ANUNCIOS
ANUNCIOS
GAIOLAS BRASIL
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
Visitas
free counters
Face 2
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Trica ferro jogando mt comida fora

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

04062012

Mensagem 

Trica ferro jogando mt comida fora

Boa dia Amigos.
Meu TF está jogando mt comida fora, será que ele está com pivilha? Atualmente estou dando Nutrópica e dois modelos de mistura da Saporito, a normal e a com pimenta, alem daquelas bolinhas laranja da Saporito tbm.
Desde já agradeço.

Att,
Alexandre Zimermann
Alexandre Zimermann
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 35
Reputação : 0

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Trica ferro jogando mt comida fora :: Comentários

Mensagem em Ter 5 Jun - 9:44 por gledson456

ele esta com apiviti, procure algum veterinario para tirar, isso pode atrapalhar o canto do passaro, n tire com amigos, els podem arranca a lingua achando q é o apiviti

Mensagem em Seg 11 Jun - 11:46 por Alexandre Zimermann

Bom dia Pessoal!
Realmente o que meu TF tinha era PIVITI, já foi retirada no dia 07/06 e ele começou a cantar novamente só no dia 09/06, agora estou tratando com Coccidex e após 10 dias vou fornecer Bell Ave Canto. Será que este é o melhor tratamento?

Então amigos, se seu TF está jogando comida fora, ou não está comendo mt ração e sim mais nas frutas, ele pode estar com Piviti, tbm conseguesse verificar nas fezes, se ela estiver mt aguada e incolor, isso pode significar que ele não está comendo a mistura.

Mensagem em Seg 11 Jun - 14:14 por Oziel Siqueira

olá amigo
meu trinca ferro tem o costume de levar alguns grãos ao sem os tirar do bico mais é por escolha dele pois acredito eu que ele faça isso para o amolecimento do grão

eu do saporito e alcon para meu trinca

acredito que possa sim ser muda de bico ou apenas uma escolha do alado por seus grãos prediletos ok observe se a rachaduras no bico dele e na maior duvida sobre a pivite quando fo oferecer tenébra a ele observe se a ponta da lingua esta espeça "escura"

e mesmo assim vc ficando com duvida leveo em um veterinário que com certesa ele irar te informar corretamente o que esta acontecendo boa sorte e tudo de bom amigo

Mensagem em Seg 18 Jun - 20:03 por Robison Luis

Mas com que idade um trinca pode contrair a pivite? o meu tem 7 meses de idade e sempre faz isso com a ração da alcon as bolinhas laranjadas.

Mensagem em Seg 18 Jun - 20:31 por gledson456

pelo q eu estudei algumas coisas na net vo tentar explica aki, seguinte.

na natureza todos os trincas tm piviti, mais els comem 1 semente q tira ela sozinha e n da mais, ( sei o nome da semente), em cativeiro ele da apiviti pelo seguinte fator.

muitas pessoas n da alpiste para 1 trinca, achando q o caroço do alpiste possa entrar dentro do nariz dele e acaba matando o passaro, agora vcs me dizem, pq os outros passaro n tm apiviti, só o trinca, pq os outros passaros comem alpiste, e alpiste limpa o bico do passaro, alpiste é como se fosse uma pasta de dente. bom acho q deu pra vcs entenderem.

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: