ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Apresentação
Hoje à(s) 8:24 por DSF

» Projecto Viveiro
Hoje à(s) 8:20 por DSF

» Coleiro se perde quando mexe na estaca na roda
Hoje à(s) 0:01 por davidson_7684

» Canário da terra
Ontem à(s) 21:57 por Guilherme nunes

» Abelharuco -Merops apiaster
Ontem à(s) 19:59 por Eduardo Machado

» Trinca está cantando?
Ontem à(s) 15:39 por cyropk

» Peixe Palhaço - Artigo
Ontem à(s) 13:42 por Eduardo Machado

» COMO CRIAR COLEIRO?
Ontem à(s) 13:24 por Eduardo Machado

» Dicas para criar cobras em casa
Ontem à(s) 13:21 por Eduardo Machado

ANUNCIO
DOENÇAS E MEDICAMENTOS BEIJA FLORES GAIOLAS BUAVA
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT

Problemas com curio

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com curio

Mensagem por Daniel LS em Seg 2 Jul - 23:49

Boa noite pessoal sou marinheiro ainda de primeira viagem, primeiramente quero agradecer um site onde me tiraram muitas duvidas sobre curio entre outros passaros, estou com um problema a 2 anos com curios, tenho 4 curios devidamente legalizados a 2 anos 3 machos e 1 femea criadeira muito boa por sinal.

primeira dúvida dentre esses 3 macho 1 está comigo a 2 anos e nunca fez muda o antigo proprietario disse também que ele nunca havia feito muda na casa dele gostaria de saber se isso é normal .

segunda duvida é que minha femea desdo ano passado monta ninho destroi depois ela monta denovo e nao meche nele mais para de destruir, ela fica loca com os cantos dos outros curios faço todo processo nao deixo eles verem ela tudo como o programado para reprodução quando ela começa pedir gala (nessa epoca os 3 são galadores porem coloco eles em outro comodo do ap e deixo somente a gaiola colada na gaiola dela e sem se verem ela ninha meche no ninho roda o ninho pia como falei fica loca mais ai abro o passador e ele estora o canto pra cima dela abre as asas procedimento normal e sabe o que ela faz? em vez dele entrar na gaiola dela ela mesmo passa igual um raio pra gaiola dele e fica se coçando ageitando pena querendo dormir alias querendo nao ela dorme mesmo na frente do curio estorando pra ela tando de dia tarde ou noite mesma coisa nao importa o horario. ela ja fez isso com os 3 para nao falar que foi na epoca errada foi no pico da epoca de reprodução ano passado isso começo em outubro fiquei insistindo até março e nao obtive sucesso , fiz esse rodizio com os 3 e com os 3 ela fez a mesma coisa entra na gaiola se coça ageita penas e dorme . minha vontade é de abandonar a crianção pois é frustante ja que tenho paciencia e espero a epoca certa, nao sei qual o problema dessa femea ela ja ta calejada ja tiro 1 ninhada a 2 anos atras e crio sozinha os filhotes ela esta comigo a 1 ano e meio e nao é velha ela nao tem nem 3 anos eu só comprei essa femea porque ela crio os filhotes sozinha muito boa ela é fogosa faz tudo que uma femea normal faz mais na hora do raxa ela faz o que falei acima
nao é problema com vitaminas pois dou na epoca e na quantidae certa nem problema com os macho pois ja tirei filhotes com femeas emprestadas e nao tive problemas gostaria de uma sugestao pq hoje dia 02/07/12 ela esta fazendo a mesma coisa que fez ano passado pia dia todo ja monto o ninho umas 2 veses o meu galador que n faz muda estora pra cima e ela começo denovo a querer dormir na gaiola dele ele depois de muito cantar na cara dela ele começa a querer bater nela ja que ela so ta ali na gaiola dele para dormir mesmo hoje dia 02/07 tenho certeza que ela nao esta pronta ainda mais ja ta pedindo gala e para nao falar que o problema é com os curios machos ja tentei com outro de um grande amigo e deu no mesmo geito. com relação a coceira nao é fungo nao é piolho pois alem do ambiente ser limpo eu coloco remedio na banheira para todos alem de vitaminas e farinhada para femea que adora. esqueci de falar que ela canta muito também

o que eu faço com essa femea me ajudem ?


Última edição por Daniel LS em Qua 4 Jul - 16:02, editado 1 vez(es)

Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com curio

Mensagem por Carlos Vinícius em Ter 3 Jul - 8:27

Bom...blz? Daniel, vamos por partes:
Primeiro, ñ desista, ñ sei qual sua religião, mas vc já pensou se Jesus desistisse de nós? ou se um medico na hora de uma cirurgia, desiste do paciente, e se esse paciente for um ente querido seu?
Curió é meio complicado mesmo, ñ sei se vc tem experiencia, mas se vc tá tentando a 2 anos e ñ conseguiu, eu demorei 6 anos pra conseguir minha primeira ninhada. Eu vejo no meio, q as pessoas muitas vezes ñ querem compartilhar conhecimento, ñ querem ensinar o pulo do gato, por isso eu gosto tanto desse forum, onde aprendo muito, porque, aqui tem muita gente boa, q compartilha com prazer, ñ posso dizer nomes aqui, porque posso me esquecer de alguem...mas vamos lá.
Em relação ao teu curio com a muda travada, eu te aconselheraria, coloca-lo num voador, com um poleiro de cada lado, comida de um lado com agua do outro, com 30 dias de avitrim muda, encapado, numa residencia onde de preferencia ñ tenha passaro nenhum, trocando a comida, (FARTA, E VARIADA) de 3 em 3 dias (aproveite quando for trocar a comida, e ofereça a banheira, sendo q assim q ele se banhar vc tira ela), sendo q o fundo da gaiola deve ser forrado e trocada a forração de 5 em cinco dias, mantenha ele assim, resumindo evite o maximo mexer na gaiola. Eu particularmente, ñ mexo nem pra levar pra tomar sol, pelo menos até nascerem os primeiros canhões, na cara, mas se possivel for pra vc, coloque o voador, num local q pegue um solzinho pela manhã, moderado, tipo de 6 até as 9h, um solzinho de uns 20minutos, já tá bom.
Pelo q vc relata essa tua femea, foi mãe, com um ano mais ou menos, particularmente eu acho estranho, ela tava, na minha opinião, muito novinha, ñ estou dizendo q ñ acontece, mais em sua maioria, os criadores, preferem dar mais uma seguradinha.
Se tudo correr bem, no tocante as anilhas, eu faria assim: ia testando, macho por macho, pra ver com qual canto ela casou, (ñ estou dizendo q é facil, mais essa tua femea, provavelmente, casou com o canto de um deles), dai vc vai ter um trabalhão, aproveite q as anilhas ñ chegaram, pra realizar os testes, agora em agosto, ofereça pra ela, casca de ovo fervida e moida, com farinha de ostra, avitrim reprodução ou fertivit, (de preferencia ferti vit), palha e o ninho, quando vc perceber q ela tá pronta, (pra mim o melhor macete, pra se observar isso, é o aumento do consumo da agua), vc deixa o curió cantando sem ela ver, só ouvindo, e observa se ela arreia, se ela arriar, vc descobriu o cara, rsrrs.
Lembrando q uma femea apronta outa femea. Na minha opinião tem q ter no minimo, 2 femeas

















avatar
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com curio

Mensagem por Carlos Vinícius em Ter 3 Jul - 8:35

Ops...lembrando q vc vai ter q fazer o teste de um curio por vez, terá q pelo menos no dia do teste, q sumir, com os outros 2.
Como ela é rg,vá no criador dela e veja q cantoria predomina no criatório dele, se for grego, teste primeiro um grego, se for paracambi, texte primeiro um paracambi, isso pode te ser de muita valia...abraço.
avatar
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com curio

Mensagem por Daniel LS em Ter 3 Jul - 13:57

Muito obrigado carlos vinicius eu irei fazer o que você esta me recomendando sim, e também aprendi essa sobre femea que apronta outra dessa eu nao sabia e também não pensei que o curio estava com muda travada pois ele esta em plena forma só nao entendi o motivo dele ter travado já que os outros dois mais a femea fazem a muda normalmente e ele ta sempre cantando muito obrigado pelo exclarecimento fica com deus

PS:sobre a femea que crio com 1 ano foi isso sim poriso meu interesse por essa femea achei meio incomum sobre os curios os 3 sao praia e local de origem da femea também e praia


Última edição por Daniel LS em Ter 3 Jul - 14:19, editado 1 vez(es)

Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problemas com curio

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 3 Jul - 14:09

Carlos parabens cara realmente sua explicação foi fundamental,nos do forum agradecemos sua presença no mesmo e desde ja te parabenizo pela sua jornada aqui em nosso lar,parabens!
avatar
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 7596
Pontos : 8772
Reputação : 561
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 30
Localização : bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum