ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
SEXAGEM DE PÁSSAROS
A1
Face 2
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

MEU MANEJO ESTA BOM ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MEU MANEJO ESTA BOM ?

Mensagem por vinicius santos simoes em Sex 1 Mar - 11:53

BOM DIA PESSOAL , BOM QUERIA SABER SE MEU MANEJO ESTA BOM QUERIA QUE VOCES DESSEM NOTAS DE 0 A 10 PRO MEU MANEJO , SEI QUE NAO E TODO MANEJO QUE FUNCIONA PARA TODO TRINCA MAIS O MEU ESTA ASSIM :
OBS : ELE ESTA NA MUDA
QUANDO ESTA SOL , DO BANHO DE SOL DE 7 E 45 AS 8 E 30 COM BANHEIRA DE AGUA PARA ELE TOMAR BANHO , E TEM BANHEIRA DE PRA ELE TOMAR BANHO O DIA TODO , LIMPO A GAIOLA TODO DIA , TENEBRAS TODA SEG , QUARTA E SEXTA , A ALIMENTAÇAO EU MISTURO RAÇAO DE TRINCA SÓ SEMENTES COM SAPORITA MIX DE FRUTAS , TODO DIA COLOCO UM ALIMENTO DIFERENTE ( REVEZANDO ) : MAÇA ,PEPINO , MILHO , CHICORIA ,ABOBRINHA , CENOURA RALADA , PIMENTAO , BANANA , AS VEZES UMA FRUTA DIFERENTE COMO UMA GOIABA , MAMAO , LARANJA E OUTRAS , ELE ESTA NUM VOADOR DE 1 METRO E 20 , ELE ESTA FAZENDO MUDA LA , ELE SO VAI SAIR DE LA PRA FAZER PASSEIOS OU BADERNAS
QUANDO ELE SAIR DA MUDA UNICA COISA QUE VO MUDAR É OS PASSEIOS , E AS VEZES COLOCAR PRA ELE OUVIR UM CD DE UM TRINCA FERRO CANTANDO PRA DAR UMA ESQUENTADA NELE , PRA ELE NAO PERDE A ORDEM E PRA QUANDO EU COLOCAR NA BADERNA ELE CANTAR BEM , POIS NA MINHA HUMILDE OPNIAO COLOCANDO O CD ESTIMULA ELE A PENSAR QUE TEM OUTRO TRINCA FERRO QUERENDO TOMAR O TERRITORIO DELE ( MINHA CASA , QUE SO TEM ELE DE TRINCA ) NESSE PROCESSO ACHO QUE QUANDO ELE FOR NA BADERNA PELA PRIMEIRA VEZ ELE CANTE BEM E NAO CORRA DOS OUTROS ( ACHO MEIO DIFICIL POIS ELE TEM MUITA FIBRA E VALENTIA , MAIS COMO NUNCA FOI TESTADO NA BADERNA VOU FAZER ISSO ) E NA PARTE DE PASSEIOS , EU SO POSSO AS SABADOS E DOMINGOS POR CAUSA DO TRABALHO
vinicius santos simoes
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 440
Reputação : 3

MEU MANEJO ESTA BOM ?

Mensagem por FABIANO XAVIER em Sex 1 Mar - 12:06

Vinicius na minha humilde opinião seu manejo esta excelente, vou dar nota 9.5, por conta da banheira o dia todo, na minha opinião não e legal, por que pode ser que ele beba esta água, o ideal e retirar apos o banho. mas de resto esta blzzz.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
FABIANO XAVIER
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 114
Reputação : 10

Re: MEU MANEJO ESTA BOM ?

Mensagem por Oziel Siqueira em Sex 1 Mar - 12:36

SÓ PRA COMPLETAR SEU MANEJO

LEMBRE-SE SEMPRE DE HIGIENIZAR O VOADOR APOS A MUDA E O MESMO FAÇA EM 3 E 3 MESES O MESMO SERVE PARA A GAIOLA DE PASSEIOS EM MÉDIA DEPENDENDO DO TEMPO QUE PASSA D NA GAIOLA DE PASSEIO DE 4 OU A 6 MESES PARA FAZER ESSA HIFENIZAÇÃO

PODE LAVAR NORMALMENTE COM SABÃO NEUTRO ENXAGUAR MUITO BEM E DEPOIS PARA FINALIZAR LIMPAR TODA ELA COM VINAGRE FAZENDO COM QUE CRIE-SE UMA PROTEÇÃO CONTRA ÁCAROS FUNGOS E ATÉ MESMO BACTÉRIAS

O VINAGRE PODE SER USADO NA BANHEIRA 5 GOTAS AUXILIAM NA QUALIDADE DAS PENAS E DA UMA PROTEÇÃO CONTRA PIOLHOS ÁCAROS FUNGOS

ABRAÇOS AMIGO

O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1506
Reputação : 102

Mensagem por Pedro Alencar em Sex 1 Mar - 12:49

BOM DIA PESSOAL , BOM QUERIA SABER SE MEU MANEJO ESTA BOM QUERIA QUE VOCES DESSEM NOTAS DE 0 A 10 PRO MEU MANEJO , SEI QUE NAO E TODO MANEJO QUE FUNCIONA PARA TODO TRINCA MAIS O MEU ESTA ASSIM :
OBS : ELE ESTA NA MUDA
QUANDO ESTA SOL , DO BANHO DE SOL DE 7 E 45 AS 8 E 30 COM BANHEIRA DE AGUA PARA ELE TOMAR BANHO -OK-, E TEM BANHEIRA DE PRA ELE TOMAR BANHO O DIA TODO -Errado, pois pode defecar na água e bebê-la. sem contar que pode tomar banho no fim da tarde e não ter tempo de secar por completo, causando outro problema, pois passará a noite com as penas úmidas-, LIMPO A GAIOLA TODO DIA , TENEBRAS TODA SEG -OK-, QUARTA E SEXTA , A ALIMENTAÇAO EU MISTURO RAÇAO DE TRINCA SÓ SEMENTES COM SAPORITA MIX DE FRUTAS , TODO DIA COLOCO UM ALIMENTO DIFERENTE ( REVEZANDO ) : MAÇA ,PEPINO , MILHO , CHICORIA ,ABOBRINHA , CENOURA RALADA , PIMENTAO , BANANA , AS VEZES UMA FRUTA DIFERENTE COMO UMA GOIABA , MAMAO , LARANJA E OUTRAS -OK-, ELE ESTA NUM VOADOR DE 1 METRO E 20 -OK-, ELE ESTA FAZENDO MUDA LA , ELE SO VAI SAIR DE LA PRA FAZER PASSEIOS OU BADERNAS -OK-
QUANDO ELE SAIR DA MUDA UNICA COISA QUE VO MUDAR É OS PASSEIOS , E AS VEZES COLOCAR PRA ELE OUVIR UM CD DE UM TRINCA FERRO CANTANDO PRA DAR UMA ESQUENTADA NELE , PRA ELE NAO PERDE A ORDEM E PRA QUANDO EU COLOCAR NA BADERNA ELE CANTAR BEM , POIS NA MINHA HUMILDE OPNIAO COLOCANDO O CD ESTIMULA ELE A PENSAR QUE TEM OUTRO TRINCA FERRO QUERENDO TOMAR O TERRITORIO DELE ( MINHA CASA , QUE SO TEM ELE DE TRINCA ) NESSE PROCESSO ACHO QUE QUANDO ELE FOR NA BADERNA PELA PRIMEIRA VEZ ELE CANTE BEM E NAO CORRA DOS OUTROS ( ACHO MEIO DIFICIL POIS ELE TEM MUITA FIBRA E VALENTIA , MAIS COMO NUNCA FOI TESTADO NA BADERNA VOU FAZER ISSO ) E NA PARTE DE PASSEIOS , EU SO POSSO AS SABADOS E DOMINGOS POR CAUSA DO TRABALHO

Mas lembre-se que uma gravação não estimula muito a troca, pois ambos estarão cantando sem ligação alguma e o seu pode acabar se acostumando com uma gravação, onde ele responda no ato. Porém de cara com outro TF que vá responder de fato á ale, pode estranhar e não desenvolver tão bem. Se quer apresentar gravação, que seja variando sempre e nunca repetir o mesmo canto.
Quando chegar o tempo de levar em baderna ou testá-lo deve ser aos poucos e ele deve estar muito confiante, os passeios são bons e sempre pendurar em locais diferentes por onde você andar, para que ele perca a vergonha de cantar em qualquer lugar.

Att Pedro Alencar

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2131
Reputação : 132

Mensagem por Franqlim Pereira em Sex 1 Mar - 13:01

direi oque eu acredito esta contra a minha opinião e oque falta (pois não sou mais que ninguen para jugar)
1º ração nutricopia , alcon clube (são as que uso e recomendo);pois raçoes misturadas os trincas sempre separam o que gostam
2º banheira na gaiola somente pela manhã ate ele tomar banho ; ele pode defecar a agua e beber ficando quase imposivel eliminar o ciclo dos vermes . acrescente 5 gotas de vinagre de maça na agua e bom pras penas e evitar piolhos
3º mais não menos importante alimentação balanceada ,higiene são fatores principais para qualquer criação .mais oque realmente faz a diferença e a paciencia , dedicação e observação

paciencia para aguardar o tempo de sua ave ,não querendo apresar ciclos naturais .

dedicar um tempo especial para sua ave, pois ela não pediu para ser presa então merece total dedicação e esforços para o seu bem estar

observar toda e qualquer mudança no comportamento dela pois isso ira indicar muitas coisas

muita gente coloca varias aves boas fora por não ter esses principios
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Mensagem por vinicius santos simoes em Sex 1 Mar - 13:04

MUITO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS
vinicius santos simoes