manejo de passaros - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

manejo de passaros

+12
Marinato
Adam
marcos gabriel
raphael
Anthony Thell
Eltonpellegrini
leandro reis
marlond2
Carlos woody
fabricio_calp
Eduardo Machado
Agenor B S Jr
16 participantes
Ir para baixo
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

manejo de passaros - Página 4 Empty manejo de passaros

Qua 29 Jun 2011 - 17:13
Relembrando a primeira mensagem :

boa tarde
deixaram o tópico de genetica esfriar

então tenho outro assunto para começar
quem ja esteve em regiões com muita mata nativa que é o caso do litoral sul de sp
iguape, cananeia, juquia, miracatu e observou como se comportam as aves.

eu tenho observado a seguinte questão: os passaros no seu habitat nunca ficam a cantar a menos de 150 metros de distancia uns dos outros, e aqueles que por acaso cante dentro do territorio vizinho é briga na certa de embolar no chão.
agora me pergunto, por que em nossas casas são colocados passaros da mesma espécie lado a lado disputando canto 12 horas do dia
sera que isto não afeta seu sistema nervoso,sera que eles se sentem bem com isto,sera que levar um passaro a roda que tem este manejo ele tera condiçoes de dar tudo o que poderia dar. ou ele ja estara acostumado com a situaçao e nem liga.
eu desconfio que a realidade é outra, um passaro nestas condições não pode render a mesma coisa que um que tenha seu local tranquilo e solitario e que quando atiçado numa roda dara tudo o que pode dar.
e digo tambem que curio nestas condições nunca sera um bom cantor seja la de que canto for,por que estes tem territorios ainda maiores.
nunca vi um galador ou varios curios cantando no mesmo ambiente cantando praia grande classico perfeito,para se defender inventam gritos de guerra e sinal tipo de gavião e tornam seu canto um barulho horrivel.
o manejo de passaros depende de experiencia e experimentos para se chegar aonde nos almejamos..... falei

fabricio_calp
fabricio_calp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1050
Pontos : 1146
Reputação : 51
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 37
Localização : Brasil

manejo de passaros - Página 4 Empty Re: manejo de passaros

Qui 30 Jun 2011 - 17:54
mandou bem agenor e com suas palavras iremos refletir muito
Saul de Almeida Santos
Saul de Almeida Santos
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 410
Pontos : 549
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 46
Localização : Florianopolis

manejo de passaros - Página 4 Empty Re: manejo de passaros

Qui 30 Jun 2011 - 20:32
realmente essa semana eu postei a respeito de um trinca ferro que eu adquiri e ele estava com pouco rendimento na roda só que no ano anterior antes dele ir para o antigo dono de quem eu adquiri ele tinha uma media de cantos muito alta nas rodas que participava porem quando esse meu amigo adquiriu esse pássaro ele possuía outros trincas cantando e varias femeas então o rendimento do pássaro caiu de drasticamente chegando a sair varias vezes corrido da roda então eu peguei esse pássaro e isolei ele de todos os outros deixando ele na casa de mamãe e hoje eu fui tratar ele e levei outro trinca comigo e só de ouvir o outro trinca marchiar ele já abriu canto na hora e eu então fui falar com seu primeiro dono e constatei oque eu já pensava quando ele tinha esse passaro o seu rendimento se dava ao fato dele ficar descansando a semana toda e só vendo outro trinca na hora do torneio
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 744
Pontos : 883
Reputação : 30
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 63
Localização : Pirassununga

manejo de passaros - Página 4 Empty Re: manejo de passaros

Qui 30 Jun 2011 - 20:52
É, hoje não estou capacitado para falar sobre essa situação. Mas vou pensar nisso.
douglas-alemao
douglas-alemao
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1603
Pontos : 1723
Reputação : 62
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 37
Localização : SCHROEDER-SC

manejo de passaros - Página 4 Empty Re: manejo de passaros

Sex 1 Jul 2011 - 10:49
parabéns a todos pelos comentarios axo que muitos criadores que estão começando vão mudar de postura depois que virem isso que voces postaram.


Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

manejo de passaros - Página 4 Empty Re: manejo de passaros

Sex 8 Jul 2011 - 10:06
Bom, um pássaro que queira disputar torneio têm um manejo todo diferenciado, pois realmente como foi escrito por muitos aqui, o ambiente que vive tem ser diferenciado, pois uma boa noite de sono, um bom espaço para colocar seu físico em ordem, onde não tenha que disputar o tempo todo com outros da mesma especies.
Geralmente esses alados, são criados em ambientes individuais, visto que o dono tem que ter total dedicação para com o seu pássaro, pois um campeão não se faz somente do alado, e é sim um conjuto de fatores, dono, pássaro, alimentação, e dedicação, todos esse fatores são requisitos basicos para ter um campeâo.

Não adianta ter um filho de um campeão se você não fizer um manejo adequado e propriciar esse pássaro um ambiente onde ele possa se desenvolver..


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos