Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Bruno Inácio
Bruno Inácio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 3 Empty Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun 2012 - 1:51
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, boa noite!
Podem acreditar, ontem(véspera do dia dos namorados) entrou pela janela da minha namorada um filhotão de curio.
Ela me mandou uma mensagem para que olhasse meu e-mail e quando abri tinha uma foto do filhote. Que entrou por sua janela pela manha e com a janela aberta permaneceu no quarto até as 17hs(horario em que vi a foto e pedi para que trancasse o quarto que eu estava a caminho, o curio tem uma anilha amarela. Fiquei emocionado, pois por condições financeiras minha namorada sugeriu que não trocassemos presentes no dia dos namorados(hoje). Mesmo assim eu comprei um presente e faria uma surpresa, mas ela que me surpreendeu com esse presentaço. Não tenho experiencia com curio, mas ja tive alguns trincas, coleiros, canarios, sabias, azulão, pintassilgo etc. Desde de ontem venho lendo varios artigos sobre tudo que possa imaginar sobre curios e inclusive fiquei mais feliz em saber que curio significa amigo do homem. Enfim gostaria de enviar a foto que ela me mandou e perguntar pros mais experientes a idade em media dele, se ja fez a primeira muda. E perguntar também em relação a esse trauma de ter fugido de algum criador, ele tem uma lesão na cabeça, ter sido manipulado manualmente. Posso iniciar o processo de ensinar a cantar ja agora ou espero um pouco a reabilitação? Devo mante-lo encapado por um tempo? Se for macho ele ja vai começar a corrichar ou pode demorar pelo trauma? Enfim qualquer ajuda é muito bem vinda.
MUITO OBRIGADO GALERA!

avatar
Convidado
Convidado

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 3 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun 2012 - 15:59
Bruno., te entendo muito bem, e sei que vc se apego ao alado, mais pense bem, e se algum invejoso faz uma denuncia contra você, e o ex dono como que fica, sera que ele tinha um apego assim como vc por esse pássaro?. imagina então vc fazendo o tao desejado passeio e um policial ignorante te aborda e sem nenhuma compreensão, começa te agredir com palavras, chamando ate msm de ladrão. não quero ser dramático, mais essas são as coisa que podem acontecer com você.

agora referente ao pássaro, pode retira a capa. e o que ele ta fazendo não e corrichos e sim esta piando.


Pense com carinho e eu te garanto que e bem melhor se cadastra e pode anda nas ruas sem nenhum medo de ser discriminado. tbm pense no antigo dono, não seja egoísta.

abraços e boa sorte.
Bruno Inácio
Bruno Inácio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 3 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun 2012 - 19:15
eu entendo perfeitamente a preocupação. mas n existe nenhuma numerção na anilha. é uma ainha de plastico amarela e sem numeração. como eu vou bater de casa em casa perguntando de quem é o passaros? em relação a ele, a femea pia insistentemente tambem? eu soh devo fazer o confinamento visual a pardir do corrichar? Muito obrigado, um abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 3 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qui 14 Jun 2012 - 8:45
Nao e de casa em casa meu amigo, e sim ao Ibama.
Bruno Inácio
Bruno Inácio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 3 Empty Ja to enchendo o saco, né?

Qui 14 Jun 2012 - 11:46
Mas uma vez peço desculpa pela sinceridade, mas não confio em nenhuma entidade desse país. Não tenho certeza sobre a procedência que irão dar ao meu pássaro, se eu tivesse a certeza de que ele seria reabilitado e solto na natureza ja teria entregue. Ja estou certo de que vou ficar com ele, independente de qualquer pena que possa sofrer no futuro. Estou conhecendo ele devagarinho, e tenho acordado mais cedo só para trata-lo e observar o seu comportamento. Estou muito ansioso pra saber se ele realmente é macho. Quando eu o desencapo de manhã, ele na mesma hora começa a piar, mas pios soltos tché, tui, mas muitos pios mesmo. Me informaram que provavelmente ele é macho por ter sido anilhado(por criador ilegal), disseram que os machos geralmente são marcados para comercialização. Se ele for macho, seria normal pelo trauma de ter fugido, ter sido pego na mão, ele demorar um tempo até abrir o canto? Sei que pra muitos eu deveria entregar o pássaro para o ibama, mas ja estou decidido que não o farei, mesmo sabendo o risco que corro por isso e mesmo sabendo que estou fazendo algo contra lei. Não entrego mesmo, ainda mais depois que descobri que curio significa amigo do homem. Como esse forum é uma familia, gostaria de ajuda em relação a essas duvidas que disse acima, tem até me atrapalhado nos estudos, tem 3 dias que eu só estudo curió.rsrsrs. Muito obrigado mais uma vez e desculpem a amolação.
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 3 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qui 14 Jun 2012 - 12:49
Com todo o respeito, vc leu os topicos acima?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos