cardeal do sul - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

cardeal do sul

+4
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Carlos woody
Eduardo Machado
marcelo schorek
8 participantes
Ir para baixo
marcelo schorek
marcelo schorek
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 313
Pontos : 434
Reputação : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 39
Localização : porto alegre

cardeal do sul - Página 3 Empty cardeal do sul

Sáb 11 Jun - 3:10
Relembrando a primeira mensagem :

não achei nos topicos assuntos relacionados a essa especie,se alguem conhece alguma coisa sobre o assunto e poder me ajudar.tenho um cardeal do sul que e bem novo e arecem começou piar alguma coisa,o que devo fazer para ele ser um bom passaro cantor?

avatar
Convidad
Convidado

cardeal do sul - Página 3 Empty Re: cardeal do sul

Dom 19 Jun - 2:27
por serem uma espesse estrema mente territorialista . não admite nem um outro de sua especei, ou de outras aves no seu território na época procriativa. sendo um filhote (chocolata) macho num território novo normalmente ira fazer um movimento de submissor (flechar) seria abai char o topete , vendo seu reflexo submisso no espelho lhe dará coragem de enfrenta o seu oponente e formar ,seu território. apos um certo tempo com carinho e dedicação o seu filhote se deparando com o seu reflexo no espelho, não terá mais medo e tentara afugentar o invasor.com seu potente canto de 3 ou 4 notas mesmo que ele venha de uma linhagem de pouca fibra . tome o cuidado pra manter o espelho uma distancia segura para que ele apenas cante e não tente brigar com o reflexo .( sela-lo)do qual eu me refiro seria evitar que ele corra a ver outro oponente . sendo novo ,ou não tando acasalado com uma femeá.
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

cardeal do sul - Página 3 Empty Re: cardeal do sul

Dom 19 Jun - 20:01
jean pierre pires escreveu:por serem uma espesse estrema mente territorialista . não admite nem um outro de sua especei, ou de outras aves no seu território na época procriativa. sendo um filhote (chocolata) macho num território novo normalmente ira fazer um movimento de submissor (flechar) seria abai char o topete , vendo seu reflexo submisso no espelho lhe dará coragem de enfrenta o seu oponente e formar ,seu território. apos um certo tempo com carinho e dedicação o seu filhote se deparando com o seu reflexo no espelho, não terá mais medo e tentara afugentar o invasor.com seu potente canto de 3 ou 4 notas mesmo que ele venha de uma linhagem de pouca fibra . tome o cuidado pra manter o espelho uma distancia segura para que ele apenas cante e não tente brigar com o reflexo .( sela-lo)do qual eu me refiro seria evitar que ele corra a ver outro oponente . sendo novo ,ou não tando acasalado com uma femeá.

Marcelo

Ai está resposta que queria, pela explicação Jean.

Marcelo tome cuidado com esse tipo de procedimento, se chegar muito rápido o pássaro pode assustar e ficar com medo, esse e o tipo de coisa que não gosto muito de fazer já fiz no passado, mas não aconselho, o melhor mesmo é ter um outro bom que possa ajudar o seu a desenvolver..


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad
Convidado

cardeal do sul - Página 3 Empty Re: cardeal do sul

Dom 19 Jun - 23:00
Enivaldo escreveu:
jean pierre pires escreveu:por serem uma espesse estrema mente territorialista . não admite nem um outro de sua especei, ou de outras aves no seu território na época procriativa. sendo um filhote (chocolata) macho num território novo normalmente ira fazer um movimento de submissor (flechar) seria abai char o topete , vendo seu reflexo submisso no espelho lhe dará coragem de enfrenta o seu oponente e formar ,seu território. apos um certo tempo com carinho e dedicação o seu filhote se deparando com o seu reflexo no espelho, não terá mais medo e tentara afugentar o invasor.com seu potente canto de 3 ou 4 notas mesmo que ele venha de uma linhagem de pouca fibra . tome o cuidado pra manter o espelho uma distancia segura para que ele apenas cante e não tente brigar com o reflexo .( sela-lo)do qual eu me refiro seria evitar que ele corra a ver outro oponente . sendo novo ,ou não tando acasalado com uma femeá.

Marcelo

Ai está resposta que queria, pela explicação Jean.

Marcelo tome cuidado com esse tipo de procedimento, se chegar muito rápido o pássaro pode assustar e ficar com medo, esse e o tipo de coisa que não gosto muito de fazer já fiz no passado, mas não aconselho, o melhor mesmo é ter um outro bom que possa ajudar o seu a desenvolver..
marcelo! enivaldo tem toda a razão por um pássaro jovem vc deve observar seu pássaro com toda atenção antes de começar esse tipo de treinamento com muito carinho e dedicação apresentando pouco a pouco o espelho vc terá uma ótimo exemplar de cardeal fazendo tremer seu telhado com seu canto potente nas manhas de primavera . mais...se preferir usar um macho maduro com o intuito de inciar seu filhote a cantar não e necessário , cuidado pra não exagerar e acabar intimidando seu filhote comum macho adulto assim retardando seu desenvolvimento ! (uma dica quer seu cardeal feliz ,use areia no fundo da gaiola ) quando no seu habitat natural e uma ave que passa grande tempo no chão !:D
marcelo schorek
marcelo schorek
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 313
Pontos : 434
Reputação : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 39
Localização : porto alegre

cardeal do sul - Página 3 Empty cardeal do sul

Ter 21 Jun - 14:48
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
posso usar a tecnica do espelho e um cd por enquanto.não pretendo adiquirir outro por agora pois estou de mudança,e quero me estabelecer primeiro e evitar estresse nos passaros?muito obrigado pelas dicas,o forum e os amigos estão me ajudando bastante.
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

cardeal do sul - Página 3 Empty Re: cardeal do sul

Ter 21 Jun - 14:54
marcelo schorek escreveu:posso usar a tecnica do espelho e um cd por enquanto.não pretendo adiquirir outro por agora pois estou de mudança,e quero me estabelecer primeiro e evitar estresse nos passaros?muito obrigado pelas dicas,o forum e os amigos estão me ajudando bastante.

Use somente o CD, o espelho por enquanto não, pois conforme mencionei acima, pode não ser adequado no momento.

O CD em volume baixo, se for muito alto, pode assusta-lo da mesma forma e até afinar.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos