ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Trinca ferro arisco
por willi souza Hoje à(s) 19:46

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

coleiro e caro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

coleiro e caro

Mensagem por alex156 em Ter 14 Fev - 15:23

hoje cheguei a uma conclusão muitas pessoas compram coleiro em feiras caçam coleiros porque os coleiros são muito caros estava dando uma pesquisada na net ,um filhote esta custando de $$$ reais pra cima ,oque vocês acham.

Última edição por HUGO WATSON em Qua 19 Jun - 18:29, editado 1 vez(es) (Razão : RETIRADA DE VALORES ..)

alex156
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 472
Reputação : 0

Re: coleiro e caro

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 14 Fev - 15:30

Amigo quando voçê avaliar o trabalho que da pra criar e reproduzir os passaros,medicamento, vitorias, derrotas,isso tudo tem que ser levado em conssideração o incestimento e alta mas acredito que a liberdade e a tranquilidade de poder passear e esta tranquilo perante a lei e melhor garanto que com 600,00 reias voçê não paga advogado algum para lhe soltar,vejo que e um menino 15 anos ainda tem muito que aprender,fique com deus e pensse no que lhe disse!

topico movido para assuntos diversos!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Andre Fedalto em Ter 14 Fev - 15:36

Amigo, não dá para saber se é caro ou não sem saber alguma coisa sobre o pássaro, se é uma ave com pedigree famoso, se é uma ave pronta, se é uma ave classificada em torneio e outros detalhes mais. Quando se trata de uma ave criada em cativeiro, temos que pensar que o criador teve custos com a criação (compra de matrizes, comida, complementos vitamínicos, taxas anuais do IBAMA e clubes, etc.) e isto não sai barato e sem falar no tempo e na dedicação que deve ser ser diária e não é pouco, quem cria sabe. Por isso quando se fala em valores tem que levar muita coisa em consideração antes de dizer se é caro ou barato.

Andre Fedalto

Pontos : 517
Reputação : 43

Mensagem por FERNANDA PAULINO em Ter 14 Fev - 16:22

AMIGO CADA CRIADOR SABE AS ALEGRIAS E AS TRISTEZAS COM CADA DIA DE EXPERIENCIA, CADA FILHOTE NASCIDO EXISTE MUITO TRABALHO, PESQUISA, DEDICAÇÃO, TEMPO, ENFIM EXISTE UMA SERIE DE DETALHES QUE PARA NÓS NÃO É REVELADO.
NÃO VEJO COMO UM PREÇO ALTO VEJO A QUALIDADE DO PÁSSARO.
PENSE QUE POR TRAZ DESSE FILHOTE EXISNTE MUITO GASTOS EM UM PLANTEL E VC TERÁ O MELHOR FILHOTE E O QUE É MELHOR PODERÁ FICAR TRANQUILO EM QUALQUER LUGAR POIS VC TERÁ A CERTEZA QUE ESTARÁ FAZENDO O CERTO.
LEMBRE-SE NUNCA RETIRE QUALQUER ANIMAL DE SEU HABITAT NATURAL.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] FERNANDA PAULINO. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

FERNANDA PAULINO
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 556
Reputação : 9

Mensagem por Diogo Garccia em Ter 14 Fev - 16:31

imagina os filhos de um passaro campeao de muitos torneios. vc so pensa q eles tem a possibildade de serem bons passaros igual ao pai, mas nao lembra q para participar dos toneios, onde os passaros provam q sao bons, gasta-se mto. por isso o valor alto. qantos maior a qalidade da linhagem, maior o valor

Diogo Garccia

Pontos : 356

Mensagem por alex156 em Ter 14 Fev - 22:11

vocês falam de coleiro legalizado, mas para ter coleiro legalizado tiveram que tirar um casal da natureza seu tatatatatarararar avo foi caçado .

alex156

Mensagem por Diogo Garccia em Ter 14 Fev - 22:21

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:vocês falam de coleiro legalizado, mas para ter coleiro legalizado tiveram que tirar um casal da natureza seu tatatatatarararar avo foi caçado .

alex156 assim como outros animais foram tirados de seus habitats naturais para o convivio com o homem( cavalos, cachorros, etc), so q hj esses animais nao precisam ser mais retirados da natureza para servirem ao homem, pois os exemplares ja domesticados podem ser reproduzidos, e o preço tbm eh alto. ja viu qanto custa um cachorro de raça comprado em um pet shop??

Diogo Garccia

Pontos : 356

Mensagem por H. Silva em Qua 15 Fev - 17:00

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:vocês falam de coleiro legalizado, mas para ter coleiro legalizado tiveram que tirar um casal da natureza seu tatatatatarararar avo foi caçado .

É quele velho ditado... ´´Há males que vêm para o bem``.

Muitos pássaros, e cito em especial o Bicudo e o Curió hoje são abundantes graças aos criadores comerciais/amadores.

Eu até concordo que em alguns lugares o preço chega a ser exorbitante mesmo. Mas se você pesquisar bem vai encontrar criatórios/criadouros com ótimas linhagens e preços acessiveis.

Além do mais, só a liberdade que você terá com o seu pássaro, estando de acordo com a lei, isso não tem preço!

É um caro que sai barato, no final das contas

H. Silva

Pontos : 348

Mensagem por FILIPEGDNT em Qua 15 Fev - 19:08

Além do que todos amigos disseram acima, e que eu também concordo, penso da seguinte forma: Se eu não tenho dinheiro para ter uma ave de determinada espécie e/ou de linhagem boa e consequentemente mais cara eu não compro ué.
Aprenda a conter sua vontade. Crie outras espécies mais acessíveis, vá adquirindo conhecimento... Uma hora você terá condições de ter um, LUTE para isso. Se esforce!
Se eu usar do argumento de que as coisas são caras e é mais fácil (barato) ter coisas ilegais, por ex. Eu vou roubar uma Hillux ou comprar uma roubada porque eu tenho condições apenas de ter uma Fiat Strada? Não, eu vou viver dentro de minhas condições atuais e lutar para conseguir melhorar.
No pain no gain!

FILIPEGDNT
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 40
Reputação : 3

Mensagem por alex156 em Qua 15 Fev - 20:16

eu só falei isso porque pensem só tenho 15 anos não trabalho minha mãe não vai me dar 1200 reais para eu comprar um filhote de coleiro,e por isso que muitas pessoas compram coleiros ilegais.

alex156

Mensagem por FILIPEGDNT em Qua 15 Fev - 20:31

Prezado eu entendo isso e acredite, a culpa não é sua. Infelizmente, no mercado atual de passeriformes a oferta é muito menor que a procura, e os valores são altos.
O que te aconselho é comprar um canário-do-reino que é muito mais barato e cantador também.
Enquanto isso vá estudando, lendo, aprendendo a manejar corretamente sua ave, que em poucos anos tenho certeza que terás condição de adquirir um coleiro legalmente.
Att.

Última edição por FILIPEGDNT em Qui 16 Fev - 9:21, editado 1 vez(es)

FILIPEGDNT
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 40
Reputação : 3

Mensagem por Andre Fedalto em Qui 16 Fev - 9:02

Quando eu comecei a criar pássaros comecei com 3 casais de periquitos australianos e eu tinha 10 anos, quando eu vi tinha mais de 100 aves em um viveiro vendi todos e comprei 3 gaiolas e quatro casais de belga pé duro, no primeiro ano de criação tirei mais de 50 filhotes, vendi a maioria e investi tudo em gaiolas e materiais para criar mais belgas, fiquei com 12 casais, mas minha paixão sempre foi CURIÓ no ano de 2009 eu estava com um plantel de 40 casais de belgas e uns 250 filhotes, vendi tudo e comprei um curió galador e 5 fêmeas, criar aves não é uma coisa de uma hora para outra, tenha em mente um objetivo e caminhe aos poucos para alcança-lo se não tiver paciência então desista pois criar aves requer dedicação e muittttttttaaaaaaa paciência....

Andre Fedalto

Pontos : 517
Reputação : 43

Mensagem por Heldt em Qui 16 Fev - 20:33

ESTAMOS CRIANDO PARA PRESERVAR... CORRETO,OCERTO OMAIS CORRETO DE TUDO SERIA FAZERMOS DOAÇÕES DE AVES PARA AMIGOS OU PARA ALGUEMQUE TENHAM INTERESSE EM CRIAR, PQ ASSIM O TRAFICO DE AVES PERDE SUA FORÇA E AS ESPECIES AUMENTAM, CONCORDO E JA FAÇO ISSO, PENAQ MUITO SÓ PENSAM EM DINHEIRO, PQ O PRAZER DE CRIAR NÃO TEM PREÇO... NADA MELHOR DO PODER ESCOLHER A PESSOA Q VAI FICAR COM O SEU FILHOTE. PENSEM NISSO.......

Heldt

Pontos : 389
Reputação : 6

Mensagem por Pedro Branco em Qua 19 Jun - 17:54

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:ESTAMOS CRIANDO PARA PRESERVAR... CORRETO,OCERTO OMAIS CORRETO DE TUDO SERIA FAZERMOS DOAÇÕES DE AVES PARA AMIGOS OU PARA ALGUEMQUE TENHAM INTERESSE EM CRIAR, PQ ASSIM O TRAFICO DE AVES PERDE SUA FORÇA E AS ESPECIES AUMENTAM, CONCORDO E JA FAÇO ISSO, PENAQ MUITO SÓ PENSAM EM DINHEIRO, PQ O PRAZER DE CRIAR NÃO TEM PREÇO... NADA MELHOR DO PODER ESCOLHER A PESSOA Q VAI FICAR COM O SEU FILHOTE. PENSEM NISSO.......

otimo argumento amigo! acho q mesamo q as pessoas nao queiram sair no prejuizo poderiam pelo menos vende-los mais baratos! o que deixa o mercado negro de aves mais forte e o preço alto ! a ave pode ate ser de boa linhagem , mas uma ave que nao veio de uma linhagem vencedora tbm pode se tornar boa sendo bem tratada e com um otimo manejo! a final os vencedores tbm foram descendentes de aves nao tao boas !abraço a todos

Pedro Branco
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 56

Mensagem por HUGO WATSON em Qua 19 Jun - 18:25

ALEX , EU ENTENDO SUA INSATISFAÇAO QUANT AO VALOR DE UM FILHOTE , MAS ISSO NAO E MOTIVO PARA QUE QUESTIONE A LEGALIDADE DA INFRAÇAO , COMO VC NAO TRABALHA , VC PODERIA JUNTAR O DINHEIRO JA QUE É UMA COISA QUE VC TANTO QUER TER , E O FORUM ESTA AKI PARA AUXILIAR OS PASSARINHEIROS , SENDO ASSIM FECHAREI O TOPICO POIS VC ESTA QUERENDO QUESTIONAR A LEI , ESPERO QUE VC NAO TENTE TER UMA AVE ILEGAL , POIS EM UM DIA SEJA ELE LONGO OU PROXIMO VC PODERA TER PROBLEMAS COM A JUSTIÇA , ENTAO PENSE BEM MEU AMIGO E SO UMA DICA ...

NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 4236
Reputação : 373

Mensagem por Bruno Melo em Qua 19 Jun - 18:37

HUM... TÓPICO ANTIGO, MÁS JÁ QUE FOI "RESSUSCITADO" VOU EXPOR MINHA OPINIÃO

Antes de qualquer coisa o preço não é caro, e sim é o preço justo!
Eu sou um exemplo que se a pessoa se esforçar consegue.
Eu tenho 17 anos e desde que tinha 9 crio pássaros, o meu primeiro silvestre comprei com a ajuda da minha mãe, para ter ele, meu pai se cadastrou no Ibama, e ate hoje meus pássaros estão no nome do meu pai. Hoje em dia eu me esforço para comprar meus pássaros, trabalhando dando aulas de bateria, e juntando dinheiro, Graças a Deus, eu nasci em uma família que sempre me orientou a fazer o certo, que é comprar animais Legais, com esforços comprei todos os meus pássaros, anilhados e documentados,
Então essa de que o preço é caro, não é desculpa para comprar aves oriundas do trafico de animais,
Quem realmente ama e tem consciência, compra ave legal!
Antes de ver o preço das aves, o ideal é fazer como eu fiz, procurar um criador amador de confiança, e comprar uma ave de boa genética más...  não uma campeã, porque todos sabemos que aves vencedoras de torneio são caras mesmo.
Antes comprar uma ave  mediana, e legalizada
do que comprar uma boa de cantoria más oriunda do trafico.
Pra mim, a maioria das pessoas compram aves do trafico pelo baixo preço más... também compram porque não tiveram a orientação que nós criadores honestos tivemos.
Uma boa orientação + amor + vontade de fazer o certo, prevalece na hora de escolher entre uma ave cara mais porem legal.
do que uma ave barata mais porem ilegal!

Que isso que eu falei sirva de exemplo, para que mesmo sendo de menor, e sem ganhar muito dinheiro é possível sim, comprar  aves legais!

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2163
Reputação : 105

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: