Sabia fica cega de um olho é normal!!!!!
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Compartilhe
Ir em baixo
Rogério de Melo
Rogério de Melo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0

Sabia fica cega de um olho é normal!!!!! Empty Sabia fica cega de um olho é normal!!!!!

em Qua 7 Nov - 23:03
Ola pessoal, gostaria de saber de vcs criadores e admiradores de sabia, tenho uma sabia coleira e reparei que um dos olhos dela tem uma pinta branca no meio dos olhos, o que eu faço!!!! e se isso vai prejudicar o canto dela pois dou uma alimentação super balanceada pra ela, frutas etc.... Obrigado
Maicom Elias
Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1876
Reputação : 66

Sabia fica cega de um olho é normal!!!!! Empty Re: Sabia fica cega de um olho é normal!!!!!

em Qua 7 Nov - 23:19
isso apareceu do nada nela ?
ela é nova ou velha ?
quanto ao canto se ela não foi judiada não ira prejudicar nada não vai cantar normal
Convidad
Convidado

Sabia fica cega de um olho é normal!!!!! Empty Re: Sabia fica cega de um olho é normal!!!!!

em Qui 8 Nov - 1:11
@Rogério de Melo escreveu:Ola pessoal, gostaria de saber de vcs criadores e admiradores de sabia, tenho uma sabia coleira e reparei que um dos olhos dela tem uma pinta branca no meio dos olhos, o que eu faço!!!! e se isso vai prejudicar o canto dela pois dou uma alimentação super balanceada pra ela, frutas etc.... Obrigado

Amigo Rogério,

No meu haver isso é normal, pois conheço vários criadores de sabiá e que tem a maioria das suas cegas. Ficam assim naturalmente ao decorrer do tempo, não sei por que. Dizem que isso acontece quando comem pimenta, pois ela passa o bico no poleiro para limpar e acaba pegando nos olhos. Mas alguns dos criadores que conheço nunca forneceram pimenta para as suas e nem por isso deixaram de ficar cegas. Realmente é um assunto meio complicado e sei que muita gente aqui no fórum pode achar essa colocação é uma doideira minha, mas estou te falando o que eu presenciei de verdade.
Obs: A cegueira não impede nem um pouco que elas cantem, parece até que quando cegas elas cantam ainda mais!! rsrsrsr

Grande abraço amigo!
Rogério de Melo
Rogério de Melo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0

em Qui 8 Nov - 15:35
Obrigado Eduardo, mais é isso mesmo nunca dei pimenta para ela vai entende mais obrigado mesmo, nunca e jamais minhas sabias vão serem judiadas Maicom cuido delas como se fossem minhas filhas kkkkkkkkkk Valeu mesmo!!!
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1354
Reputação : 114

em Qui 8 Nov - 16:09
boa tarde

na minha opinião tem duas hipoteses,nada concreto mas que tem lógica

uma delas é talas de bambu ou de fibra de vidro que podem perfurar a vista.
a outra e mais provavel é aqueles alimentos com oleos de que ninquem sabe o que é e que trazem muitos fungos que acabamintoxicando os passaros com o tempo espostos as micotoxinas
alimentos extrusados e de boa marca seeria a solução para que não mis aconteça.
ao fornecer frutas tem que ter o cuidado de retrirar antes que azedem.
as rações da megazoo são de primeira qualidade e não fazem sujeira e tem garantia do selo de qualidade do ministério da agricultura SIF
Permissão deste fórum: