duvida sobre patativa azul , me ajudem !
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.

    face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir em baixo
    jhony de souza
    jhony de souza
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 65
    Pontos : 105
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 27/04/2013
    Idade : 45
    Localização : brasilia ,df

    duvida sobre patativa azul , me ajudem ! Empty duvida sobre patativa azul , me ajudem !

    Dom 16 Jun - 1:08
    queria saber qual o manejo da patativa azul , pois estou com uma na muda e nn encontrei nenhum topico falando sobre a patativa azul , só achei sobre a chorona , me ajudem por favor !
    HUGO WATSON
    HUGO WATSON
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 3589
    Pontos : 4238
    Reputação : 375
    Data de inscrição : 26/12/2012
    Idade : 33
    Localização : Rio De Janeiro

    duvida sobre patativa azul , me ajudem ! Empty Re: duvida sobre patativa azul , me ajudem !

    Ter 18 Jun - 9:50
    TEMPO DE VIDA: 30 anos no cativeiro (se bem cuidado)

    Alimentação:Se quisermos manter aves sadias, temos que oferecer a elas uma variedade de alimentos frescos e em quantidades corretas. Esses itens incluem legumes semicozidos (feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico), milho, verduras, brotos, frutas (tomate, mamão, maçã, frutas cítricas, frutas de época), cereais, proteína de soja, óleos vegetais, sementes de boa qualidade e em pequena quantidade (girassol, castanhas), proteína animal (queijo magro, ovo cozido), aminoácidos essências, cálcio, vitaminas, minerais e probióticos. Adaptar as aves a esse cardápio variado não é uma tarefa fácil e requer a ajuda de um veterinário ou um zootecnista especialista em nutrição animal. 

    Para resolver esse problema, surgiram as rações balanceadas para passariformes, que vêm prontas para uso. A ração peletizada ou extrusada pode ser comparada em seu formato e facilidade de uso às rações para cães, gatos e outros animais domésticos . A ração de passariformes é palatável e contém todos os nutrientes que a ave necessita em doses corretas. Não devemos confundir a ração balanceada com as misturas de sementes, que permite à ave separar os itens alimentares que mais gosta dos que não gosta, tal qual uma criança que separa no seu prato somente o alimento que mais lhe agrada. 

    As dietas balanceadas para passariformes (tipo ração) são fabricadas no Brasil e podem ser encontradas nas lojas especializadas. Uma boa opção é a ração extrusada Alcon Club Passariformes, de alta digestibilidade e formulada para atender às necessidades nutricionais de passariformes de médio e grande porte. A ração balanceada reduz o desperdício de alimento, é de uso prático e principalmente, torna as aves bem nutridas e saudáveis. A ração balanceada pode ser a única fonte de alimentação, mas frutas, verduras, sementes e castanhas podem ser oferecidas eventualmente como petiscos eventuais.

    Criação:O período de reprodução inicia-se na primavera e se estende até o fim do verão onde a fêmea cria de 3 ninhadas com 1 a 3 ovos em média. Depois de um período de 13 dias, os filhotes nascem podendo ser separados da mãe com 35 dias de vida


    MANEJO DE MUDA : deixar a ave em um lokal tranquilo para para que faça uma boa muda , leve ao sol pela manha se estiver um dia quente sem corrente de ar ,evite banheira e forçar a ave a cantar em disputas com outra ave .....


    NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
    Voltar ao Topo
    Permissão neste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum