Encarte de canto - Constatações - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Encarte de canto - Constatações - Página 2 Empty Encarte de canto - Constatações

Ter 26 Mar - 7:37
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Acompanhando outros tópicos percebi como ultimamente as coisas mudaram.
Qdo iniciei na lida com curiós, geralmente se conseguia o LP de alguém emprestado com canto Patricio, depois passamos para o Ana Dias, e se fazia um cópia K7, que era rodada para os pássaros ou com um toca-fitas de carro auto-reverse ou mesmo com gravador doméstico, sem timmer, sem se preocupar com corte de canto.
Depois passamos para o CD e hoje existe uma infinidade de opções, uns concordam outros não e outros não dão bola.
Aqui na região sul existiram grandes pássaros encartados cm fita K7, é o caso do Caipirinha, muitas vezes campeão sul brasileiro, regional, etc..., coisa de quase 20 anos atrás, foi criado no interior da municipio em um viviero de aproveitamento de caixa de maçã, pendurado no paiol, do lado de fora da casa com a pai cantando mateiro do lado,ou seja, ouviu tudo o que tinha direito, e foi feito com um gravador doméstico, aqueles auto-stop, o dono ia pra a roça pela manhã e botava a fita e ao voltar no entardecer botava de novo, ou seja ouvia qdo muito 1 hora por dia, e olha que esse pássaro deu o que falar na região, pela lógica era pra nem ter cantado praia, quanto mais encantado.
Eu meso tive o AFIF, feito com fita K7 e sem maiores preocupações, foi tb pássaro de torneio com vários troféus.
Mas, tb devo constatar que hoje em dia se encarta muito mais pássaros que antigamente, e, me parece que com maior facilidade, com certeza o apuro genético ajudou bastante, no incio por aqui eram todos mateiros ou filhos de mateiros, depois foram chegando raças de diferentes estados e com diferentes características, repetição, melodia, mais calmos ou agitados, etc...
O pássaro que passei para frente recentemente e que postei um link em outro tópico ninguém sabe ao certo a filiação, qual o CD que o 1o. dono rodou ninguém sabe, o 2o. dono rodou selo azul, qdo o 3o. dono adquiriu passou para o ouro que eu mantive, mas, foi feito usando pen drive, que já era cópia da cópia de um CD em MP3 e usado naqueles toca-fitas com entrada USB, daqueles bem baratinhos do PY e com falantes genéricos.
A nossa associação trouxe o Olivio Nishiura aqui para ministrar um curso sobre cantos, encarte, etc... ele frisou muito sobre a tal frequencia dos 350 Hz e dos esforços e estudos para se chegar a essa conclusão, tb os falantes etc... esse assunto vai longe e dá pano pra manga.
Até que ponto é sorte ou acerto baseado na lógica e experiência/experimentação ?
E você ?
Qual o resultado de sua experiência com o uso de K7, CD, cartão ou pen drive ?
Compartilhe.

vitorsa2
vitorsa2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 112
Pontos : 140
Reputação : 12
Data de inscrição : 25/02/2013
Localização : rio de janeiro

Encarte de canto - Constatações - Página 2 Empty Re: Encarte de canto - Constatações

Qua 27 Mar - 12:13
amigos o que me intriga é o seguinte:
O QUE IMPEDE O CARTÃO DE MEMÓRIA TER O AUDIO NA MESMA FREQUENCIA DO CD?

NA MINHA OPINIÃO AS CAIXAS DE SOM E OU AUTO FALANTES FAZEM MAIS DIFERENÇA DO QUE O AUDIO REPRODUZIDO PELO CD PLAYER OU DE UM MP5 POR EXEMPLO...
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Encarte de canto - Constatações - Página 2 Empty Re: Encarte de canto - Constatações

Qua 27 Mar - 12:35
Vai uma opinião empírica:
Creio que ao copiar o CD original, as mesmas freqüências contidas nele não consigam ser exatamente copiadas, havendo super ou sub "dimensionamento" das mesmas.
Sobre o canto não posso lhe garantir, mas em se tratando de música, aqui em casa ao copiar um CD par ao MD por exemplo, mesmo passando o sinal por um pré valvulado entre o reprodutor e o copiador o som nitidamente perde qualidade.
Vc teria, creio que que passar o CD original por um frequencímetro , se é que existe esse termo, e analisar as freqüências obtidas e depois fazer o mesmo com a cópia, seja em cartão, CD, pen drive, etc.. e então usar um programa para iguala-las ao CD original, nesse caso, acho que o trabalho todo envolvido nisso não compensa.
Seria então interessante o próprio Nishiura disponibilizar cartões ou outras mídias que mantenham comprovadamente essa freqüência especifica que facilitaria o encarte dos filhotes.
vitorsa2
vitorsa2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 112
Pontos : 140
Reputação : 12
Data de inscrição : 25/02/2013
Localização : rio de janeiro

Encarte de canto - Constatações - Página 2 Empty Re: Encarte de canto - Constatações

Qua 27 Mar - 12:41
então é isso que estou falando o nada impede o cartão de reproduzir a frequencia correta... eu mesmo peguei o arquivo e joguei na frequencia para dentro do cartão... mas tem um porém toda vez que o arquivo é copiado perde um pouco de qualidade ai tenho q fazer todo o processo novamente...
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Encarte de canto - Constatações - Página 2 Empty Re: Encarte de canto - Constatações

Qua 27 Mar - 12:48
Concluindo, além do CD (compact disc) que é de uso comum hj em dia, que seria tb o primo pobre, temos o HDCD (high definition compact disc) e o SACD (super audio compact disc), esses ultimos tem uma qualidade sonora muito superior ao CD, talvez em virtude de armazenarem mais dados.
Pelo menos em termos de musica vc ouvir um CD normal e o mesmo em HDCD por ex., a diferença é grande.
Voltando ao tema e reafirmando o que escrevi acima, seria interessante o Nishiura dipsonibilizar pelo menos cartões CD ou SHCD tendo em vista a predileção de alguns por esse formato e tipo de midia, não sei se tecnicamente manteria a qualidade ao longo do tempo o, mas creio que tecnicamente teria condições de a principio manter as frequencias ideais.
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Encarte de canto - Constatações - Página 2 Empty Re: Encarte de canto - Constatações

Qua 27 Mar - 12:50
Olá Vitor,
Se vc tem como fazer essas cópias para cartão e seu uso, creio que não haja problema, vc por acaso testou depois de algum tempo os cartões para saber se as freqüências se mantiveram ? o uso não deteriorou a qualidade dos mesmos ?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos