morto no ninho
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
betaxp
betaxp
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 36
Localização : florianopolis

morto no ninho Empty morto no ninho

em Ter 5 Fev - 22:57
pois é depois de 2 dias com diarreia ele morreu agora pouco no ninho,não sei como proceder se devo deixar a fêmea ali se troco de gaiola e corro o risco de perder os ovos ou melhor dela não chocar mais ,pois a gaiola tem muitas fezes dele,,, não sei o que pode ter causado a diarreia já que acometeu apenas ele o macho a fêmea esta aparentemente bem ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO SABE ME DIZER SE É CONTAGIOSO entre os pássaros e como devo proceder agora.
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

morto no ninho Empty Re: morto no ninho

em Qua 6 Fev - 19:51
Dificil saber o que foi ,deu algo diferente para ele comer?De repente você pode dar um remédio preventivo para a fêmea e fazer o máximo possível uma higienização na gaiola,comedouro e bebedouro.
MINERVINO JUNIOR
MINERVINO JUNIOR
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 143
Pontos : 170
Reputação : 21
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Potirendaba - SP

morto no ninho Empty Re: morto no ninho

em Dom 17 Mar - 14:37
Previnir neste caso é sempre o melhor caminho... eu quando acontece algo como este, ja faço uma higienização completa do local.... separo os membros que restaram que ainda estao bem, e limpo toda a gaiola, comedouros e bebedouros, ninhos e tudo mais.... eu costumo colocar um litro de agua e tres gotinhas de agua sanitaria para desinfectar os locais, alem de colocar os passaros em outra gaiola pra garantir suas integridades..... agora ha de se convir que precisa ficar de olha para ver se não vai se alastrar para os demais exemplares....comida diferente é sempre bom somente experimetar a dar e depois liberara a vontade, como tambem verificar se a comida não esta vencida.... bom temos muitos outros cuidados... fica aqui o alerta pra verificar o que realmente vem ocorrendo...
denislss
denislss
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 29
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
http://passarocanariobelga.blogspot.com

morto no ninho Empty Re: morto no ninho

em Qui 10 Out - 0:03
Concordo com o Junior, prevenir é a melhor coisa. Tem algumas ações que são preventivas neste sentido, utiliza-se uma chicara de vinagre misturado diluido em meio litro de agua para pulverizar a gaiola(retirando antes a agua e comida), pois o vinagre mata certo tipo de bacterias sem oferecer perigo ao passaro. Existem outros produtos industrializados bons para isso, como por exemplo frontline.

Também, jamais dê ALFACE, esta verdura causa irritação no intestino do pássaro e dependendo da quantidade injerida poderá ser fatal. 

Se você notar que o passaro está um pouco arrepiado, meio gordo, famoso encorujamento é bom levar ao veterinário. Nestas condições, caso não seja possível levar ao veterinário existe uma receita caseira boa para tentar recuperar o passaro, a receita é Agua mineral sem gas (ou seja sem o cloro da agua da torneira) e para um copo desta agua exprema 3 gotas de limão, misture e deixe agir por 15 minutos e depois sirva ao animal. Troque essa agua todos os dias durante uma semana.


Denis Santana
As vezes, é preciso voar... 

Editor dos Blogs:

  • passaromanon.blogspot.com
  • bico-de-lacre.blogspot.com
  • passarocanariobelga.blogspot.com
  • passaro-coleiro.blogspot.com
  • passarotiziu.blogspot.com

Paulo J. Fernandes
Paulo J. Fernandes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 123
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 20
Localização : Tocantins

morto no ninho Empty Re: morto no ninho

em Qua 9 Jul - 18:09
Pode ter morrido por causa de uma inflamação intestinal causada pela mau higienização do bebedouro e do comedouro. Um jeito de prevenir e lavando o bebedouro e o comedouro.
EXPLICAÇÃO:
Outra doença comum é a enterite, uma inflamação intestinal, que também ataca outros pássaros como os Mandarins e os Diamantes Gold. Geralmente são causadas por bactérias ou protozoários e provocam diarreias fortes. Se não tratado a tempo, (o tratamento é feito com antibióticos) o Manon pode morrer de um dia para o outro com essa doença. A prevenção é feita com uma solução de 2 ml de água sanitária, diluídas em 1 litro de água, e com ela, lavar os bebedouros, duas vezes por semana e as bandejas e comedouros, uma vez por semana.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum