Consegui a licença para meus Bico-de-lacre! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Consegui a licença para meus Bico-de-lacre!

+4
Itamar júnior
RUBENS MANSILLA LOURENÇO
Fernando Santana da Silva
Thiago Almeida
8 participantes
Ir para baixo
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Consegui a licença para meus Bico-de-lacre! - Página 3 Empty Consegui a licença para meus Bico-de-lacre!

Ter 18 Dez 2012 - 11:20
Relembrando a primeira mensagem :

BOOOOOOOOOOOOAS pessoal!!! Hoje é um dia especial,depois de muita luta,de tanto perder tempo,de gastar dinheiro,finalmente consegui minha licença para criar meus lacres.
Vou contar como foi.Em janeiro,encontrei um ninho de lacres no chão,com 4 filhotes,meus manons estavam com filhotes,quase da mesma idade,coloquei os 4 para os manons,com o pensamento de solta-los logo.
Ae veio o grande problema,depois de comerem sozinhos,fui até uma mata perto da minha casa,e soltei os 4...Até ae tudo bem,o problema é que eles chegaram na minha casa primeiro que eu.APenas 2 voltaram,repeti isso por umas 10 vezes,e sempre a mesma coisa,até chegar um ponto em que desisti.Fui até a unidade do ibama da minha cidade,e contei todo o caso a eles.Eles me falaram que iriam resolver meu caso,para eu voltar depois,mas ficou nesse enrola enrola quase o ano todo,perguntei a mulher se eu poderia criar eles no viveiro,e falei sobre como eles são apegados aos manons(pais adotivos).
Como o manon não é uma ave brasileira,a mulher disse que um fiscal ia vim até minha casa para resolvermos,e nisso se passou uns 2 meses,e até que enfim ele veio,deu uma olhada no viveiro,na saude dos pássaros,e ainda disse que nunca viu um viveiro e pássaros tão bem tratados.Ele me fez(junto com minha mãe) assinar um termo de compromisso com o casal de lacres,ele tirou foto do casal e tudo mais.Como os lacres na minha cidade tem quase o mesmo tanto doque papa capim,canários da terra entre outros,ele me disse que o ibama é obrigado a dar preferencia aos silvestres,deixando os lacres de lado.Então é isso galera,quem conseguiu ler o texto por completo,muito obrigado,e hoje mesmo posto fotos dos meus lacres.
(LEMBRANDO QUE ISSO PODE VARIAR DE CIDADE,NÃO PEGUE LACRES NA NATUREZA,POIS SERÁ MULTADO!

Fernando Santana da Silva
Fernando Santana da Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 282
Pontos : 465
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 33
Localização : Pará

Consegui a licença para meus Bico-de-lacre! - Página 3 Empty Re: Consegui a licença para meus Bico-de-lacre!

Qua 19 Dez 2012 - 18:37
Muito lindos.


Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.



------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

Mauricio Oliveira
Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 565
Pontos : 658
Reputação : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Consegui a licença para meus Bico-de-lacre! - Página 3 Empty Re: Consegui a licença para meus Bico-de-lacre!

Qua 19 Dez 2012 - 21:03
Eles são lindos!!,mas eles não são irmãos?? o.O
Att


" CADA UM TEM UM HOBBY, NÓS TEMOS UMA PAIXÃO "
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Consegui a licença para meus Bico-de-lacre! - Página 3 Empty Re: Consegui a licença para meus Bico-de-lacre!

Qui 20 Dez 2012 - 9:19
BOOOOAS pessoal!
Muito obrigado.
Mauricio,são irmãos sim
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Consegui a licença para meus Bico-de-lacre! - Página 3 Empty Re: Consegui a licença para meus Bico-de-lacre!

Qui 20 Dez 2012 - 9:30
Tópico removido para Equipe !!!

O Ibama não libera licença a criadores que captura aves na natureza por mais que caia do ninho !!!

Thiago o povo pode entender mal e tentar usar isso para conseguir licença !!

Espero que entenda !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Consegui a licença para meus Bico-de-lacre! - Página 3 Empty Re: Consegui a licença para meus Bico-de-lacre!

Qui 20 Dez 2012 - 10:22
Bom Machado,entendo sua preocupação,e concordo,o ibama não libera a criação de pássaros silvestres,e o bico-de-lacre,não é uma avee silvestre,e o sua criação em cativeiro não é proibida em alguns estados,que me lembro,apenas nos estados do litoral,sua criação é proibida,pelo fato de alguns ainda migrarem de volta,mas no meu estado isso não ocorre,então o ibama aqui considera uma ave exótica,mas mesmo assim ainda dificulta a criação em cativeiro.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos