Mistério no ninho. Havia um ovo????
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Não há anúncios disponíveis.

Meu Redirect
    Compartilhe
    Ir em baixo
    Teacher Willians
    Teacher Willians
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 12
    Reputação : 0

Mistério no ninho. Havia um ovo???? Empty Mistério no ninho. Havia um ovo????

Ter 7 Maio - 20:16
    No último dia 22/04, Jade, se confirmou periquita após a clara evidência na postura de um ovo quando eu acabara de efetuar a transferência dela e de seu então marido "Blue" pois, depois de já não ter mais esperanças de que eram na verdade um casal e sim 2 machos, resolvi comprar a "Emily" e então tentar a aproximação com um deles o que não durou 1 dia pois achei que eles iriam matá-la. Foi então que resolvi separá-los: Blue e Jade para uma gaiola menor e Emily para a maior e sozinha com o objetivo de reconhecimento de território e ambientação. Meia hora depois, na gaiola menor, percebo um ovo largado e meio quebradinho pensei: Meu Deus! Ele (Jade) é na verdade "Ela" pois botou seu primeiro ovo. Pronto! Destruí uma família! O que faço agora? Deixe-me explicar uma coisa antes: Quando comprei a Jade, tinha intenções de que ela fosse uma companhia para o Blue porém, eles entravam no ninho, se beijavam mas certas vezes viviam um"Amor Bandido". Tirei inúmeras fotos e levei para donos de aviculturas verem e todos eles me confirmaram: É meu amigo, são dois machos! - Então mudei o nome para "Jake" e agora voltando à estória, no dia da postura descobri que na verdade era a "Jade" mesmo. heheh. Bom, como no viveiro já havia um ninho, retirei o ovo com toda delicadeza e o coloquei lá dentro aproveitando e retransferindo o Blue e a então "Jade" para onde estavam e a nova "Emily" para a gaiola menor. No último dia 04/05 resolvi colocar a Emily junto com os outros dois já que nada acontecia de novo. Finalizando, Os 3 estão juntos, Blue (o macho), Jade (sua esposa) e Emily ( a perversa). E desde este dia eles não deixam a Emily chegar nem perto do ninho e a Jade só fica lá dentro. Hoje, 07/05 senti um cheiro enorme de ovo na gaiola. Fui olhar o ninho mas não havia nada lá dentro, apenas manchas de gema! Será que ela comeu??? A Cloaca dela está sem penas, o peito meio inchado e ela não sai de dentro do ninho. A Emily tenta se aproximar mas o Blue falta arrancar as penas dela quando ela faz isto. Pergunta: O que devo fazer? Gostaria muito que eles tivessem um filhinho! Quem sabe este poderia até se tornar o namoradinho da Emily!!?
    MINERVINO JUNIOR
    MINERVINO JUNIOR
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Pontos : 170
    Reputação : 21

Mistério no ninho. Havia um ovo???? Empty Re: Mistério no ninho. Havia um ovo????

Ter 7 Maio - 22:38
    Separe e deixe somente um casal em cada gaiola.... provavelmente fica mais facil o manuseiu....
    andinho_xeinecle
    andinho_xeinecle
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Pontos : 116
    Reputação : 3

Mistério no ninho. Havia um ovo???? Empty Re: Mistério no ninho. Havia um ovo????

Qua 8 Maio - 20:17
    essa historia ja ta virando novela em...hauahuaa
    brincadeiras a parte, é so separar, deixa a peversinhad e lado, ou arruma um namorado pra ela numa agropecuaria, se for viveiro esse teu espaço, é so por mais um ninho, mais periquitos ( ja tive 1 casal que procriou e viraram muuuuuitos) convivem muito bem em grupos.

Mistério no ninho. Havia um ovo???? Empty Mistério no ninho. Havia um ovo???? Parte II

Qui 9 Maio - 21:11
    Boa noite à todos! Obrigado pessoal pelas dicas mas tenho novidades, infelizmente não muito boas. De ontem para hoje (09/05/13) a Jade botou mais um ovinho. Percebi que desde hoje pela manhã ela não queria sair do ninho e somente agora à noitinha foi que percebi novamente aquele cheiro de ovo forte e pensei: Acho que tem ovinho por aí! Fui verificar e infelizmente não sei dizer se ela botou e comeu ou se botou, pisou nele e acabou comendo mas o ninho estava bem sujo da gema porém não havia quase nada da casca. Ontem triturei uma casca de ovo de galinha e coloquei para eles comerem (principalmente a Jade), coloquei até dentro do ninho um pouquinho para ver se eles se empolgavam mas acho que não deu muito certo. Percebi que a Jade tirou as cascas de dentro do ninho e as arremessou para fora. Fiquei pensando se o ninho é muito pequeno. Tirei as medidas e gostaria de uma opinião se está bom deste tamanho ou não. As medidas são: 20cm comprimento X 10cm Larg X 8cm alt.
    Alguém tem alguma sugestão do que eu devo fazer ???
    Ah! E nesta estória toda, a Emily (a perversa) fica só investindo no Blue e ele está se fazendo de difícil porém, acho que se a Jade continuar acabando com vida dos filhos deles, vai rolar uma separação aí... rsrsrsr
    Vou postar fotos deles da próxima vez!
    Grande abraço a todos!
    Permissão deste fórum: