APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

+12
goberto
Cleder Pereira
Franqlim Pereira
jhony de souza
Caio-Fler
ENIVALDO
cristiano machado vieira
Maiko Palmeira
RODRIGOFZ
douglas-alemao
Bruno Melo
FERNANDO C.
16 participantes
Ir para baixo
FERNANDO C.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Petrolina-PE

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 3 Empty APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Seg 22 Abr - 21:53
Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera,

Meu nome é Fernando C., conheci este site no mês passado e me cadastrei, porém, somente agora faço minha apresentação para os nobres companheiros passarinheiros.

Meu primeiro pássaro foi um cabeça vermelha. Eu o ganhei de presente na semana da criança na minha escola, quando tinha 12 anos. Infelizmente, poucos dias depois ele fugiu.

Alguns anos depois peguei um passarinho marronzinho com a mão, vez que era bem manso e novinho, pensei que fosse um filhote de pardal, o coloquei na gaiola do cabeça vermelha que havia fugido, em virtude de ter esquecido a porta da gaiola aberta.

Posteriormente, fiquei sabendo que era um coleirinha, vez que ficou pretinho com uma coleirinha e barriga branca. Eu tinha 14 anos quando eu o peguei.

Foi meu único passarinho durante 10 anos. Ele era um passarinho feliz, pois cantava todos os dias, mesmo estando na muda, sem nunca adoecer ou ficar sem comer. Quando ele completou 4 anos comigo, comprei para ele uma gaiola maior de ferro. Fizesse calor ou frio lá estava ele tomando seu banho matinal. Tinha apenas dois potes, um de água e outro de alpiste, e ele adorava alface (hoje, sei que não é bom).

Já estava na faculdade, quando meu irmão o colocou em um local com sol direto pela tarde, quando chequei da faculdade o encontrei já sem vida... fiquei muito triste por ter perdido o meu estimado passarinho de forma tão banal.

Infelizmente, o meu amiguinho tão inteligente e cantador, talvez por ser tão bom e feliz (isso também acontece frequentemente com os humanos), não morreu de forma natural, mas teve sua vida ceifada por uma negligência ou imprudência humana.

FOI TÃO TRISTE... QUE ATÉ ESTE ANO DE 2013, NUNCA MAIS CRIEI OUTRO PASSARINHO.

Agora, este ano, resolvi adquirir um casal de canários belgas.

Este fato, juntamente com este grande e maravilhoso site, foram o incentivo que estava faltando para voltar a ter um pássaro em casa.

Este site é um excelente instrumento otimizador para que muitos passarinheiros inexperientes aprendam a amar e a cuidar de nossos amigos alados.

OBRIGADO!

Obs.: Tudo isso ocorreu no início da década de 80, portanto, a Constituição Federal de 1988 ainda não tinha sido promulgada, não existia o IBAMA ou ilegalidade na criação de pássaros silvestres.


Última edição por FERNANDO C. em Sex 24 maio - 14:07, editado 12 vez(es)

FERNANDO C.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Petrolina-PE

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 3 Empty Re: APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Ter 23 Abr - 14:47
Obrigado! RodrigoFZ e Maiko.
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 3 Empty Re: APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Ter 23 Abr - 15:54
Ta certo,eu sei que não foi uma resposta a mim! Mas de qualquer forma Bem vindo novamente!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
FERNANDO C.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Petrolina-PE

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 3 Empty Re: APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Qui 25 Abr - 16:31
É muito importante para todos nós observarmos as regras de conduta, afinal, devemos dar nossa contribuição para a organização do site.
FERNANDO C.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Petrolina-PE

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 3 Empty Re: APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Dom 28 Abr - 12:59
Meus agradecimentos a todos que visitaram meu tópico de apresentação.
FERNANDO C.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Petrolina-PE

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 3 Empty Re: APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Seg 29 Abr - 15:11
Ressalto que, atualmente, possuo apenas um casal de canários belga. Afinal, a criação de pássaros silvestres só é permitida com o cadastro no IBAMA e com pássaros registrados, ou seja, comprados de criadores legalizados, tudo conforme nossa legislação ambiental.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos