Encarte de canto - Constatações - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Encarte de canto - Constatações - Página 5 Empty Encarte de canto - Constatações

Ter 26 Mar 2013 - 7:37
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Acompanhando outros tópicos percebi como ultimamente as coisas mudaram.
Qdo iniciei na lida com curiós, geralmente se conseguia o LP de alguém emprestado com canto Patricio, depois passamos para o Ana Dias, e se fazia um cópia K7, que era rodada para os pássaros ou com um toca-fitas de carro auto-reverse ou mesmo com gravador doméstico, sem timmer, sem se preocupar com corte de canto.
Depois passamos para o CD e hoje existe uma infinidade de opções, uns concordam outros não e outros não dão bola.
Aqui na região sul existiram grandes pássaros encartados cm fita K7, é o caso do Caipirinha, muitas vezes campeão sul brasileiro, regional, etc..., coisa de quase 20 anos atrás, foi criado no interior da municipio em um viviero de aproveitamento de caixa de maçã, pendurado no paiol, do lado de fora da casa com a pai cantando mateiro do lado,ou seja, ouviu tudo o que tinha direito, e foi feito com um gravador doméstico, aqueles auto-stop, o dono ia pra a roça pela manhã e botava a fita e ao voltar no entardecer botava de novo, ou seja ouvia qdo muito 1 hora por dia, e olha que esse pássaro deu o que falar na região, pela lógica era pra nem ter cantado praia, quanto mais encantado.
Eu meso tive o AFIF, feito com fita K7 e sem maiores preocupações, foi tb pássaro de torneio com vários troféus.
Mas, tb devo constatar que hoje em dia se encarta muito mais pássaros que antigamente, e, me parece que com maior facilidade, com certeza o apuro genético ajudou bastante, no incio por aqui eram todos mateiros ou filhos de mateiros, depois foram chegando raças de diferentes estados e com diferentes características, repetição, melodia, mais calmos ou agitados, etc...
O pássaro que passei para frente recentemente e que postei um link em outro tópico ninguém sabe ao certo a filiação, qual o CD que o 1o. dono rodou ninguém sabe, o 2o. dono rodou selo azul, qdo o 3o. dono adquiriu passou para o ouro que eu mantive, mas, foi feito usando pen drive, que já era cópia da cópia de um CD em MP3 e usado naqueles toca-fitas com entrada USB, daqueles bem baratinhos do PY e com falantes genéricos.
A nossa associação trouxe o Olivio Nishiura aqui para ministrar um curso sobre cantos, encarte, etc... ele frisou muito sobre a tal frequencia dos 350 Hz e dos esforços e estudos para se chegar a essa conclusão, tb os falantes etc... esse assunto vai longe e dá pano pra manga.
Até que ponto é sorte ou acerto baseado na lógica e experiência/experimentação ?
E você ?
Qual o resultado de sua experiência com o uso de K7, CD, cartão ou pen drive ?
Compartilhe.

Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Encarte de canto - Constatações - Página 5 Empty Re: Encarte de canto - Constatações

Qua 27 Mar 2013 - 18:06
Copiado da net:
Contato do Idalécio para compra dos falantes considerado por muitos criadores e escolas de canto como sendo os melhores para reproduzir o canto do curió nas freqüências corretas:
TELEFONES FIXOS: (11) 3222-3077 e (11) 2826-7844
TELEFONE CELULAR: (11) 9255-4798
Alguns preferem o som dos falantes rebatidos na parede, meu incluo dentre eles.
vitorsa2
vitorsa2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 112
Pontos : 140
Reputação : 12
Data de inscrição : 25/02/2013
Localização : rio de janeiro

Encarte de canto - Constatações - Página 5 Empty Re: Encarte de canto - Constatações

Qua 27 Mar 2013 - 18:26
pow n vou gastar tel nem frete para comprar um falante desses vai ficar bem mais caro... deve ter algum equivalente que venda perto da minha casa... alguem sabe as especificações?
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Encarte de canto - Constatações - Página 5 Empty Re: Encarte de canto - Constatações

Qua 27 Mar 2013 - 18:51
Até onde me informei a um tempo atrás o valor do falante era de R$ 25,00 cada, pode ser que tenha alterado um pouco.
Não acho um valor tão alto assim pelo retorno que ele proporciona em se tratando de passaros de alto nivel, hj coleiros, curiós, trincas e afins tem um apuro genético que justifica um bom investimento como um bom som, uma boa voadeira, boa alimentação, capas, etc...
Sobre a tomada, creio que não seja tão complicado colocar uma no fio do falante.
Caso vc opte por outro teria que verificar a impedância e resposta de freqüência do mesmo, esses detalhes não tenho.
vitorsa2
vitorsa2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 112
Pontos : 140
Reputação : 12
Data de inscrição : 25/02/2013
Localização : rio de janeiro

Encarte de canto - Constatações - Página 5 Empty Re: Encarte de canto - Constatações

Qua 27 Mar 2013 - 18:56
só vende por tel?
vitorsa2
vitorsa2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 112
Pontos : 140
Reputação : 12
Data de inscrição : 25/02/2013
Localização : rio de janeiro

Encarte de canto - Constatações - Página 5 Empty Re: Encarte de canto - Constatações

Qui 28 Mar 2013 - 0:36
thiago o nome do software é audacity
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos