Sabiá sem penas!!
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Compartilhe
Ir em baixo
selma ferreira de araujo
selma ferreira de araujo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 0

Sabiá sem penas!! Empty Sabiá sem penas!!

em Seg 16 Jul - 22:26
Quando ganhei meu sabiá, ele não tinha penas na cabeça e pescoço, as penas do peito eram ralas, mas as coxas e costas estavam bem. ele não aparenta estar com nenhum problema além deste. Ele se alimenta bem, canta muito eé bastante ativo, porém atualmente(já o tenho a uns 5 anos) as penas dele diminuiram muito, e estou preocupada. numca consegui ajuda para meu bichinho aqui por perto. Alguem sabe como me ajudar?
Wellington Oliveira Lima
Wellington Oliveira Lima
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 498
Reputação : 18

Sabiá sem penas!! Empty Re: Sabiá sem penas!!

em Ter 17 Jul - 22:50
imagino querida que seu alado deva estar com algum problema de falta de cálcio, esse é o maior responsável pela muda do pássaro, porem, se nesse período ele vem mudando de penas num lugar que não seja propício, com correntes de ar fortes, é necessário cuidado, na natureza eles se escondem no período da muda para poderem realizá-la de forma adequada.
Mas você pode administrar avitrin cálcio, ou canto lindo iodo, para fazer com o metabolismo seja acelerado e uma nova muda de penas reinicie para ver se pode resolver seu problema, no mais, muita tranquilidade, água fresca, comida balanceada e banhos de sol, mas cuidado, não podem demorar muito tempo, os sabiás não gostam muito dos raios solares diretos.
Espero ter ajudado...
sorte.
GUSTAVO MOREIR
GUSTAVO MOREIR
Pontos : 249
Reputação : 7

em Ter 17 Jul - 23:09
selma eu concordo com wellington, eu dou a segunda opnião dar avitrin muda, e deixar ela na capa, modo q naum toma corrente de vento, naum esquecendo de colocar banheira de agua pra ela se banhar. e 5 anos naum é motivo pra ela estar sem penas, espero ter ajudado.

by.GUGA [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

NASCIDO PARA CANTAR...
...NÃO CRIE CASO,CRIA CANTADOR.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

by.GUSTAVO
GUSTAVO MOREIR
GUSTAVO MOREIR
Pontos : 249
Reputação : 7

em Qua 18 Jul - 21:48
Selma, novidades pra vc. tive estudando seu caso e vir q seu sabiá estar com fraqueza. Vamos de passo á passo. primeiro passo quero saber qual é a alimentação do seu passaro, esperando resposta se possivel me envia uma mesagem privada com seu msn. aliaz bom resolver aki seu caso; que esse mesmo caso pode ajudar outras pessoas com mesmo problema. esperando abraço fica com DEUS.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

by.GUGA

NASCIDO PARA CANTAR...
...NÃO CRIE CASO,CRIA CANTADOR.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

by.GUSTAVO
selma ferreira de araujo
selma ferreira de araujo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 0

em Qui 26 Jul - 15:54
Obrigado amigos pela ajuda, estou dando a ele Muda Nalyt, a dois dias, comprei aqui pelo site, parece bom, mas estou tentando levar ele ao veterinario. Assim que ele melhorar aviso a todos. Muito Grata.
Permissão deste fórum: