Manon femea - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Manon femea  - Página 2 Empty Manon femea

Sáb 25 Ago 2012 - 20:20
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal eu tenho um casal de manons que comprei tem nem 1 mês e nem sinal de ovo casal que inclusive eu vi galar varias veses e nao saiu nada com um tempo o macho começo a biliscar a femea a ponto de deixa ela completamente sem penas muito mau tem as penas da cabeça e algumas nas asas pois ele ranco praticamente tudo , hoje mudei de femea pois ela de tanto correr do macho acabou machucando 1 dedo e o mahco instistentemente o dia todo tenta gala como ela nao deixa pois o dedo esta machucado ele ranca mais penas dela então troquei por outra femea de casal ja formado e coloquei ela no lugar da outra o macho em 10 minutos ja tava tentando gala ela e acho que tentou umas 5 veses agora a noite a nova femea esta cantando mais não é como o macho nao sai nada mais ta cantando muitos dizem que femea de manon nao canta e inclusive ela correu atras do macho que eu ja tinha em casa fez o papel de macho e tento subir em cima do outro sem sucesso agora como é possivel isso será que é um blef? pois ela tem um macho todo preto pois o fornecedor anilha todos os machos e nao anilha as femea para facilitar as vendas e to na indecisão o macho da nova femea esta aqui mais o que me intrigo foi ela cantar não sai nada ela imita o macho a corte mais nao sai nadinha de nada son nenhum e todas femea que eu compro desse fornecedor vem sem o rabo ja que os machos arranca, e esta inclusive alem do fato de estar sem anilha esta sem o rabo então o que me dizem gato por lebre ou nao ? pois se eu coloco ela com o macho dela ela volta a ser femea denovo. e aproveitando o post gostaria de saber se 2 casais em uma criadeira com 2 ninhos da algum problema e se eu comprar um manon tipo japones um bem e colocar com manon normal se sai cria pois gostei muito do manon tipo japones .

ps antigamente postava sobre curios mais estou com 6 casais de diamante gold esta é a razão de eu postar sobre manons atualmente agradeço boa noite

avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Manon femea  - Página 2 Empty Re: Manon femea

Sáb 25 Ago 2012 - 21:20
o que vc me falo sobre manon x mandarin nao cruzar com manon normal achei meio preocupante ja que o casal que eu tinha antes o macho é gigante muito grande mesmo e a femea é pequenininho será que poriso ele (galo) ela por mais de 2 semanas sem parar e ela ate hoje nao fez postura nenhuma? e este novo macho é identico o gigante só que ele é do tamanho das femeas ou seja manon normal
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Manon femea  - Página 2 Empty Re: Manon femea

Sáb 25 Ago 2012 - 21:24
Olha,se for realmente uma fêmea e esta tentando cantar,só á 2 motivos:
Ou ela esta curiosa e tentando imitar o macho ou pode ser que ela esteja pronto(se for,é muito raro).
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Manon femea  - Página 2 Empty Re: Manon femea

Sáb 25 Ago 2012 - 21:27
Daniel LS escreveu:o que vc me falo sobre manon x mandarin nao cruzar com manon normal achei meio preocupante ja que o casal que eu tinha antes o macho é gigante muito grande mesmo e a femea é pequenininho será que poriso ele (galo) ela por mais de 2 semanas sem parar e ela ate hoje nao fez postura nenhuma? e este novo macho é identico o gigante só que ele é do tamanho das femeas ou seja manon normal

Pode ser sim amigo,o cruzamento entre os 2 é o mesmo entre canário belga x pintassilgo=pintagol,é infertil,não consegue encher os ovos,eu mesmo ja cruzei manon x mandarim,os filhotes além de nascerem fracos,não cruzam,são bonitos na verdade,mas eu não faço novamente esse cruzamento.
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Manon femea  - Página 2 Empty Re: Manon femea

Ter 28 Ago 2012 - 12:22
Olá thiago boa tarde. hoje fui comprar rações pros meus alados e fui la na loja , comentei pro dono sobre o manon femea que ele vendeu que estava tentando cantar ele sorriu e disse que na hora que foi passar pra caixinha de papel (transportador) ele pego a caixa errada e provavelmente me deu dois machos hoje ele mando escolher 3 femeas de graça peguei as 3 femeas e coloquei com um macho que eu tenho ele abandono a femea dele que original não sei porque deve ser porque ela nao que mais cruzar com ele ja tem mais de 20 dias que ela nao deixa ele gala e ele abandono ela ja partiu pras 3 novas que peguei hoje ja galo as 3 (provavelmente) pois ele fez a corde com as 3 cruzou e elas foram pro ninho agora gostaria que vc me responde-se se tem algum problema 1 macho com 4 femeas no viveiro tem 3 ninho no viveiro sendo que eles vao sempre pro mesmo ninho e a femea que ele abandono fica atras dele direto atrapalhando ele com as outras.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Manon femea  - Página 2 Empty Re: Manon femea

Ter 28 Ago 2012 - 12:27
Bom,hehehhe,eu te falei,isso de manon tentando cantar,tinha certeza que era macho.
O macho pode galar até 5 fêmeas(manon)sendo que provavelmente,as 3 irão botar no mesmo ninho.A fêmea que ele ''abandonou'',não chega a ser um abandono,pois manon é muito curioso,então como ele viu as fêmeas novas,a têndencia é de se aproximar delas,até mesmo porque ele é o macho dominante,esse ''abandono'' não será para sempre,logo logo eles irão voltar a ficar juntos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos