Trinca ferro mudou de comportamento - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Vinicius 2
Vinicius 2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 158
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : Indaiatuba-sp

Trinca ferro mudou de comportamento - Página 2 Empty Trinca ferro mudou de comportamento

Sáb 6 Out - 15:15
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde caro amigos, gostaria de pedir atenção e ajuda sobre o meu caso !
Tenho um trinca muito bom, totalmente disposto ! Da noite para o dia ele amanheceu estranho , meio calmo, cabisbaixo e não está mais cantando !!!
O mais estranho é que não ocorreu nenhuma diferença de sua rotina, unica coisa foi que tirei um poleiro da gaiola, mas não vejo problema nisso....

Alguém já passou por algum caso do tipo com o seu trinca???
Agradeço des d ja


Última edição por Pedro Alencar em Sáb 6 Out - 15:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequação do título)

fernando tenorio
fernando tenorio
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 126
Pontos : 163
Reputação : 9
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 32
Localização : rio de janeiro

Trinca ferro mudou de comportamento - Página 2 Empty Re: Trinca ferro mudou de comportamento

Seg 8 Out - 9:14
pode ser que esteja sentindo falta de alguma coisa !
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca ferro mudou de comportamento - Página 2 Empty Re: Trinca ferro mudou de comportamento

Seg 8 Out - 10:51
Vinicius 2 escreveu:
Pedro Alencar escreveu:Vinicius....

Qual o comprimento da gaiola ?
Quantos poleiros tinham e quantos ficaram ?
Os poleiros são emborrachados ?

Att Pedro Alencar

Estou lhe enviando uma mp, leia por favor.

Bom dia Pedro
é uma gaiola comum deve ter uns 50 cm por 50 !
Tinham 3 poleiros tirei 1 e não são emborrachados não !
Já está indo para o terceiro dia e ele continua a mesma coisa... até mesmo o poleiro eu voltei para ver se ele se anima, mas até agr nd !!

Estou preocupado ;( cuido dos meus alados como se fossem filhos , teria mais alguma coisa que eu possa estra fazendo ??? Grato des de ja

Vinicius, pode ser que ele tenha calo ou esteja em princípio de formação do calo. Como haviam 3 poleiros distribuídos em 50 cm, dando desconto do espaço entre a lateral..ele encontrava menos atrito ao pular nos poleiros, ao retirar um poleiro a distância aumentou, logo aumenta o impacto no pouso e como os poleiros não são emborrachados a planta dos pés absorvem todo o impacto.
Coloque 3 poleiros emborrachados e procure um veterinário para um parecer técnico.

Lembrando que pode ser dificuldade na digestão, não sei se o amigo fornece areia. Caso não fornaça, é bom servir pois ajuda a moela a processar os alimentos. Acredito que a falta de areia, seja semelhante ao desconforto que uma pessoa com prisão de ventre passa.

Att Pedro Alencar
Vinicius 2
Vinicius 2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 158
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : Indaiatuba-sp

Trinca ferro mudou de comportamento - Página 2 Empty Re: Trinca ferro mudou de comportamento

Seg 8 Out - 14:11
Pedro Alencar escreveu:
Vinicius 2 escreveu:
Pedro Alencar escreveu:Vinicius....

Qual o comprimento da gaiola ?
Quantos poleiros tinham e quantos ficaram ?
Os poleiros são emborrachados ?

Att Pedro Alencar

Estou lhe enviando uma mp, leia por favor.

Bom dia Pedro
é uma gaiola comum deve ter uns 50 cm por 50 !
Tinham 3 poleiros tirei 1 e não são emborrachados não !
Já está indo para o terceiro dia e ele continua a mesma coisa... até mesmo o poleiro eu voltei para ver se ele se anima, mas até agr nd !!

Estou preocupado ;( cuido dos meus alados como se fossem filhos , teria mais alguma coisa que eu possa estra fazendo ??? Grato des de ja

Vinicius, pode ser que ele tenha calo ou esteja em princípio de formação do calo. Como haviam 3 poleiros distribuídos em 50 cm, dando desconto do espaço entre a lateral..ele encontrava menos atrito ao pular nos poleiros, ao retirar um poleiro a distância aumentou, logo aumenta o impacto no pouso e como os poleiros não são emborrachados a planta dos pés absorvem todo o impacto.
Coloque 3 poleiros emborrachados e procure um veterinário para um parecer técnico.

Lembrando que pode ser dificuldade na digestão, não sei se o amigo fornece areia. Caso não fornaça, é bom servir pois ajuda a moela a processar os alimentos. Acredito que a falta de areia, seja semelhante ao desconforto que uma pessoa com prisão de ventre passa.

Att Pedro Alencar


Boa tarde Pedro muito obrigado pelas suas orientações , realmente pode ter sido isso que vem acontecendo... hoje fui pra casa almoçar e ele estava no fundo da gaiola.. mas não encorujado , simplesmente tava la e percebi que ele está com uma de suas patas machucadas está com dificuldade de pular de um poleiro para o outro e não está conseguindo manter o equilíbrio em cima dos mesmo... aqui em minha cidade só existe 1 veterinário de pássaros e com a agenda lotada rs! Existe alguma medicação que posso estar fornecendo a ele antes disso ? Grato desde ja
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca ferro mudou de comportamento - Página 2 Empty Re: Trinca ferro mudou de comportamento

Seg 8 Out - 18:45
Quanto a medicação ficarei devendo.

Mas como paliativo recomendo fornecer cebola, pois é um anti-inflamatório natural e vai amenizar a situação dele.

Att Pedro Alencar
Vinicius 2
Vinicius 2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 158
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : Indaiatuba-sp

Trinca ferro mudou de comportamento - Página 2 Empty Re: Trinca ferro mudou de comportamento

Ter 9 Out - 17:40
Pedro Alencar escreveu:Quanto a medicação ficarei devendo.

Mas como paliativo recomendo fornecer cebola, pois é um anti-inflamatório natural e vai amenizar a situação dele.

Att Pedro Alencar

Pedro estou muito preocupado... ele não está se alimentando como antes... e percebo que no período da tarde a respiração dele está ficando afegante !!!
Preciso fazer algo logo !
Amanha consegui um horário com um veterinário de animais, não especifico de aves... mas ele tem uma noção , vamos ver !

Obrigado mas uma vezz
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos