade "apertamento") sem varanda e com pouco sol, e não sei como fica a criação de pássaros nessas condições. Sei que devo passear com ele, colocá-lo em lugares diferentes ao longo do dia, etc. Mas como fica a criação para os que moram em apartamento e não podem passear todo dia com o pássaro? Tenho lido muito a respeito de passeios de carro, que fazem tão bem quanto passeios a pé. É verdade? É possível eu manter a saúde e bem estar do animal vivendo em apartamento numa grande cidade e passando boa parte do dia fora?

Muito obrigado

rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Curió em apartamento - Página 4 Empty Re: Curió em apartamento

Sáb 10 Ago 2013 - 16:11
Muito obrigado a vcs Franqlim, Hugo e Bruno pelas dicas. Li esse ultimo link que o Bruno mandou e ja tenho uma ideia de onde comprar. Por favor, só me tirem uma última dúvida. Até que idade o pardo é mais capacitado a aprender o canto e a partir de que idade ele ja fica mais difícil de aprender? 8 meses churriando e passando algumas notas  é uma boa pra eu encartar ou é melhor eu esperar e pegar um mais novo?
Obrigado amigos
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Curió em apartamento - Página 4 Empty Re: Curió em apartamento

Sáb 10 Ago 2013 - 16:36
amigo se adquirir de um criador comercial lá já fazem o processo de encarte e é só continuar fazendo em casa ,então não tem muito com o que se preocupar


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Curió em apartamento - Página 4 Empty Re: Curió em apartamento

Sáb 10 Ago 2013 - 17:19
Amigo o principal é saber para o que quer....

Se quer formar classico, pegue com no máximo 40 dias, o ideal é ter uma aparelhagem de som própria com bons auto falantes indicaria tectron.

Se quiser fibra , praia ou qualquer outro canto essa idade de 6 meses a 7 está legal, da formar um passaro com um canto legal e boa cantoria.

Temos bons criadores aqui no rj, bem confiaveis e hoje estamos com uma mentalidade de só vender após encarte correto, os passaros que não encartam estamos mandando para outras cidades.

Esses passaros que se referiu de 5 a 7 meses se for de criador comercial, não indicaria....

Eu particulamente prefiro os amadores, criam em menor escala, dão mais atenção ao cliente, formam um melhor canto, geralmente vvc ve o pai no ambiente....

Qual é sua ideia, clássico, fibra, passaros com indices de repetição grande, pretende oq com a ave? torneio, baderna, apenas para canto em casa e passeios?
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Curió em apartamento - Página 4 Empty Re: Curió em apartamento

Sáb 10 Ago 2013 - 18:27
Thiago, minha pretenção é ter um curió para me servir de companhia mesmo, um pardo para eu ir vendo sua evolução em casa e para passeios. Nada de fibra, um pássaro de canto apenas, um praia clássico (não precisa ser rigorosamente "clássico). Também não pretendo reproduzi-lo. Como posso encontrar esses criadores amadores a que se refere, visto que pelo google o que eu acho na grande maioria são sites de criadouros comerciais?
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Curió em apartamento - Página 4 Empty Re: Curió em apartamento

Dom 11 Ago 2013 - 12:44
Tem um site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é nosso site é grupo de criadores  do Rj, tem vários anunciantes, uns muito bons, outros nem tanto, o principal é ir sempre acompanhado nas visitas, para se ter uma 2 avaliação.

Pelos o que quer, não será dificil não, pode pegar após a muda de ninho tranquilo que verá evolução e terá uma bela companhia para passeios.

O curió é apaixonante, de inicio não terá a intensão de reproduzir, mais aposto que logo teremos um novo criador....

Sempre tento parar por que as vezes da dor de cabeça demais a burocracia do nosso País, mais nunca consegui me afastar deles....rs
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos