ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Casal de pintassilgos
por dinoo Hoje à(s) 9:46

» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Ontem à(s) 15:11

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Trinca poliglota.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trinca poliglota.

Mensagem por José Antonio em Ter 29 Mar - 9:26

E aí trinqueiros.Tão sumidos!
Amigos alguém aí ja teve um trinca de mais de quatro cantos?
A questão é a seguinte:tenho um que ja identifiquei 5 cantos diferentes em seu repertório,porém quando ele estava cantando menos do que agora,cantava os 5 cantos,mas agora que está cantando com um pouquinho mais de frequência,só tem dado um tipo de canto!
Sei que quando estiver em disputa,usará mais seu canto de guerra.
Alguém já viveu essa experiência?Ja teve um assim?
Na verdade não é bem uma dúvida e sim uma vontade de conversar a respeito e trocar experiências.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Re: Trinca poliglota.

Mensagem por Eduardo Machado em Ter 29 Mar - 10:40

José Antonio e qual é este canto de guerra dele , voce identifica ele com quantas notas , é rapido , curto ao ponto de se somar bastante cantos por minuto ? cafe

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17751
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por ENIVALDO em Ter 29 Mar - 10:50

José

Já tive sim alguns trincas assim, que tem cantos bem variados, é muito legal, pois que está de longe pensa que tem vários, pois cada hora é um canto diferente, mas não sei dizer precisamente quantos cantos era, era mais de 4, lembro que cantava comum, tio joão, dava tropeiro perdido, e as vezes um com final boi, o passaro era um show....

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por marcelo rj em Ter 29 Mar - 13:31

jose eu tambem tenho um com varios cantos e o bico torto ele canta tel fiu boi ,tio joao ,corrocotil,que que eu fiz meu deus , bom dia seu chico mas um canto destrocado tipo grego porem so da boi no tel fil , ele esta na muda e continua cantando e troca de canto toda hora, parace que tem varios trinca.

ibama digno : eu apoio [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

marcelo rj
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 941
Reputação : 28

Mensagem por José Antonio em Ter 29 Mar - 21:28

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:José Antonio e qual é este canto de guerra dele , voce identifica ele com quantas notas , é rapido , curto ao ponto de se somar bastante cantos por minuto ? [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Machado,eu ainda não sei qual é seu canto de guerra pelo fato de ter o adiquirido frio,corrido,feio de pena,alimentação errada,á um bom tempo estava num viveiro que nunca pegava sol e era escuro,e o dono trabalhava acampado sem nunca ter tempo p/o bicho,a não ser quando chegava de viagem e só queria usufruir do coitadinho sem primeiro dar as condições cabíveis.Até hoje não sei o que é ouvir um canto dele com uma altura normal,é sempre baixinho e com medo.Como pode ver,eu acabo sempre pegando do pessoal os mais feinhos e debilitados,pois fico com dó e com o tempo mostro aos "criadores"que não basta ter e sim compreende-los.A parte que mais gosto é:Nossa!...esse pássaro é aquele lá que fulano falou que não tinha mais jeito?
É justamente aí que tento colaborar p/ que algúns criadores pouco orientados passem a estudar um pouquinho mais e deem uma vida mais digna á jóia que tem em suas mãos.
Machado,os cantos não são curtos que deem p/somar.De vez em quando canta meio rapidinho,mas por muito pouco tempo(nem chega a uns 5 minutos cantando).
Os cantos são 5:Bom dia seu chico(bem explicado),til til til +ronco no final,bom dia seu chico + tirrú no final,canta bom dia seu chico com 7 repetições seguidas e esse último que vou citar eu não sei o nome e nem ninguém por aquí,cada um fala uma coisa.As notas são assim:tufi tufi tufi,sendo que esse último canto eu acredito que tenha pegado do meu bico torto,porém quando o bico torto canta percebe-se claramente a diferença de entonação,força no canto e um grande estendimento na última nota que fica tufiiiiiiiiiiii.O mais interessante é que o som é tão estridente que quando tentei gravar percebi que o som não sai por inteiro,na gravação é como se a nota terminasse num simples tufi,como se estivesse cortando-a pela metade.
Ao vivo é o canto que mais impreciona devido a altura que sai!Realmente demonstra muita raiva e desafio.

Fico grato ao Marcelo e ao Enivaldo pelos comentários sobre o assunto.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por marcelo rj em Qua 30 Mar - 21:11

jose vc tambem tem um trinca bico torto? o meu e otimo e o canto dele e forte , um pouco rouco na roda os outros ficam assustado.

ibama digno : eu apoio [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

marcelo rj
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por José Antonio em Qua 30 Mar - 21:57

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:jose vc tambem tem um trinca bico torto? o meu e otimo e o canto dele e forte , um pouco rouco na roda os outros ficam assustado.
Sim também tenho um!Li alguma coisa a respeito e me parece ser deficiencia na alimentação.Já o adiquiri assim,o canto dele também é bem estridente,mas nunca participou de um torneio,somente baderna com algúns amigos.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por marcelo rj em Qui 31 Mar - 8:07

JOSE ACHO QUE NAO E DEFICIENCIA EM ALIMENTAÇAO NAO E DE NASCENCIA POIS O MEU SEMPRE FOI ASSIM

marcelo rj
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por José Antonio em Qui 31 Mar - 8:18

Legal Marcelo.Esse torto seria um desencontro nas pontas das mandíbulas superior e inferior?
O meu eu não sei se é de nascensa porque já o adiquiri adulto e assim.Mas acredito que existam as duas hipóteses(nascensa e carência vitamínica).

Última edição por José Antonio em Qui 31 Mar - 9:34, editado 1 vez(es)

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por ENIVALDO em Qui 31 Mar - 8:53

José

Primeiramente tenho que parabenizar pelo trabalho realizado com esse trinca em especial, pois, já vi isso acontecer várias outras vezes, as pessoas tiram o que o pássaro tem de melhor, em disputas e reprodução e quando os alados necessitam de cuidados especiais e carinhos, são abandonados e deixando de lado, como se fosse qualquer brinquedinho velho, que a criança não gosta mais e deixa em uma caixa.
Por isso, que é tão importante esse seu trabalho, com os alados, pois, temos que ter a conciência que o nosso amor por eles vai além de Torneios e Reprodução, é uma coisa sem explicação, pois ver a recuperação de um pássaro, e muito gratificante, e nos deixa realmente satisfeito com o trabalho realizado.

Parabéns...
Obrigado pela sua parabenização Enivaldo!
Infelismente existe esses tipos de pessoas,mas acredito que com o tempo algúns vão pegando um pouco mais de conciência!
Valeu!

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por alessandro em Dom 12 Jun - 12:12

ola amigo tenho um que possui sete cantos chamados aqui no rio como: Canto Seco,Boiadeiro,Ró, Ti Tiu Boi,ai ele cruza o Canto Seco com Boi no final, cruza o Canto Seco com Ró no final e da um outro cruzado muito lindo que não identifiquei o nome esses são os cantos na disputa ele usa todos mais quando ele ta bem nervoso fica no boiadeiro e no ró

alessandro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 204
Reputação : 0

Mensagem por leandro reis em Dom 12 Jun - 20:29

O meu tem dois quando esta tranquilo ele usa que que eu fiz meu deus e quando está um pouco nervoso usa bom dia seu chico que é para encurtar o canto e passar mais na frente do outro.Pena que o meu munca tive a oportunidade de levar num tormeio.

leandro reis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1271
Reputação : 39

Mensagem por Convidad em Dom 12 Jun - 20:42

Trinca ferro e um passaro que tem esta peculiaridade!

Última edição por Wesleyrio em Dom 12 Jun - 20:53, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por douglas-alemao em Dom 12 Jun - 20:47

josé esse ultimo canto não seria o canto puim?aqui chamamos assim.tenho certeza que deve ser pois tenho um que canta assim é muito lindo.vou filmar ele cantando e postar ele aqui,pois ele começou a cantar hoje de manhã.

Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

douglas-alemao
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1722
Reputação : 60

Mensagem por José Antonio em Qui 16 Jun - 15:47

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:JOSE ACHO QUE NAO E DEFICIENCIA EM ALIMENTAÇAO NAO E DE NASCENCIA POIS O MEU SEMPRE FOI ASSIM
E aí Marcelo,beleza?
Lembra desta resposta aquí a cima?
Pois é ,você tinha e tem toda razão,conversei com o Dr°Felipe Bath e ele me deixou bem claro que não pode ser alimentação errada,ele deu duas hipóteses onde uma é justamente a sua(nascença)e a outra é de algúm acidente na face onde o nervo poderia ser repuxado e assim alterando o posicionamento da mandíbula.
Parabéns Marcelo!

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por José Antonio em Qui 16 Jun - 16:01

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:josé esse ultimo canto não seria o canto puim?aqui chamamos assim.tenho certeza que deve ser pois tenho um que canta assim é muito lindo.vou filmar ele cantando e postar ele aqui,pois ele começou a cantar hoje de manhã.
Pior que não é Douglas,o puim p/vocês aí aquí é chamado de fuim.Mas valeu.
Ah,e cadê o seu prometido vídeo?Quero poder aprecia-lo também.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Marcos Vinicius em Seg 27 Jun - 12:48

Bom dia seu chico boi, é o melhor Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca farão minha cabeça e nunca chegaram aos meus pés."

Marcos Vinicius
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 639
Reputação : 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: