Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel??? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Victor rojas
Victor rojas
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 171
Pontos : 307
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : Taboão da Serra-SP

Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel??? - Página 2 Empty Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel???

Ter 16 Abr - 20:57
Relembrando a primeira mensagem :

Tenho 2 coleiros pardo os 2 estao em muda e nesseçario emcapalos???
e se eu nao emcapalos oq acontece???

Thiago Gonzaga
Thiago Gonzaga
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 492
Pontos : 588
Reputação : 12
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 37

Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel??? - Página 2 Empty Re: Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel???

Ter 16 Abr - 21:48
Victor rojas escreveu:com quanto tempo eles vao limpa o canto?

Como o amigo disse varia de ave pra ave , meu pardo pego o zel zel limpo com 3 meses .

Abraço!
Victor rojas
Victor rojas
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 171
Pontos : 307
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : Taboão da Serra-SP

Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel??? - Página 2 Empty Re: Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel???

Ter 16 Abr - 22:24
Grato
Caio-Fler
Caio-Fler
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Mensagens : 353
Pontos : 406
Reputação : 13
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 37
Localização : Itaguaí - RJ
https://www.facebook.com/admflerupt

Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel??? - Página 2 Empty Re: Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel???

Qua 17 Abr - 16:23
Amigos vamos usar a LOGICA das coisas.

1- Se você quer encartar um alado, com certeza o mesmo deve ser novinho, pardo ou no maximo com sombra de gravata ( em alguns lugares se chama de GOLA .

2- Encartar um alado ja adulto alem de ser mais dificil quase sempre cai o aproveitamento do mesmo, pois se ele ja se tornou adulto com aquele canto e sinal que ele ja tenha canto definido.

3- Caso o alado ja seja adulto e tenha seu canto definido, pouco importa se ele tem canto bonito ou não, pois oque vale e o aproveitamento do mesmo, sendo Grego, Tui tui ou Flauta.

4- Em relação a encartar na muda, axo isso completamente errado.
Vou dar 1 exemplo: Imagine-se "doente" com febre, dor de cabeça etc... ( Não estou disendo que muda é uma doença )... Você iria gostar de ter alguem cantando no seu ouvido de 30 em 30 minutos todo santo dia? Com certeza a resposta sera NÃO.... Oque eu quero diser com isso e que a muda e o momento mais sencivel dos alados, e um momento no qual nós devemos respeita-los mais que o normal, deixando-os em locais, calmos, sem barulho, sem transito de pessoas, em fim em um local para ele fazer sua muda bem feita e poder retornar com o mesmo aproveitamento de antes.

5- O alado sendo novinho, basta encapa-lo , colocar o audio do canto desejado e deixar ele aprendendo... Tambem vamos saber a hora de deixa-lo na capa. Pois em dias de muito CALOR, não e bacana deixar seu alado o tempo todo encapado, Então basta coloca-lo em 1 local calmo, onde ele possa prestar atençao no audio, que tera o mesmo efeito da capa.

Bom desculpe algumas palavras parecer rispida.... A ideia e ajudar sempre!


Queridos (as) amigo (as) evite falar (escrever) palavrões e palavras ofensivas no fórum!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Victor rojas
Victor rojas
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 171
Pontos : 307
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : Taboão da Serra-SP

Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel??? - Página 2 Empty Re: Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel???

Qua 17 Abr - 18:03
Muinto Obrigado Amigos com o tempo vo postar resultados....
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel??? - Página 2 Empty Re: Duvida Sobre Encartar o Tui Tui Zel Zel???

Qua 17 Abr - 19:37
Caio-Fler escreveu:Amigos vamos usar a LOGICA das coisas.

1- Se você quer encartar um alado, com certeza o mesmo deve ser novinho, pardo ou no maximo com sombra de gravata ( em alguns lugares se chama de GOLA .

2- Encartar um alado ja adulto alem de ser mais dificil quase sempre cai o aproveitamento do mesmo, pois se ele ja se tornou adulto com aquele canto e sinal que ele ja tenha canto definido.

3- Caso o alado ja seja adulto e tenha seu canto definido, pouco importa se ele tem canto bonito ou não, pois oque vale e o aproveitamento do mesmo, sendo Grego, Tui tui ou Flauta.

4- Em relação a encartar na muda, axo isso completamente errado.
Vou dar 1 exemplo: Imagine-se "doente" com febre, dor de cabeça etc... ( Não estou disendo que muda é uma doença )... Você iria gostar de ter alguem cantando no seu ouvido de 30 em 30 minutos todo santo dia? Com certeza a resposta sera NÃO.... Oque eu quero diser com isso e que a muda e o momento mais sencivel dos alados, e um momento no qual nós devemos respeita-los mais que o normal, deixando-os em locais, calmos, sem barulho, sem transito de pessoas, em fim em um local para ele fazer sua muda bem feita e poder retornar com o mesmo aproveitamento de antes.

5- O alado sendo novinho, basta encapa-lo , colocar o audio do canto desejado e deixar ele aprendendo... Tambem vamos saber a hora de deixa-lo na capa. Pois em dias de muito CALOR, não e bacana deixar seu alado o tempo todo encapado, Então basta coloca-lo em 1 local calmo, onde ele possa prestar atençao no audio, que tera o mesmo efeito da capa.

Bom desculpe algumas palavras parecer rispida.... A ideia e ajudar sempre!


caio eu li o numero 4 e vi que vc acha errado encarte na muda , entao em qual epoca vc indica o encarte ??


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos