ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Transporte de calopsitas
por Pablo1999 Hoje à(s) 20:02

» Casal de pintassilgos
por dinoo Hoje à(s) 18:24

» Transporte de aves
por Pablo1999 Hoje à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Hoje à(s) 16:48

» Ninho de canário belga
por canarios_art Hoje à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Hoje à(s) 15:11

» Colocar ovos para canária belga chocar
por SergioSantos(Serginho) Hoje à(s) 14:25

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Ácaros de Traquéia

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ácaros de Traquéia

Mensagem por ENIVALDO em Ter 29 Mar - 12:36

Relembrando a primeira mensagem :

Ácaros de Traquéia

Os ácaros existem no meio ambiente, nas poeiras, nos detritos, e restos de alimentos que foi molhado que ficam no comedouro, eles encontrasse todos os lados.
Quando as aves por qualquer motivo se cruzam com estes bichinhos, as coisas complicam-se.
O Sternostoma tracheacolum (Ácaro da Asma–Fole-de-Canário), 
Cytodites Nudus (Ácaro dos Sacos Aéreos das Aves),
 são só dois dos muitos, outros responsáveis por muitas dores de cabeça e desgostos de criadores e amadores que criam aves de gaiola ou ornamentais.
Primeiro instalam-se na boca afectando as vias aéreas.
  Nesta altura a ave sente-se incomodada e esfrega o bico nos poleiros e grades com vista a libertar-se destes, deixa de cantar, mas a ave come regularmente e está desperta.
Com o tempo os ácaros migram para a traqueia, o que torna a situação mais grave. A ave começa a ter irritação na traqueia e narinas manifestando um mau estar permanente por dificuldades respiratórias, dorme embolada (forma de bola) e respira com alguma dificuldade e tosse, passa a comer menos que o normal e as sua fezes começam a ser mais líquidas e esbranquiçadas.

Numa situação já muito grave os ácaros atingem os pulmões da ave contaminando todo o aparelho respiratório. Situação em que se pode já ouvir um ruído tipo assobio constante, durante o período noturno este ruído aumenta. A ave respira com muita dificuldade e mantém o bico aberto e espirra, esfrega a zona da traqueia e parte inferior do bico nos poleiros podendo mesmo provocar pequenas peladas (falta de penas) na zona descrita. 
A ave alimenta-se com muita dificuldade o que provoca a debilidade da mesma, as suas defesas caem o que a torna mais débil e frágil, facilitando o aparecimento de outras doenças. Como consequência da sua debilidade fica sujeita a apanhar novas bactérias e outros fungos. Estes problemas contribuem para o agravamento do seu estado de saúde e acaba com uma morte em agonia.

Tratamento:

Os ácaros provocam outras infecções em todo o sistema respiratório, que por consequência levam a debilidade de outros órgãos.
Devemos ler sempre as indicações e dosagem dos produtos antes de utilizar nos tratamentos, muitos destes produtos são tóxicos e quando mal utilizados podem esterilizar as aves ou mesmo matar.
O “ ALLAX” é uma boa aposta, para o tratamento. Depois temos o “PULMOSAN” da Bogena, frasco de 10 ml, recomendado em muitos sites.
Eu particularmente uso o tratamento com vinagre de maçã, de 3 a 5 gotas na banheira durante 5 dias consecultivos, isso ajuda muito no tratamento e na prevenção da doença, sempre usei esse metodo, evitando assim maiores problemas.

Neste artigo foi usado com base o site. http://www.sitiodocurio.com.br/si/site/0039[b]

Última edição por Enivaldo em Ter 29 Mar - 14:47, editado 1 vez(es)

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0

https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs

https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc

https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Re: Ácaros de Traquéia

Mensagem por Ben Lima em Sex 20 Nov - 13:50

@pankires escreveu:boa tarde amigos,
estou com um canario belga que de uns 4 dias pra ca parou de cantar, e de noite fica com a respiração ofegante e dificil, (não sei se ele pode ter pego acaros pela reforma em casa) então comprei o allax e um avitrin antibiotico, minha duvida é o allax deve ser utilizado uma unica vez correto? no caso posso dar o antibiotico tambem? so que na bula nao esta escrito por quanto tempo deve-se utilizar o antibiotico, por quanto tempo devo colocar na agua? obrigado pela força amigos
BOA TARDE AMIGAO!
O ALLAX VOCE ADMINISTRA 5 GOSTAS NA NUCA DO PASSAROS,TENDO O CUIDADO  COM O BICO DO MESMO,E OS OLHOS TAMBEM!
E REPETIR A DOSE DEPOIS 15 DIAS.
OBS: SUSPENDER O BANHO DURANTE ESSES 15 DIAS...
APOS ESSE 15 DIAS VOCE PODE ADCIONAR A BANHEIRA COLOCAR 5 GOTAS NA BANHEIRA DEIXAR O PASSARO,SE BANHAR.
APOS SECO,APLIQUEI NOVAMENTE!
ESPERO TER AJUDADO!
SE ESTIVER NO PRINCIPIO VAI RESOLVER,PELO CONTRARIO SOMENTE O IVOMEC.

Ben Lima
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 240
Reputação : 3

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 20 Nov - 13:54

estou com um canario belga que de uns 4 dias pra ca parou de cantar, e de noite fica com a respiração ofegante e dificil, (não sei se ele pode ter pego acaros pela reforma em casa) então comprei o allax e um avitrin antibiotico, minha duvida é o allax deve ser utilizado uma unica vez correto? no caso posso dar o antibiotico tambem? so que na bula nao esta escrito por quanto tempo deve-se utilizar o antibiotico, por quanto tempo devo colocar na agua? obrigado pela força amigos

Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Pankires,

Poderia abrir um novo tópico com a sua dúvida na área correta "Saúde, Alimentação e Cuidados", clique "Doenças e medicamentos", ok ? estudar 
Aguardaremos o seu novo tópico para podermos ajuda-lo ! cafe  

Cuidado com a automedicação, não deve utilizar medicamentos sem a orientação de um veterinário, poderá aumentar os sintomas !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8188
Reputação : 523

Mensagem por pankires em Sex 20 Nov - 15:07

@Ben Lima escreveu:
BOA TARDE AMIGAO!
O ALLAX VOCE ADMINISTRA 5 GOSTAS NA NUCA DO PASSAROS,TENDO O CUIDADO  COM O BICO DO MESMO,E OS OLHOS TAMBEM!
E REPETIR A DOSE DEPOIS 15 DIAS.
OBS: SUSPENDER O BANHO DURANTE ESSES 15 DIAS...
APOS ESSE 15 DIAS VOCE PODE ADCIONAR A BANHEIRA COLOCAR 5 GOTAS NA BANHEIRA DEIXAR O PASSARO,SE BANHAR.
APOS SECO,APLIQUEI NOVAMENTE!
ESPERO TER AJUDADO!
SE ESTIVER NO PRINCIPIO VAI RESOLVER,PELO CONTRARIO SOMENTE O IVOMEC.
obrigado pela resposta, pinguei as gotas agora parece q ele fica meio que se coçando e normal? e o antibiotico devo dar tambem? meu avo disse qe ele pode estar com piolhos tambem como devo proceder quanto a isso?
obrigado

pankires
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 8
Reputação : 0

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 20 Nov - 15:11

@CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:

Pankires,

Poderia abrir um novo tópico com a sua dúvida na área correta "Saúde, Alimentação e Cuidados", clique "Doenças e medicamentos", ok ? estudar 
Aguardaremos o seu novo tópico para podermos ajuda-lo ! cafe  

Cuidado com a automedicação, não deve utilizar medicamentos sem a orientação de um veterinário, poderá aumentar os sintomas !

CÉLIA

Amigos,

As Regras do Fórum, solicita que seja abertos novos tópicos com as dúvidas de cada membro !

Conto com vocês para manter o Fórum organizado !

Obrigada,

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8188
Reputação : 523

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: