ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Coleiro muda
por dagner Hoje à(s) 11:01

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por eliezersuk Hoje à(s) 10:41

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Hoje à(s) 6:49

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:43

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Ontem à(s) 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

CURIÓ. RAÇÃO EXTURSADA E FARINHADA ALCON. TEMPO PARA SE ACOSTUMAR.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CURIÓ. RAÇÃO EXTURSADA E FARINHADA ALCON. TEMPO PARA SE ACOSTUMAR.

Mensagem por Marcus Paulo em Seg 26 Mar - 19:18

Olá amigos! Desde sábado (24/03/2012) começei a dar ração extursada da Alcon (Eco Club Curió) e Farinhada também da Alcon. To seguindo o manual, colocando aos poucos. A ração ta misturada nas sementes e a Farinhada tá em separado. O problema é que até agora (26/03/2012) nenhum dos meus dois Curiós quiseram comer nem a ração nem a farinhada. Como foi a experiência de vocês? Demorou quanto tempo para eles começarem a comer? Qua marca estão usando?

Marcus Paulo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 10
Reputação : 0

Re: CURIÓ. RAÇÃO EXTURSADA E FARINHADA ALCON. TEMPO PARA SE ACOSTUMAR.

Mensagem por Mário Lins em Seg 26 Mar - 19:23

Amigo Marcus, quando criava curiós, eu colocava em separado a extrusada da semente, com uns dias eles começam a comer devagarzinho, tem que ter uma pacienciazinha, ele tende a escolher a cor que o agrada primeiramente, mas depois come tudo, a que eu usava era a alcon club curió, muito boa, mas não deixe de dar as sementes, o bom é ministrar sementes e extrusada, espero ter te ajudado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"

Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2487
Reputação : 135

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Mensagem por Heldt em Seg 26 Mar - 20:52

OLHA PESSOAL PRA CURIO EU TROCO DIRETO, E NUNCA TIVE PROBLEMA.... O Q PODE ACONTECER É DO CURIO ENTRAR NA MUDA, POR A EXTRUSADA SEM MAIS FORTE

Heldt
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 389
Reputação : 6

Mensagem por wellington reis da silva em Seg 26 Mar - 21:35

Geralmente não é tao dificil assim, a forma do manual quase sempre funciona.

wellington reis da silva

Pontos : 308
Reputação : 6

Mensagem por Convidado em Ter 27 Mar - 10:58

Amigo, eu mudei recentemente com os meus azuloes. duro em media uma semana, fui tirando as sementes com ao passar do tempo e colocando mais extruzada, hoje so ofereço pr ele a extruzada, e sementes uma unha so na semana.

Convidado
Convidado

Mensagem por alexdesl em Qua 28 Mar - 10:07

desde o primeiro dia que eu coloquei a extruzada e a farinhada ambas da alcon para o meu curió que ainda é filhote ele adorou e come normalmente ,só não tirei as sementes porque ele continua comendo também e segundo os amigos é essencial que ele coma as sementes principalmente o alpiste.

alexdesl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 45
Reputação : 3

Mensagem por Marcus Paulo em Qua 28 Mar - 11:03

Vou aguardar e observar com paciência. Na ultima hipotese troco a marca da ração e da farinhada só para testar. O problema é que aqui na minha cidade so encontrei Alcon até agora.

Marcus Paulo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Marcus Paulo em Qui 19 Abr - 19:05

To voltando hoje (19/04/2012) pra relatar como andam as coisas.
Meu Curió pardo pegou bem a ração Alcon eco Club, mas o Curió preto é muito resistente à ração. Já fiz de tudo mas até agora nao tive sucesso com ele. Já ofereci a SM16 da Megazoo, a ração da Nutrópica, a Alcon, e nada. Numa tentativa mais extrema, depois que vi o Pardo pegando ração e o preto não, tirei as sementes do Preto e deixei só ração, pensei que com a fome ele iria comer de qualquer jeito. Fiquei observando e não teve jeito... o bicho bicava papel, mexia na ração, voava feito louca na gaiola, mas nao comeu nada. Fiquei com medo dele sentir muita fome e coloquei sementes misturadas na ração novamente. Já vi que o Preto vai dar trabalho pra pegar ração, mas enfim, quem sabe daqui uns 6 meses ele percebe que ração também é comida...

Marcus Paulo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Mário Lins em Qui 19 Abr - 19:22

Caro Marcus, não se preocupe, insista que vai dah tudo certo, boa sorte na sua criação.

Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Carlos Vinícius em Qui 19 Abr - 22:56

Bom...na minha opinião a farinhada da alcon ñ serve, a extrusada da alcon na minha opinião é a melhor, como disse a farinhada ñ presta, na minha opinião. A melhor farinhada para silvestre, de uma maneira geral é a farinhada branca silvestre, ñ tem marca, é uma farinhada cheirosona, tem cheiro de farinha lactea, uso tambem com muito sucesso aqui (os curios adoram, principalmente com uma geminha de ovo muito bem cozido) a cc2030, tem curio q pega pura, tem uns mais frescos q só pegam com ovo, rsrsrs. Se por ovo tem q tirar depoi de umas 3h (azeda).
No tocante as estruzadas, eu já usei a seguinte tecnica com sucesso:
como faço todos os dias, encapo as gaiolas por volta das 18, 19h, só q o fera q tava recusando a estrusada, eu tirei todas as comidas, deixei só a agua (pode parecer cruel, mais o beneficio q o animal vai ganhar quando pegar a estruzada compensa). Acordei (como quase sempre, rsrsr) as 6h peguei a gaiola do sacana e coloquei só estrusada para ele, fiquei observando e no maximo eu 1 hora ele foi pra dentro da estruzada com vontade, deixei só com a estruzada até umas 16h, ai voltei com o mix da grãos, grit mineral, e etc...
se na primeira hora ele ñ pegar a estrusada, tire-a espere mais 1 horinha, coloque a estrusada de novo, q certamente ele vai pegar...sorte,

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por Carlos Vinícius em Qui 19 Abr - 23:01

Só pra concluir: tem passarinho q come quase os grãos todos, e só depois vão na estruzada. E é assim o resto da vida, eu sempre deixo eles pegarem pelo menos 1/4 de um porta vitaminas desses pequenos, pra recolocar novos grãos.

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por FALCÃO em Qui 19 Abr - 23:58

Marcus Paulo

Atualmente só tenho calafates e 1 calop paranóica KKKK .

Mas pela minha experiência, vai depender de cada alado .

Só 3 dos meus calafates aceitaram a farinhada e mesmo assim, só pegaram a de canários . Nem chegaram perto da farinhada para exóticos( que seria a farinhada para eles...).

Pegaram bem a extrusada Acon Top Life ( vc deveria tentar ... é boa para todos os alados) . Misturo com um pouquinho da Alcon Exóticos - que tem um cheirinho gostoso de frutas .

Abraço

Falcã[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1147
Reputação : 36

Mensagem por Andre Fedalto em Sex 20 Abr - 8:24

Olá Marcus!
No começo do ano mudei a alimentação dos meus curiós para a extrusada da alcon, mas teve uma fêmea que não pegou de jeito nenhum e até hoje ela nem olha para a extrusada, tirei as sementes e a farinhada e mesmo assim não comeu, mas a minha experiência em mudar só para extrusada não foi muito satisfatória, pois muitos dos meus alados ficaram obesos e estou voltando para as sementes.

Andre Fedalto

Pontos : 517
Reputação : 43

Mensagem por Mário Lins em Sex 20 Abr - 8:31

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá Marcus!
No começo do ano mudei a alimentação dos meus curiós para a extrusada da alcon, mas teve uma fêmea que não pegou de jeito nenhum e até hoje ela nem olha para a extrusada, tirei as sementes e a farinhada e mesmo assim não comeu, mas a minha experiência em mudar só para extrusada não foi muito satisfatória, pois muitos dos meus alados ficaram obesos e estou voltando para as sementes.

Caro Fedalto, creio que não tenha sido da extrusada a consequência de seus alados terem ficado obesos, e sim da farinhada, pois como a extrusada já tem todas as necessidades dos alados, com a junção da farinhada ficaram obesos, é só uma sugestão bem particular, abraço.

Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Andre Fedalto em Sex 20 Abr - 9:13

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá Marcus!

Caro Fedalto, creio que não tenha sido da extrusada a consequência de seus alados terem ficado obesos, e sim da farinhada, pois como a extrusada já tem todas as necessidades dos alados, com a junção da farinhada ficaram obesos, é só uma sugestão bem particular, abraço.

Eu deixei a farinhada com as sementes só até eles mudarem para a extrusada, depois que tirei a farinhada e as sementes, dava sementes só uma vez por semana e era uma unha só, mas foram só três aves que engordaram, todos machos e o restante do plantel, cerca de 25 aves, ficou normal! Mas teve uma fêmea que não pegou a extrusada de jeito nenhum. Question Exclamation Question Exclamation

Andre Fedalto

Pontos : 517
Reputação : 43

Mensagem por Marcus Paulo em Sex 20 Abr - 10:29

Isso que é o bom do Fórum: compartilhar experiências realmente já vividas. Vou insistir na técnica de oferecer só extrusada e ficar monitorando a fome e as reações. Deu certo com o Carlos Vinícius. Também vou insistir só na Alcon. A SM16 da Megazoo tem cheiro bom de baunilha, mas nem o Pardo pegou essa. A da Nutrópica, pelo que li na embalagem tem corante artificial, fiquei receoso. A Alcon também tem corante, mas é natural. Depois retorno pra relatar a experiência. Quanto as farinhadas eu desisti de oferecer. Li as embalagens e pesquisei na internet. A farinhada e a ração extrusada parecem ter propriedades semelhantes, então vou insistir só na ração. Além do mais no período em que ofereci farinhada tive sério problema com formigas, mas resolvi espalhando insetcida de longa duração (SBP, RAID) no prego e ao redor do prego onde penduro os pássaros. Mas isso sem o passáros por perto. Só pendurei eles novamente depois de umas 24 hs quando vi que já nao tinha insetcida no ar e estava bem seco o local da aplicação. Retorno em breve pra falar se o Preto pegou ração.

Marcus Paulo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Mário Lins em Sex 20 Abr - 11:56

É isso aí amigo Marcus, excelente sua colocação, [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: