Problemas com curio - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com curio - Página 2 Empty Problemas com curio

Seg 2 Jul - 23:49
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal sou marinheiro ainda de primeira viagem, primeiramente quero agradecer um site onde me tiraram muitas duvidas sobre curio entre outros passaros, estou com um problema a 2 anos com curios, tenho 4 curios devidamente legalizados a 2 anos 3 machos e 1 femea criadeira muito boa por sinal.

primeira dúvida dentre esses 3 macho 1 está comigo a 2 anos e nunca fez muda o antigo proprietario disse também que ele nunca havia feito muda na casa dele gostaria de saber se isso é normal .

segunda duvida é que minha femea desdo ano passado monta ninho destroi depois ela monta denovo e nao meche nele mais para de destruir, ela fica loca com os cantos dos outros curios faço todo processo nao deixo eles verem ela tudo como o programado para reprodução quando ela começa pedir gala (nessa epoca os 3 são galadores porem coloco eles em outro comodo do ap e deixo somente a gaiola colada na gaiola dela e sem se verem ela ninha meche no ninho roda o ninho pia como falei fica loca mais ai abro o passador e ele estora o canto pra cima dela abre as asas procedimento normal e sabe o que ela faz? em vez dele entrar na gaiola dela ela mesmo passa igual um raio pra gaiola dele e fica se coçando ageitando pena querendo dormir alias querendo nao ela dorme mesmo na frente do curio estorando pra ela tando de dia tarde ou noite mesma coisa nao importa o horario. ela ja fez isso com os 3 para nao falar que foi na epoca errada foi no pico da epoca de reprodução ano passado isso começo em outubro fiquei insistindo até março e nao obtive sucesso , fiz esse rodizio com os 3 e com os 3 ela fez a mesma coisa entra na gaiola se coça ageita penas e dorme . minha vontade é de abandonar a crianção pois é frustante ja que tenho paciencia e espero a epoca certa, nao sei qual o problema dessa femea ela ja ta calejada ja tiro 1 ninhada a 2 anos atras e crio sozinha os filhotes ela esta comigo a 1 ano e meio e nao é velha ela nao tem nem 3 anos eu só comprei essa femea porque ela crio os filhotes sozinha muito boa ela é fogosa faz tudo que uma femea normal faz mais na hora do raxa ela faz o que falei acima
nao é problema com vitaminas pois dou na epoca e na quantidae certa nem problema com os macho pois ja tirei filhotes com femeas emprestadas e nao tive problemas gostaria de uma sugestao pq hoje dia 02/07/12 ela esta fazendo a mesma coisa que fez ano passado pia dia todo ja monto o ninho umas 2 veses o meu galador que n faz muda estora pra cima e ela começo denovo a querer dormir na gaiola dele ele depois de muito cantar na cara dela ele começa a querer bater nela ja que ela so ta ali na gaiola dele para dormir mesmo hoje dia 02/07 tenho certeza que ela nao esta pronta ainda mais ja ta pedindo gala e para nao falar que o problema é com os curios machos ja tentei com outro de um grande amigo e deu no mesmo geito. com relação a coceira nao é fungo nao é piolho pois alem do ambiente ser limpo eu coloco remedio na banheira para todos alem de vitaminas e farinhada para femea que adora. esqueci de falar que ela canta muito também

o que eu faço com essa femea me ajudem ?


Última edição por Daniel LS em Qua 4 Jul - 16:02, editado 1 vez(es)

Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Problemas com curio - Página 2 Empty Re: Problemas com curio

Ter 3 Jul - 15:24
Daniel, é assim, com curió infelismente pra vc levantar um, as vezes, vc tem q abrir mão de outro, q as vezes vc gosta pra caramba, ou levar pra casa de alguem de confiança. O q aconteceu com teu curió, na minha opinião, é q ele ficou debaixo dos outros, dai ele travou a muda.
Insisto na tese da cantoria, veja na origem da femea, q tipo de praia ela ouvia, se era, liso, classico, ou grande, e praia na cabeça dela.
Tranquilo Rodrigo!
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com curio - Página 2 Empty Re: Problemas com curio

Ter 3 Jul - 18:54
Carlos vinicius agora em agosto irei fazer os testes como você me indico como eu falei nao tenho ansiedade pois 1º anilha nao chego e mesmo que tive-se dispondo delas eu encontraria esses problemas com relação ao macho que nao faz muda irei fazer conforme você me indico já para o final de semana levarei ele para o sitio e ja irei coloca-lo no voador* sobre a femea nao sei se você entendeu o que eu quis passar mais estamos em julho ainda (ela ja bebe agua demais ja monto ninho e fica deitada quando os machos cantam depois sai e começa a cantar também um canto muito estranho grego e praia junto isso já é um sinal que ela ja está pronta ou ja esta quase aprontando ja que ja fez muda de bico e penas) eles nao estao prontos ainda com exeção do que esta com muda travada pois ele parte pra cima se eu mostro ela mesmo que de longe depois sem ela ver coloco ele ao lado da gaiola dela com um pedaço de madeira na gaiola para que ambos nao se vejam (como eu falei ela ja ninha ja monto ninho e fica deitada lá e quando tiro a madeira ela faz o que eu falei entra na gaiola dele e começa a se coçar e dormir parece que ela esta mais interessada em ficar perto dele somente isso, isso com ele estorando pra cima dela eu sei que nao estamos na epoca certa mais como essa femea é estranha eu posso afirmar que quando chegar epoca mesmo certa ,ela vai fazer o mesmo de hoje pois no ano passado fez isso e por fim como se trata de curio (ja notei que bebe agua em exeço ja está ninhando já esta cantando ja ta pedindo gala já monto o ninho o que mais precisa para ter certeza que ela esta pronta? e relembrando também que quando os 3 estão no pico de virilidade ela coloca ovo de vento como fez ano passado 2 veses apenas esse ano como ainda nao estão 100% ela nao coloco nenhum mais assim que começa a epoca vai fazer a mesma coisa provavelmente ja que ja testei os 3 e ela entra somente pra ficar na gaiola deles e nada mais esse comportamento nao é normal esse ano ja irei providenciar mais 2 femeas e se essa nao der certo irei passar para frente essa femea problematica
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Problemas com curio - Página 2 Empty Re: Problemas com curio

Ter 3 Jul - 22:42
Quando vc fala q ela deita quando ouve o curió, vc quer dizer q ela pede gala? é isso? se for é gala falsa, deve estar pedindo, porque os curiós estão cantando na cabeça dela, pra femea aprontar, tem q ter curió cantando.
Quando eu digo q elas bebem muita agua, é em torno de 30m/l (ñ são todas femeas, varia de femea pra femea, mas no geral todas aumentam o consumo).
Observação nesse negocio e paciencia é tudo. Tem femea q só pede gala bem cedo, tipo 5h, outras só pedem a tarde, umas 15h, outras pedem qualquer hora, tem q ver.
E quanto vc se desfazer dela, já vi amigo meu aguardar 5 anos com paciencia, e ficar depois de 5 anos com uma femea de ponta. Se de fato como vc diz, ela já crio, e tratou dos filhotes, eu ñ me desfaria dela ñ...qualque coisa tamos ai!
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Problemas com curio - Página 2 Empty Re: Problemas com curio

Ter 3 Jul - 22:50
Outra coisa, o certo era ela estar com outra do lado ou de frente com uma distancia de uma gaiola pra outra de no maximo 1mts (aqui em casa fica uns 30c/m de gaiola pra gaiola), se vendo (salvo na muda, poque eu encapo), pra elas esfriarem; e quando chega a epoca de reprodução eu coloco um papelão do lado das gaiola, porque ai, eu ñ quero q elas se vejam.
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com curio - Página 2 Empty Re: Problemas com curio

Qua 4 Jul - 16:30
Boa tarde vinicius sim eu mostrei para um amigo hoje pela manha e ele disse mesma coisa é gala falsa ela abaixa pedindo gala mesmo , hoje eu isolei ela para que se acalme mais como falei ela ja fez muda pois ja teve a de pena e a de bico aconteceu antes e também nao vejo pena na gaiola dela nem nada de incomum meu amigo me recomendo deixar ela sussegada como falei irei providenciar ainda esse ano mais uma femea, a questao é será que esse ano ela deixa ser galada? meu medo e de perde mais um ano por falta de experiencia no manejo, pois tenho absoluta certeza sou pesquisador vejo foruns videos dicas estou aberto a todas sugestões e ponho em pratica mais quando nao vejo resultado eu me frusto muito rápido. como você falo sobre religião eu só tenho uma coisa a dizer se deus me deu condições de manter meus pássaros com dignidade seguros alimentados e medicados me pergunto porque nao estou sendo agraciado com eles, eu sei que estou errando nao sei onde, mais é errando que se aprende e estou sempre em busca de conhecimentos para minimizar as chances de erro gostaria de agradecer mais uma vez o site e a você vinicius que esta sempre respondendo com bastante paciência e transparência as minhas duvidas fica com deus boa tarde.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos