ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
Face 2
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

AÇALPÃO PODE TER?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AÇALPÃO PODE TER?

Mensagem por Andre Fedalto em Qui 22 Mar - 10:33

Olá amigos. Venho discutir um tema polêmico, mas primeiramente vou contar o que me aconteceu: No dia 04/02/12 fui dar banho de sol nos filhotes de curiós e fugiu uma fêmea, tinha soltado uma fibra do passador da gaiola e eu não vi. Ela ficou perto das outras gaiolas, mas eu não tinha nada para pegá-la, então fui ao aviário mais próximo e comprei um açalpão, quando cheguei em casa ela não estava mais lá, procurei em todo que foi lugar e nada, por ironia do destino era aniversário do meu filho de 1 ano, e tive que sair de casa às 15:30 pois a festa dele era as 16:00 e até aquele momento não tinha recuperado ela. Quando cheguei em casa, uma 22:00 ela estava pega. Coloquei água de coco no bico, dei hidrovit, comida no fundo da gaiola, mas não adiantou no dia 06/03/12 ela amanheceu morta. Se eu tivesse em casa um açalpão talvez eu teria pego ela na hora, pois quando eu voltei com o açalpão ela não estava mais perto de casa, ela não teria morrido.
Agora vem a minha dúvida. É permitido ter açalpão em casa para evitar esses aborrecimento ou se eu sofrer uma fiscalização vou ser considerado um caçador? Question Question Question Question

Andre Fedalto
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 517
Reputação : 43

Re: AÇALPÃO PODE TER?

Mensagem por Vitor Mullen em Qui 22 Mar - 10:39

olha amigo não é possivel ter não , você seria julgado como um caçador , mas o duro de ter passaros é isso ... o passarinho sai da gaiola e ganha o mundo .. não é permitido ter não, mas muita gente tem né ..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo

Vitor Mullen
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1375
Reputação : 60

Mensagem por Eduardo Machado em Qui 22 Mar - 10:43

NÃO É POSSIVEL NÃO , O MELHOR É ANALISAR A SEGURANÇA DE SUAS GAIOLAS POIS NEM MESMO DEVE ACONTECER .

ABRAÇOS
cafe

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17744
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por Mário Lins em Qui 22 Mar - 10:47

Exatamente, para o Ibama é extremamente proibido a aquisição de alçapão, porém é uma problemática como vc postou, se vc tivesse na hora ela não teria morrido, o Ibama é tão controverso que nós criadores estamos alheios até a um imprevisto desse, e para completar quando nossos alados fogem temos que declarar, e não acreditam muito não, sob suspeita deles.Mas infelizmente é assim, temos que concordar.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"

Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2487
Reputação : 135

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Mensagem por Andre Fedalto em Qui 22 Mar - 10:54

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:NÃO É POSSIVEL NÃO , O MELHOR É ANALISAR A SEGURANÇA DE SUAS GAIOLAS POIS NEM MESMO DEVE ACONTECER .

ABRAÇOS
cafe
Sempre faço isso antes de tirar minhas aves para fora no criadouro, mas como era uma gaiola nova, não me preocupei com isso e deu no que deu, aí vai um lembrete: sempre verifique as gaiolas novas antes de por as aves...

Andre Fedalto

Pontos : 517
Reputação : 43

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: