limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
thiagomendonca
thiagomendonca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 39
Localização : Viana Espirito Santo

limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando. Empty limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando.

Sex 5 Out - 0:29
boa noite pessoal, meu trinca foi cortada a unha e limpa a canela, depois disso ele esta mancando um puco sentindo a perninha pisa sem firmeza porem ele ñ parou de cantar, só esta mancando mesmo, eu coloquei dois puleiros mais finos e um grosso no voador dele, liguei para a veterinaria da fumaral e ela me disse que ñ tinha necessidade de eu levar ele até la, e me disse que ñ era para dar remédio algum porem estou preocupado com ele sera que seria melhor retirar ele do voador? e coloca-lo na gaiola normal? pessoal des de ja sou grato pela atenção.
avatar
bruninhofg
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 525
Pontos : 558
Reputação : 19
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 26
Localização : sete lagoas-MG

limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando. Empty Re: limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando.

Sex 5 Out - 7:44
Vc poderia por ele em uma gaiola menor para facilitar locomoção dele que esta com uma das patas machucada, aguarde os mais experientes , mas se ele está cortado passa alguma coisa para proteger o local do corte


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando. Empty Re: limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando.

Sex 5 Out - 8:37
Pra cortar a unha tem q ter experiencia, ñ entendi quando vc diz q foi limpa a canela, como assim? arrancaram as cascas?
Acredito q ao cortar a unha cortaram proximo demais a veia q corre dentro das unhas, e machucou o bicho.
Se arrancaram as cascas da perna também pode ter machucado, nesse caso o recomendavel era o uso de dolemil pomada.
Habitue teu passaro a tomar banho com 10 gotas de vinagre de maça na banheira, evita o crescimentos dessas cascas.
Se machucou agora é esperar q ele vai parar de mancar.
Evite expor teus passaros a esses tipos de traumas, temos visto muita gente reclamando q a ave ñ canta e tal's. Na maioria é por esses motivos...sorte com o alado.
Cyro Duarte de Meneses
Cyro Duarte de Meneses
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 66
Pontos : 90
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/06/2012
Localização : Aracaju-se

limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando. Empty Re: limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando.

Sex 5 Out - 11:20
aconselho vc ter na gaiola aqueles poleiro com lixa,evita o crescimento das unhas.
thiagomendonca
thiagomendonca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 39
Localização : Viana Espirito Santo

limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando. Empty Re: limpou a canela e cortou as unhas do meu trinca e ele esta mancando.

Sex 5 Out - 15:48
Amigos obrigado ele ñ esta com nenhum machucado visível não as cascas da canela foi feita a limpeza porem ñ teve nenhuma casca agarrada foi solta facilmente com um aerosol chamado adoba as unhas foram cortadas antes do inicio da veia que contra a luz podem ser vistas, coloquei uma pulerração diferente para ele fazer uma fisioterapia com os pés coloquei dois finos e um grosso e hoje pela manhã vi uma melhora, coloquei os pulheiros na quarta feira e hoje já notei uma melhora, estou cuidando com carinho dessa ave. obrigado a todos e aguardo mais ajudas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos