Pata inchada
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Não há anúncios disponíveis.

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir em baixo
    Andressa Aguero
    Andressa Aguero
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 5
    Reputação : 0

Pata inchada Empty Pata inchada

Qui 30 Maio - 13:29
    Boa tarde!
    Há 1 ano e meio encontrei um Bem te Vi filhote, o peguei para cuidar dando papinha da Alcon para filhotes. Quando já crescido procurei um veterinário para saber o que fazer com ele, me aconselharam cuidar dele , pois se eu o soltasse morreria pq não sabe se defender e procurar comida na natureza, pois bem , ele se encontra comigo até hoje.
    Canta, come bem, brinca, reconhece a minha voz, dorme no meu colo e mais, come papinha de filhote até hoje junto com outros alimentos apropriados. Percebi que sua patinha encontra-se inchada e não consegue colocar no poleiro, não há sinais de ferimentos. Quero levá-lo há um veterinário, mas como aqui é feriadão não sei o que faço. Estou dando de 6 em 6 horas dipirona que eu coloco 2 gotas em uma colher de sopa com água e dou 2 gotinhas para ele. Não achei arnica em gel, só em creme. Posso colocar arnica em creme na patinha dele, só para segurar até segunda-feira?
    Por favor, me ajudem!
    Wellington Oliveira Lima
    Wellington Oliveira Lima
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Pontos : 498
    Reputação : 18

Pata inchada Empty Re: Pata inchada

Sex 31 Maio - 18:53
    Boa noite amigo...
    1. O conselho de permanecer com ele foi incorreto, o certo seria você levá-lo à uma unidade do IBAMA e com toda a certeza do mundo, lá saberiam o que fazer com ele;
    2. Não é bom ministrar remédio de gente nas aves sem um diagnóstico correto;
    3. Amigo, leve-o à uma unidade do IBAMA e faça o que é certo! Sua bem-te-vi, por mais que tenha sido criada no dedo, desde filhote, é um silvestre e e ilegal.
    Um abraço
    Bruno Melo
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Pontos : 2171
    Reputação : 106

Sex 31 Maio - 19:35
    Isso mesmo, o certo e levar essa ave até o ibama, lá eles vão cuidar muito muito bem dele!

De uma lida nas regras de conduta do forum!

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
    Andressa Aguero
    Andressa Aguero
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Sab 1 Jun - 9:41
    Wellington, bom dia! Farei o melhor. Obrigada pelo conselho. Abraços.
    Andressa Aguero
    Andressa Aguero
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Sab 1 Jun - 9:50
    Caro Bruninho, bom dia! Gostaria de deixar bem claro aqui que não crio aves e na verdade nem gosto de mantê-las presa, pois Deus deu a liberdade para todos! Fiquei com este pássaro apenas pq ele iria morrer, e depois quis que ele voltasse a natureza, não sabia qual era a melhor maneira de agir. Em relação de ler regras de conduta no fórum, realmente eu não li pq eu estava em desespero para poder fazer o melhor por este pássaro, mas acredito eu que não ofendi ninguém é nem fiz apologia ao errado. Porém, não precisa se preocupar pois estarei indo ao IBAMA e fazendo a coisa certa e sendo assim não terei mais pássaros e não terei motivos para continuar aqui. Tenha um bom dia e passe bem!