Dicas para quem está querendo comprar um canário - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Dicas para quem está querendo comprar um canário

+8
Huenio Barreto
vinicimbh1
Pedroxbraw
Eduardo Machado
Guilherme Lahr
roberth criador de belgas
Caio Leal Rocha
Fredson
12 participantes
Ir para baixo
Fredson
Fredson
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Dicas para quem está querendo comprar um canário  - Página 2 Empty Dicas para quem está querendo comprar um canário

Qua 20 Fev 2013 - 22:02
Relembrando a primeira mensagem :

Comprar canários de criadores idôneos.
Adquirir sempre canários do ano. Caso não seja possivel adquirir o canário do ano, certifique-se que a matriz disponível já tenha tido e criado os filhotes.
A aparência do canário diz muita coisa. Se estiver com as penas levantadas ou deformação nas patas e bicos ou lacrimejamento ou penas engomadas na cabeça ou quando estiver parado no poleiro ficar com o rabo oscilando não é aconselhável fazer negócio.
Se ao pegar o canário na mão e notar que as penas caem com facilidades, refugue o canário.
Pegar o canário na mão colocá-lo próximo ao ouvido e verificar se o mesmo não esta chiando, após assoprar o ventre e verificar se o mesmo não apresenta manchas roxas e revisar as partes internas da asas e "suvaco" para ver se não possui piolho. Também é importante verificar a parte interno da "Boca" para ver se não esta com excesso de secreção.
Exigir do criador informações por escrito referentes a filiação e a carga genética do canário.
Quando comprar canários classificados em concursos, verifique a pontuação obtida, sempre entre 89 e 90 pontos.
Não se iludam pelo preço dos canários, pois existem canários caros e muito ruins.
Não compre canários sem anilha de identificação.

Pedroxbraw
Pedroxbraw
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 51
Pontos : 75
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 30

Dicas para quem está querendo comprar um canário  - Página 2 Empty Re: Dicas para quem está querendo comprar um canário

Sáb 10 Ago 2013 - 0:45
uma coisa bem importante tbm, é olhar para as patas do alado, pois normalmente os vendedores mal intencionados colocam os canário mais velhos em viveiros, pra dificultar a análise do mesmo, e as patas do alado, denuncia bastante a idade que o mesmo tem, se estão encaroçadas ou com unha muito grande, já eh um sinal de idade prolongada dessa ave.. Digo isso pois no começo, fui passado para traz por um vendedor desses, tinha me dito que a fêmea que eu estava comprando estava pronta pra ser galada, e que seria a primeira ninhada dela... só conversa de golpista pro meu lado... 

Espero ter ajudado um pouco com minha experiência exposta.. 


aproveitando o embarque, Ótimo post de nosso amigo Fredson.


Falem de Nosso Forum por onde For....
Fikem Com DEUS, pois somente ele é a Fonte de Vida...
^^
vinicimbh1
vinicimbh1
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 104
Pontos : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/07/2013
Localização : mg

Dicas para quem está querendo comprar um canário  - Página 2 Empty Re: Dicas para quem está querendo comprar um canário

Sáb 10 Ago 2013 - 10:02
muito bom mesmo tópico esse fredson, se eu tivesse visto antes de adquirir os meus  apesar que acho que naun ter levado prejuízos, pq meu casal naun tem anilha,, então naun da pra mim ter certeza da idade, sou bem amador mais na escolha alguns pontos eu sabia olhar como as unhas , a femea estava em viveiro coletivo, não estava separada, o macho eu já além das unhas escolhi como nosso amigo citou acima oq mais cantava não olhei respiração nem piolhos. mais até q dei sorte como ele pq ele estão muito bom . queria ter conhecido o fórum antes pq não conhecia , conheci depois de 2 meses q adquirir meus alados mais está me ajudando muito na criação desse casal q ainda não apresentou nada de errado referente ao local viveram antes , a gora tem 2 dias q juntei eles e agora e esperar mais valeu msm conhecer o fórum e este tópico.. vlw


Ricardo Vinicius
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Dicas para quem está querendo comprar um canário  - Página 2 Empty Re: Dicas para quem está querendo comprar um canário

Sáb 10 Ago 2013 - 10:13
muito bom seu post ajudou e vai ajudar muitos parabéns continue compartilhando isso com a gente !


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Guilherme Lahr
Guilherme Lahr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2013
Localização : Catanduva- SP

Dicas para quem está querendo comprar um canário  - Página 2 Empty Re: Dicas para quem está querendo comprar um canário

Sáb 10 Ago 2013 - 10:52
Legal pessoal valeu pelas dicas. Essa do pé não sabia.

Quando ao canto, as vezes vejo alguns canarios muito bonitos mas não escuto um piu, ou senão só um canto meio tímido.

Nesses casos, compensa arriscar? Será que futuramente eles estouram ou a tendencia é não dar em nada?

Abraços
Manoela França Goulart
Manoela França Goulart
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 89
Reputação : 3
Data de inscrição : 07/06/2013
Localização : Santa Catarina

Dicas para quem está querendo comprar um canário  - Página 2 Empty Re: Dicas para quem está querendo comprar um canário

Sáb 10 Ago 2013 - 11:09
Eu acho melhor não arriscar, quando comprei meus 2 canários eu vi se estavam cantando para não ter frustração futuramente.

 Boa sorte!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos