Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O quê pode ser isso?Seg 25 Set - 11:55Kamila
Calafates Seg 18 Set - 8:35Njf canaril
TRINCA FERRO Sáb 16 Set - 10:07Eduardo Machado
IdentificaçãoQui 7 Set - 11:03Eduardo Machado
Canario da terraQua 23 Ago - 22:42Eduardo Machado
COLEIRO CAIU A PENA DO RABO DUAS VEZESQua 23 Ago - 22:41Eduardo Machado
Casal desmontando o ninho com ovosQua 23 Ago - 22:40Eduardo Machado
Criadores de Vitoria Espirito SantoTer 15 Ago - 10:58Eduardo Machado
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook

Ir para baixo
    Alexandre Zimermann
    Alexandre Zimermann
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 35
    Reputação : 0

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2 Empty Trica ferro jogando mt comida fora

Seg 4 Jun - 11:35
    Relembrando a primeira mensagem :

Boa dia Amigos.
    Meu TF está jogando mt comida fora, será que ele está com pivilha? Atualmente estou dando Nutrópica e dois modelos de mistura da Saporito, a normal e a com pimenta, alem daquelas bolinhas laranja da Saporito tbm.
    Desde já agradeço.

Att,
    Alexandre Zimermann

gledson456
    gledson456
    Passarinheiro Intermediário
    Pontos : 296
    Reputação : 12

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Ter 5 Jun - 9:44
    ele esta com apiviti, procure algum veterinario para tirar, isso pode atrapalhar o canto do passaro, n tire com amigos, els podem arranca a lingua achando q é o apiviti
    Alexandre Zimermann
    Alexandre Zimermann
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 35
    Reputação : 0

Trica ferro jogando mt comida fora - Página 2 Empty Re: Trica ferro jogando mt comida fora

Seg 11 Jun - 11:46
    Bom dia Pessoal!
    Realmente o que meu TF tinha era PIVITI, já foi retirada no dia 07/06 e ele começou a cantar novamente só no dia 09/06, agora estou tratando com Coccidex e após 10 dias vou fornecer Bell Ave Canto. Será que este é o melhor tratamento?

Então amigos, se seu TF está jogando comida fora, ou não está comendo mt ração e sim mais nas frutas, ele pode estar com Piviti, tbm conseguesse verificar nas fezes, se ela estiver mt aguada e incolor, isso pode significar que ele não está comendo a mistura.

Att,
    Alexandre Zimermann
    Oziel Siqueira
    Oziel Siqueira
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Pontos : 1506
    Reputação : 102

Seg 11 Jun - 14:14
    olá amigo
    meu trinca ferro tem o costume de levar alguns grãos ao sem os tirar do bico mais é por escolha dele pois acredito eu que ele faça isso para o amolecimento do grão

eu do saporito e alcon para meu trinca

acredito que possa sim ser muda de bico ou apenas uma escolha do alado por seus grãos prediletos ok observe se a rachaduras no bico dele e na maior duvida sobre a pivite quando fo oferecer tenébra a ele observe se a ponta da lingua esta espeça "escura"

e mesmo assim vc ficando com duvida leveo em um veterinário que com certesa ele irar te informar corretamente o que esta acontecendo boa sorte e tudo de bom amigo

O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
    Robison Luis
    Robison Luis
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Pontos : 747
    Reputação : 39

Seg 18 Jun - 20:03
    Mas com que idade um trinca pode contrair a pivite? o meu tem 7 meses de idade e sempre faz isso com a ração da alcon as bolinhas laranjadas.
    gledson456
    gledson456
    Pontos : 296
    Reputação : 12

Seg 18 Jun - 20:31
    pelo q eu estudei algumas coisas na net vo tentar explica aki, seguinte.

na natureza todos os trincas tm piviti, mais els comem 1 semente q tira ela sozinha e n da mais, ( sei o nome da semente), em cativeiro ele da apiviti pelo seguinte fator.

muitas pessoas n da alpiste para 1 trinca, achando q o caroço do alpiste possa entrar dentro do nariz dele e acaba matando o passaro, agora vcs me dizem, pq os outros passaro n tm apiviti, só o trinca, pq os outros passaros comem alpiste, e alpiste limpa o bico do passaro, alpiste é como se fosse uma pasta de dente. bom acho q deu pra vcs entenderem.
    Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos