Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jhonny nilsen
jhonny nilsen
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2012
Localização : rio de janeiro

Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço? Empty Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço?

Ter 31 Jan 2012 - 10:21
Amigos tenho um trinca ferro muito raçudo, canta com uma velocidade admirável, só que de uma hora pra outra ele foi ficando rouco, com um canto falhado, o que faço? alguém sabe como ajudar? não dei nada gelado, nem pegou chuva, nem frio, e acada dia q passa o canto está piorando e mesmo assim ele não para de cantar um segundo é o dia todo..só deixo encapado e dentro de casa para não forçar e mesmo assim ele não para. me ajudem.
xFernandinho
xFernandinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 58
Pontos : 83
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro - Ilha do Governador

Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço? Empty Re: Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço?

Ter 31 Jan 2012 - 10:31
Amigo nem imagino oque pode estar acontecendo. Me parece que você não fez nada de errado.
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço? Empty Re: Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço?

Ter 31 Jan 2012 - 10:36
você pode oferecer o romã ou então pegar as folhas do romã e fazer um chá e oferecer ao alado. Esse é um método natural e o romã serve de anti-inflamatório das cordas vocais.

Obs.:não deixe ele escutar outro trinca, pois isso pode forçar ele a cantar, ainda mais.
jhonny nilsen
jhonny nilsen
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2012
Localização : rio de janeiro

Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço? Empty Re: Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço?

Ter 31 Jan 2012 - 16:30
Boa tarde amigo Lucas Santos! conversei com um criador que me disse que quanto mais ele cantar rouco é melhor...pois fica mais fácil dele eliminar algo que possa estar atrapalhando sua garganta como alimentos ou o pús que fica sólido se a mesma estiver infeccionada...achei estranho...comprei um remédio chamado CANTO LINDO VIAS AÉREAS.
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço? Empty Re: Meu trinca tem muita fibra e do nada está cantando rouco, forçando muito pra sair as notas, é de dar dó, o que eu faço?

Ter 31 Jan 2012 - 19:53
Jhonny nilsen

Pense o seguinte amigo, quanto você esta com a garganta inflamada, é bom ficar falando e forçando a voz, acredito que não né, pois o sintoma pode piorar a situação causando algo ainda pior..
A informação do Lucas procede é melhor fazer o tratamento, não aconselho a principio o canto lindo, pois pode ser acaro ou algum tipo de bactéria que estalou no alado, então banheira com água e 5 gotas de vinagre, para o banho, isso vai ajudar um pouco, repare o comportamento dele, se anda coçando o bico no poleiro.
Estou pensando que seja um tipo bactéria, então usaria Tylotrat SM, para resolver o problema, pois esse medicamento previne e combate doenças respiratórias, isso vai ajudar seu alado, deixe-o encapado e em lugar que não tome vendo nem friagem.

Boa sorte




Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos