Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 30
Localização : Salvador

Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2 Empty Manons Ajuda Urgente!!!

em Dom 26 Jun - 13:45
Relembrando a primeira mensagem :

Aê galera ontem comprei outro Manon, pois o que tinha comprado não consegui trocar só que, pedi pra o rapx da loja colocar ele separado em uma gaiola pra ver se cantava ou não, só que não cantou ai eu trouxe como fêmea;; só que quando chegou aki o bicho cantou mas não como os 2 macho cantam o currichiado que ele ou ela sei lá dá é menor e ai gostaria de saber as possíveis diferenças entre o canto, chamado da fêmea pro macho se não vou encher a casa de manons e aí russo rsrssrs aju da aê galera.. Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2 339118

daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 30
Localização : Salvador

Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2 Empty Re: Manons Ajuda Urgente!!!

em Dom 26 Jun - 17:34
@Carol escreveu:O Manon não apresenta dimorfismo sexual (diferenças físicas entre macho e fêmea). Apenas os machos cantam. Há algumas formas para tentar diferencia-los:

[1ª] O macho possui um piado mais fino e rapido é como um vhim ou pii, já a fêmea tem um piado mais longo e ralado como um priiim

[2ª] A fêmea em geral é pouco maior que o macho

[3ª] O macho é mais agitado e curioso que a fêmea

Humn carol valeu pela ajuda então acho que é um macho pq ele ou ela quando esta cantando fica todo enchado igual aos meus dois machos.

Já o macho é muito agitado mesmo curioso tanto é que tem a caixa ninho ele levou um monte de fios de juta pra a caixa já esse que comprei ontem é mas parado fica mas quieto

Agora só pra esclareçer a fêmea só faz prii prii não emite som de canto nenhum???
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 30
Localização : Salvador

Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2 Empty Re: Manons Ajuda Urgente!!!

em Dom 26 Jun - 17:34
@Alberto Júnior escreveu:Cara crio manos a muitos anos e até hoje so os machos cantaram.

abraços

Valeu alberto muito obrigado pela ajuda
Carol
Carol
Design
Design
Mensagens : 106
Pontos : 124
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2 Empty Re: Manons Ajuda Urgente!!!

em Dom 26 Jun - 18:10
Humn carol valeu pela ajuda então acho que é um macho pq ele ou ela quando esta cantando fica todo enchado igual aos meus dois machos.

Já o macho é muito agitado mesmo curioso tanto é que tem a caixa ninho ele levou um monte de fios de juta pra a caixa já esse que comprei ontem é mas parado fica mas quieto

Agora só pra esclareçer a fêmea só faz prii prii não emite som de canto nenhum???
Isso mesmo, a fêmea só pia e o macho canta.
Quando fui comprar meus manons também me venderam um casal e eram dois machos. Dai levei a um outro lugar que vendia manons, levei os dois, fiquei com o que cantava mais. O vendedor colocou uns 3 juntos, e nenhum cantou na hora, com o meu e escolhi um que o meu fica mais 'perto'. tive a sorte de ser uma fêmea.

Pelo o que você falou, é um macho mesmo.. :/


Bengalim do Japão (Manon) - Diamante Mandarim - Canário Belga - Azulão - Pintassilgo
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 484
Pontos : 688
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 30
Localização : Salvador

Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2 Empty Re: Manons Ajuda Urgente!!!

em Dom 26 Jun - 18:36
Pois é fiquei no prejuizo de novo pq lá na loja não troca, eu também mandei o vendedor colocar uns 3 na gaiola 2 cantaram e esse que eu trouxe não cantou vei cantar aki em casa aff


Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2 Danielmaiasign


Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2 139726 Passarinheiro desde Criança !!! A volta de Jesus se Aproxima !!! Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2 139726
Carol
Carol
Design
Design
Mensagens : 106
Pontos : 124
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/01/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Manons Ajuda Urgente!!! - Página 2 Empty Re: Manons Ajuda Urgente!!!

em Dom 26 Jun - 18:49
Eu não entendo essa loja. Porque não trocar?
Se vendeu errado a obrigação é trocar! Não tem outra loja ai por perto?
Aqui na minha cidade eu sempre vou em duas lojas pra comprar ração etc, e eles trocam sem problema.


Bengalim do Japão (Manon) - Diamante Mandarim - Canário Belga - Azulão - Pintassilgo
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum