ANUNCIOS
ANUNCIO
Guias para criação
CANAL YOUTUBE
PESQUISE SOBRE ESPECIES
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Azulão Pintado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Azulão Pintado

Mensagem por Vitor Mullen em Qua 15 Fev - 15:52

ae galera , boa tarde a todos , bom , estou com um azulão aqui em casa , que ja está praticamente todo "pintado" , mas ainda tem algumas penas pardas no seu corpo , só tenho ele aqui em casa dessa especie , e ele tem o canto parana , só que eu andei pesquisando em varios sites e varios tópicos , que dizem que o azulão só está "formado" de 3 anos pra frente , antes disso , ainda está vetorizando o canto , aprendendo notas , enfim , ainda está compondo sua melodia , digamos assim , e eu começei a tocar HOJE o Cd do Azulão Céu Azul ( canto paraná ) e notei que ele fica bem disposto sabe , pula de um lado pro outro , presta atenção no cd , mas não responde a ele com cantos nem nada ... e estou meio preocupado em afinar meu alado , ou em intimidar ele , estou passando o cd durante 15 min. em um volume bem baixinho e deixo 45 min. de descanso .... e ae galera , continuo com o cd , esse comportamento dele é normal ? o que os mais experientes ai diriam ?

abraço a todos e Obrigado desde já

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo

Vitor Mullen
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1378
Reputação : 60

Re: Azulão Pintado

Mensagem por Lucas Santos em Qua 15 Fev - 15:57

Amigo, continue com o Cd, pois essa é a Época, para aperfeiçoar o canto de seu Azul, pois quando ele virar, vai ser complicado.
Se continuar com o cd, ele talvez ira responder com o tempo
Voce usa capa quando encarta?

cafe

Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3574
Reputação : 150

Mensagem por Vitor Mullen em Qua 15 Fev - 15:58

eu uso somente a capa lateral mas dos DOIS lados sabe , somente ele , a frente da gaiola fica aberta ..

Vitor Mullen
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Lucas Santos em Qua 15 Fev - 16:02

Seria, bom deixa-lo em local calmo. Para que ele se concentre só no Cd...
E no descanso retire a capa, para ele poder se distrair...
Abraços!

Basketball

Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Vitor Mullen em Qua 15 Fev - 16:09

Ok Lucas , farei dessa forma como você falou mesmo , obrigado ae por tudo , mas ai quem tiver mais dicas , pois com azulões , sou criador de primeira viagem , todas as dicas serão muito bem vindas , obrigado !

Vitor Mullen
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Lucas Santos em Qua 15 Fev - 16:14

Ok, Vitor. Estamos aqui para isso.
E quem tiver mais dicas podem postar, galera, vamos ajuda hehe...
Abraços!

VOANDO

Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por H. Silva em Qua 15 Fev - 17:24

Só tome cuidado com o volume, pois o Azulão é um pássaro que corre fácil.

H. Silva
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 348
Reputação : 9

Mensagem por FILIPEGDNT em Qua 15 Fev - 18:57

Eu já ouvi dizer de azulões que correram pro CD e nunca mais voltaram ao normal.
Eu particularmente prefiro não arriscar a perder um futuro bom azulão, mas fica a critério de cada um.
Vi em outro fórum uma vez um criador renomado falando mais ou menos assim: "um azulão pode entopetar e afinar, mas o CD nunca vai... e com um descuido perde-se um bom azulão".

FILIPEGDNT
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 40
Reputação : 3

Mensagem por H. Silva em Qua 15 Fev - 19:52

É verdade Filipe. Azulão é um pássaro que merece um cuidado peculiar.

H. Silva

Pontos : 348
Reputação : 9

Mensagem por Vitor Mullen em Qua 15 Fev - 21:42

é isso é verdade mesmo e esse é o meu maior medo , mas o cd fica em uma altura minima , bem baixinho mesmo , e estou passando o cd mas para MANUTENÇÃO e para MELHORAR o canto dele , então to pensando em passar de 3 a 4 dias por semana somente , nada mais que isso , mas ae gente , quem tiver dicas de manejo tambem , ( não quero usar fêmeas ) , vai ser muito bem vinda , todo conhecimento vai ser muito bem vindo ,

Obrigado a todos até agora

abração !

Vitor Mullen
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por FILIPEGDNT em Qui 16 Fev - 17:34

Prezado, cada ave responde ao manejo de uma forma diferente e cabe ao criador descobrir qual o conjunto de "técnicas" a ave responde melhor.
Mas basicamente são passeios, tanto de carro como a pé, levá-lo em áreas verdes, margem de riachos, locais onde tenham outras aves (menos azulões) cantando e chamando para estimulá-lo a cantar também, mude-o de lugar em sua casa durante o dia várias vezes, deixe-o em lugares "movimentados" onde transitam pessoas. Mantenha-o ao seu lado quando estiver no computador, assistindo TV... Proporcione um sono tranquilo, em local escuro para respeitar o fotoperíodo da ave.
Quando ele abrir o canto e afirmar, você pode começar a testá-lo com outros azulões, tomando o cuidado de começar bem devagar e deixá-los longe um do outro no início, apenas se ouvindo. E com o passar do tempo ir aproximando-os aos poucos. Se for de seu interesse, nessa parte do treinamento pode-se utilizar uma fêmea para fogueá-lo (ou não).
Lembrando de sempre oferecer uma alimentação balanceada, com uma boa mistura de sementes e/ou ração extrusada, vegetais (pepino, giló, maçã...), se ele aceitar alguma farinhada ofereça uma ou duas vezes por semana também.
Para agradá-lo, pode ser dado eventualmente algumas larvas de besouro (tenébrios).
Água filtrada e fresca sempre a disposição, e oferecer a banheira (em dias quentes) com 4 a 5 gotas de vinagre de maçã para ajudar na manutenção da plumagem. Banhos de sol também são importantíssimos.
Você pode condicioná-lo a tomar banho sempre durante o tempo em que fica exposto ao sol, e logo após fazer a limpeza da gaiola, pássaros gostam e se acostumam com a rotina do criador.
Enfim, espero ter ajudado, se algum amigo do fórum puder acrescentar algo que for conveniente não se acanhe.
Att.

FILIPEGDNT
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 40
Reputação : 3

Mensagem por Reinaldo Gaspar em Qui 16 Fev - 17:41

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Prezado, cada ave responde ao manejo de uma forma diferente e cabe ao criador descobrir qual o conjunto de "técnicas" a ave responde melhor.
Mas basicamente são passeios, tanto de carro como a pé, levá-lo em áreas verdes, margem de riachos, locais onde tenham outras aves (menos azulões) cantando e chamando para estimulá-lo a cantar também, mude-o de lugar em sua casa durante o dia várias vezes, deixe-o em lugares "movimentados" onde transitam pessoas. Mantenha-o ao seu lado quando estiver no computador, assistindo TV... Proporcione um sono tranquilo, em local escuro para respeitar o fotoperíodo da ave.
Quando ele abrir o canto e afirmar, você pode começar a testá-lo com outros azulões, tomando o cuidado de começar bem devagar e deixá-los longe um do outro no início, apenas se ouvindo. E com o passar do tempo ir aproximando-os aos poucos. Se for de seu interesse, nessa parte do treinamento pode-se utilizar uma fêmea para fogueá-lo (ou não).
Lembrando de sempre oferecer uma alimentação balanceada, com uma boa mistura de sementes e/ou ração extrusada, vegetais (pepino, giló, maçã...), se ele aceitar alguma farinhada ofereça uma ou duas vezes por semana também.
Para agradá-lo, pode ser dado eventualmente algumas larvas de besouro (tenébrios).
Água filtrada e fresca sempre a disposição, e oferecer a banheira (em dias quentes) com 4 a 5 gotas de vinagre de maçã para ajudar na manutenção da plumagem. Banhos de sol também são importantíssimos.
Você pode condicioná-lo a tomar banho sempre durante o tempo em que fica exposto ao sol, e logo após fazer a limpeza da gaiola, pássaros gostam e se acostumam com a rotina do criador.
Enfim, espero ter ajudado, se algum amigo do fórum puder acrescentar algo que for conveniente não se acanhe.
Att.

Amigo bem legal suas dicas !!! Me foram bem uteis, Abraço .

Reinaldo Gaspar
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 13
Reputação : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: