Calopsita apresentando sinais de fraqueza. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Ivo oliveira
Ivo oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 220
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2012
Localização : ssa- ba

Calopsita apresentando sinais de fraqueza. - Página 2 Empty Calopsita apresentando sinais de fraqueza.

Qua 13 Mar 2013 - 0:09
Relembrando a primeira mensagem :

Comprei a 10 dias atras um casal de calopsita com em média 3 á 5 meses de vida, a femea hoje apresentou sinais de fraqueza, não está se alimentando, eliminando fezes liquida, muito quieta. Gostaria de saber com urgencia qual a medicação e como administrar e como procerder para ajuda-la já que ela não está se alimentando.
OBS: Esses sinais foram observados hoje.
Obrigado e aguardo resposta.
Essa é a foto dela SOFIA!!
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/42/imagem0283q.jpg/

RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Calopsita apresentando sinais de fraqueza. - Página 2 Empty Re: Calopsita apresentando sinais de fraqueza.

Qua 13 Mar 2013 - 8:10
essa sua calo ja se alimenta sozinha e a alimentação qual é


CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
Ivo oliveira
Ivo oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 220
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2012
Localização : ssa- ba

Calopsita apresentando sinais de fraqueza. - Página 2 Empty Re: Calopsita apresentando sinais de fraqueza.

Qua 13 Mar 2013 - 8:21
Desculpa amigos olhei com ajuda de outra pessoa e encontrei um ponto branco na ponta sa lingua o que significa esse ponto branco é doença grave,estou também preocupado porque dissem que a calopsita tem uma bactéria que passa para o ser humano a ração eu compro a mistura pronta, me ajude obrigado
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Calopsita apresentando sinais de fraqueza. - Página 2 Empty Re: Calopsita apresentando sinais de fraqueza.

Qua 13 Mar 2013 - 8:44
alem da mistura pronta compre tambem uma farinhada propria para calo,esse ponto branco pode ser candidiase,esse mal acomete muito as calo.

da uma olhada neste artigo

http://www.niaas.com.br/news/candidiase%20em%20aves%3a%20o%20que%20fa%C3%A7o%20de%20errado-/


CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
lempickamayumi
lempickamayumi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Brazil

Calopsita apresentando sinais de fraqueza. - Página 2 Empty Re: Calopsita apresentando sinais de fraqueza.

Qui 14 Mar 2013 - 19:57
Tive o mesmo problema que você. O criador que me vendeu o casal dizia que era fase de adaptação ao novo ambiente. Mas em 20 dias, a fêmea morreu numa clínica veterinária. A suspeita era Clamidiose/Psitacose, mas nem deu tempo de fazer o exame. O macho estava com o pulmão congesto (Raio-X), com crepitações ao ser auscultado, o hemograma e o exame parasitológico indicava infecção bacteriana ou viral. Foi tratado com antibioticoterapia injetável e inalável e vitaminas. Agora, 30 dias depois, está respirando e comendo melhor. Estou aguardando o resultado do antibiograma.
Enquanto você não consulta um veterinário, seria melhor separar as aves para diminuir o risco de contágio, caso seja doença.
Uma dica da minha veterinária para a desidratação é substituir a água por Água de Coco, nunca oferecer gelado, e depois de aberto a caixa só dura 3 dias refrigerado. Amorne antes de fornecer à ave. Mantenha a gaiola limpíssima (para o organismo não ficar sujeito a infecções secundárias), em local sem correntes de ar (mas não abafado), pois a ave doente tem dificuldades de manter-se aquecida. Se ela foi alimentada com papa quando menorzinha, talvez aceite papinha de frutas (sem leite) para bebês humanos. Minha calopsita sobrevivente se aproxima da seringa quando a vê, mas eu coloco água de coco. Não force, se ela não quiser. Stress diminui ainda mais a imunidade.
Procure logo um veterinário especializado em silvestres ou medicina de aves. As doenças em aves desenvolvem-se muito rápido.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Calopsita apresentando sinais de fraqueza. - Página 2 Empty Re: Calopsita apresentando sinais de fraqueza.

Qui 14 Mar 2013 - 21:49
A doença que se referiu que sa a humanos é pasitacose, mais pelos sintomas descartaria a principio, is leve a um veterinário o mais rapidamente possivel...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos