ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Trinca Ferro rouco oq fazer????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por Gladi em Ter 3 Abr - 20:50

Ola pessoal , meu trinca ta rouco vejo ele querendo cantar , mas só sai um somzinho quase nada !!!!!

ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!!! posi1

Gladi
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 250
Pontos : 380
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : osasco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por Mário Lins em Ter 3 Abr - 20:55

Gladi, ele tah mudando, enchugando muda ou foi de uma hora pra outra?


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"

Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 35
Localização : NATAL/RN

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por rodrigo bezerra em Ter 3 Abr - 21:00

amigo o ideal é procurar um veterinario.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

rodrigo bezerra
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1834
Pontos : 2112
Reputação : 67
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 35
Localização : rio de janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por Convidad em Ter 3 Abr - 21:12

Amigo, vc tem que nos passar mais detalhes, o comportamento dele mudou depois que ficou rouco ? faz quanto tempo que ele está rouco ? ele fica passando o bico no poleiro exageradamente ?


Abraços!


Última edição por Davi Hemerly em Ter 3 Abr - 22:43, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por jonatan em Ter 3 Abr - 21:14

olá amigo já curei varios trinca ferro roco de amigos meus e meus mesmo o que vc tem de fazer é o seguinte compre própolis e bota 6 gotinha na água dele compre tbm tetraciclina umana mesmo vc abre a kapisola e passa o pokinho do pó na fruta pro seu passaro mais tem que ser poco ok e compra fruta roma e da pra ele hem 10 dias ou menos seu passaro ta ok
esses medicamentos compra na farmácia pode confia que é tiro e queda já curei varios trinca com isso a .
mantenha seu passaro 24 horas hem capado evite que ele toma friagem e ventos matenha encapado não force ele canta pq isso pode piorar
ok

embreve seu trinca estar melhor abraço...

jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 71
Pontos : 103
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 26
Localização : Barra do Pirai RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por Mário Lins em Ter 3 Abr - 21:16

Parabéns Jonatan, é válido sim, muito bom!!!!!


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"

Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 35
Localização : NATAL/RN

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por Convidad em Ter 3 Abr - 21:17

O importante é saber qual foi o motivo dele ter ficado rouco.

Acho que sair medicando sem saber qual é a causa não é legal, lembre-se que cada caso é um caso.

Abraços!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por jonatan em Ter 3 Abr - 21:32

é o importante a saber qual foi o motivo mais isso não importa agora pq o trinca dele já está roco ele tem que cuida o mais rapido possivel pq isso pode ser agrava mais ainda se o trinca para de canta de vez já era nunca mais vai volta a ser como antes se ainda ta saindo som do canto é pq não ta tão grave assim chama na tretaciclina , propolis e a fruta coma e deixa o bixo encapado que eu garanto que embreve ele tara gritando novamente já curei 8 trinca ferro com isso já peguei trinca que só abria o bico nem escutava som dele e hoje ele ta cantando na maior altura pode confia

jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 71
Pontos : 103
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 26
Localização : Barra do Pirai RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por Gladi em Ter 3 Abr - 21:40

Bom ficou assim de uma hora pra outra , um detalhe que veio agora depois que li as ajudas dos amigos ele fica passando o bico no poleiro sim

Gladi
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 250
Pontos : 380
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : osasco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por jonatan em Ter 3 Abr - 21:46

passa o bico no poleiro é normal eles fazem isso pra limpa o bico após cumer alguma fruta todos trinca faz isso

jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 71
Pontos : 103
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 26
Localização : Barra do Pirai RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por Gladi em Ter 3 Abr - 22:19

o lance da tetraciclina e própolis durante quanto tempo se deve administrar????? tetraciclina é pozinho?? vende como isso, posi1 o própolis eu sei que vende o vidrinho.

Gladi
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Mensagens : 250
Pontos : 380
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : osasco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por Convidad em Ter 3 Abr - 22:46

@jonatan escreveu:é o importante a saber qual foi o motivo mais isso não importa agora pq o trinca dele já está roco

Sim, mas como ele vai fazer um tratamento sem saber o que é ? é a mesma coisa de tentar fazer um Gol no escuro. Pode melhorar sim, mas por outro lado fazer um tratamento sem saber o que de fato causou isso, pode apenas camuflar a doença, assim piorando o caso!

@jonatan escreveu:passa o bico no poleiro é normal eles fazem isso pra limpa o bico após cumer alguma fruta todos trinca faz isso

Não só todos os Trincas, mas todos os pássaros fazem isso após se alimentarem. O que eu perguntei foi se ele fica passando o Bico no poleiro, ou seja, se ele passa o bico no poleiro exageradamente.

@Gladi escreveu: Bom ficou assim de uma hora pra outra , um detalhe que veio agora depois que li as ajudas dos amigos ele fica passando o bico no poleiro sim

Você tem que reparar se ele passa o bico fora de hora, ou seja, ele só passa o bico no poleiro quando acaba de se alimentar, se ele ficar passando sem ter se alimentado é pq realmente tem algo de errado.

Faça ele se agitar, pegue-o e ouça se ele está chiando, coloque-o o bico dele perto do seu ouvido.
Outra dica, a melhor hora pra ver se um pássaro está ofegante é a partir das 7 horas da noite, veja se ele está ofegante, tb repare se ele fica mechando o bico.

Abraços


Última edição por Davi Hemerly em Ter 3 Abr - 22:55, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por neto babiski em Qua 4 Abr - 6:04

amigo bom dia seu trinca esta rouco ainda da uma gotinha de volmekno meu caso resolveu

neto babiski
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 35
Localização : itapeçerica da serra s/p

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por Oziel Siqueira em Qua 4 Abr - 21:06

meu amigo o melhor no momento pra se fazer é leva-lo no veterinário e explicar toda a situação do seu alado pra ele

ai sim vc terá um diagnostico mais certo do que esta acontecendo com ele

pois rouquidão é um problemaço sem querer te assustar .pode ser permanente e tbn tem cura

POR ISSO VA CORRENDO COM ELE NO VETERINÁRIO PARA ELE TRATAR SEU PÁSSARO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

o fato dele ter ficado do nada assim pode ter sido fruta gelada ou legume
corrente de ar aguá gelada mesmo sendo da bica.....ou outros fatores que vc não percebeu

quero deixar claro que concordo com os manejos ditos acima e formas de tratamento que os amigos postaram

por isso meu amigo não perca tempo corra a um veterinário e depois poste
o resultado

tenha certeza que todos aqui desejam que de tudo certo para seu alado

Boa sorte amigo e fique com Deus Very Happy


O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA

Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagens : 1285
Pontos : 1506
Reputação : 102
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 31
Localização : BRASILIA DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por jonatan em Qua 4 Abr - 21:42

é só pedir tetraciclina na farmacia que eles vão dar pra você isso é um comprimido vem numa capisula é só vc abri é passa na fruta pra ele pode dar 1 semana pra ele eu garanto pra vc que vai curar compra essa fruta roma ok e da pra ele mantenha emcapado todo o tempo só tira a capa pra trata dele que te garanto logo logo ele ta cantando limpo abraço...

jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 71
Pontos : 103
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 26
Localização : Barra do Pirai RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

trinca ferro rouco

Mensagem por jorgejunior em Qui 4 Abr - 16:04

Com qual frequência a tetraciclina na fruta ? u propolis diariamente durante 10 dias , ia tetraciclina? obrigado

jorgejunior
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : rj

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por fontes em Qui 4 Abr - 18:31

os amigos estao certos mas cada um tem seu manejo né. ja tive esse problema e o meu resolveu com CARABÉ é muito bom . existem muitos medicamentos pra isso . e cada um tem um preferido.. veja o que é melhor pra vç... e boa sorte.........

fontes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 67
Pontos : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : santos sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Meu trinca também está rouco; estou seguindo esse procedimento que deu certo com vários trinca como você citou, porém o própolis que comprei ja vem com uma mistura de mel e romã achei bem interessante, inicei este procedimento ontem de noite.

Mensagem por Fabio6025 em Seg 14 Nov - 10:13

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:olá amigo já curei varios trinca ferro roco de amigos meus e meus mesmo o que vc tem de fazer é o seguinte compre própolis e bota 6 gotinha na água dele compre tbm tetraciclina umana mesmo vc abre a kapisola e passa o pokinho do pó na fruta pro seu passaro mais tem que ser poco ok e compra fruta roma e da pra ele hem 10 dias ou menos seu passaro ta ok
esses medicamentos compra na farmácia pode confia que é tiro e queda já curei varios trinca com isso a .
mantenha seu passaro 24 horas hem capado evite que ele toma friagem e ventos matenha encapado não force ele canta pq isso pode piorar
ok

embreve seu trinca estar melhor abraço...

Fabio6025
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/10/2016
Idade : 23
Localização : Guarulhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Mensagem por Fabio6025 em Seg 14 Nov - 10:18

Porém devido o horário não coloquei fruta apenas o própolis na água e peguei um tenébrio molhei na água e passei um pouco do pozinho do tetraciclina, bem sutil pouca quantidade e forneci para o meu trinca, vamos ver os resultados! Abrçs

Fabio6025
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/10/2016
Idade : 23
Localização : Guarulhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum