banho - Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho - Página 7
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho

+19
Lucas Santos
sidnei aguiar
Alan kentaro
Carlos Rick
hegmont gervasoni
Bandeira
RODRIGOFZ
Carlos @César
douglas-alemao
Lucas
brunynanuda
marcelo rj
giovany
ENIVALDO
José Antonio
Eltonpellegrini
Eduardo Machado
marcia maria
MegaBiel
23 participantes
Ir para baixo
MegaBiel
MegaBiel
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 134
Pontos : 223
Reputação : 6
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 27
Localização : OswaldoCruz- Rio De Janeiro

banho - Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho - Página 7 Empty Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho

Sáb 12 Mar - 12:34
Relembrando a primeira mensagem :

Eu coloco a Banheira e ele so Kaga pq ?


(( JA COLOQUEI EM TODO O LUGAR ))




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Rapido '

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

banho - Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho - Página 7 Empty Re: Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho

Qui 17 Nov - 15:36
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por José Antonio em 12.03.11 14:37


MegaBiel,vou te dar algumas dicas que poderão ou não te ajudar.

1°- Tire o bebedouro por algúns dias e só o deixe a banheira.Certifique-se que ela esteja situada entre os poleiros p/que ele não defeque na água.Se for preciso mude a posição do empoleiramento.

2°- Caso ele seja um pássaro que se banhe no bebedouro,você poderá colocar o bebedouro dentro da banheira(fixado bem no canto da mesma) sendo que a água desta deva estar no mesmo nível da saída de água do bebedouro.Sendo assim ele tenderá a tentar se banhar no bebedouro e automaticamente aprenderá a usar a banheira.

3°-Coloque outra gaiola de uma ave(diferente espécie)ou sua parceira se ele tiver,num prego que as gaiolas fiquem com uns 30 cm de distância.Essa outra ave deve ter o hábito de se banhar,coloque banheira na duas gaiolas e repita por algúns dias.Isso poderá insentiva-lo.

4°-Você também pode tentar, fixando a banheira na altura do empoleiramento.E sem bebedouro.

5°-Este será um pouquinho mais trabalhoso,mas se nenhuma das alternativas der certo,não custa tentar!
Se baseando que na natureza eles também se banham(se espojando) na folhagem das copas das árvores quando chove,você poderá fazer o seguinte:
Pegue algúns galhos de árvores que podem ser,pitangueira,romãzeira,jabuticabeira,goiabeira e etc.Dê preferência a árvores que além de frutíferas,não contenham leite em suas folhas.Pois pode ser que o leite seja tóxico.
Então peque os pequenos ramos e faça pequenos arranjos,amarrados na grade ao redor da banheira,use um borrifador para deixar as folhas bem mohadas.Caso ele use a banheira,continue por mais uns dois dias e depois não será mais necessário colocar os arranjos,ou vá diminuindo a quantidade dos arranjos aos poucos até que não mais precise.

MegaBiel,seja qual for o método que utilizar,repita-o por bastande dias,ou até que se tenha resultado.
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

banho - Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho - Página 7 Empty Re: Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho

Dom 20 Nov - 13:26
José Antonio escreveu:MegaBiel,vou te dar algumas dicas que poderão ou não te ajudar.

1°- Tire o bebedouro por algúns dias e só o deixe a banheira.Certifique-se que ela esteja situada entre os poleiros p/que ele não defeque na água.Se for preciso mude a posição do empoleiramento.

2°- Caso ele seja um pássaro que se banhe no bebedouro,você poderá colocar o bebedouro dentro da banheira(fixado bem no canto da mesma) sendo que a água desta deva estar no mesmo nível da saída de água do bebedouro.Sendo assim ele tenderá a tentar se banhar no bebedouro e automaticamente aprenderá a usar a banheira.

3°-Coloque outra gaiola de uma ave(diferente espécie)ou sua parceira se ele tiver,num prego que as gaiolas fiquem com uns 30 cm de distância.Essa outra ave deve ter o hábito de se banhar,coloque banheira na duas gaiolas e repita por algúns dias.Isso poderá insentiva-lo.

4°-Você também pode tentar, fixando a banheira na altura do empoleiramento.E sem bebedouro.

gostei da dica eu estou com um trinca que não toma banho de jeito nenhum, eu é que dou banho nele com o borrifador e o safado já acostumou e gosta bastante kkkkkkk, vou tentar essa dica.

5°-Este será um pouquinho mais trabalhoso,mas se nenhuma das alternativas der certo,não custa tentar!
Se baseando que na natureza eles também se banham(se espojando) na folhagem das copas das árvores quando chove,você poderá fazer o seguinte:
Pegue algúns galhos de árvores que podem ser,pitangueira,romãzeira,jabuticabeira,goiabeira e etc.Dê preferência a árvores que além de frutíferas,não contenham leite em suas folhas.Pois pode ser que o leite seja tóxico.
Então peque os pequenos ramos e faça pequenos arranjos,amarrados na grade ao redor da banheira,use um borrifador para deixar as folhas bem mohadas.Caso ele use a banheira,continue por mais uns dois dias e depois não será mais necessário colocar os arranjos,ou vá diminuindo a quantidade dos arranjos aos poucos até que não mais precise.

MegaBiel,seja qual for o método que utilizar,repita-o por bastande dias,ou até que se tenha resultado.

eu gostei das dicas vou tentar, aqui eu tenho um que tambem não toma banho, eu é que dou banho nele com um borrifador, e o safado gosta e já ta acostumado ele mesmo vem pra o lado do borrifador pra eu molhar ele kkkkkk


Última edição por aldineiss em Dom 20 Nov - 13:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : gostei das dicas)


aldinei silva
Nascimento
Nascimento
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 207
Pontos : 268
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 36
Localização : São paulo

banho - Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho - Página 7 Empty Re: Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho

Dom 20 Nov - 15:21
DEPOIS DE UMA BELA RESPOST DESSA SEM COMENTARIOS.


Ele é o meu Deus,

O meu refugio,

A minha fortaleza,

E nele confiarei
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

banho - Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho - Página 7 Empty Re: Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho

Seg 21 Nov - 10:13
Esse José é bom mesmo explica muito bem as duvidas um amigo meu estava com o mesmo problema passei pra ele as dicas q o José posto aqui



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

banho - Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho - Página 7 Empty Re: Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho

Seg 21 Nov - 10:25
bruninhoRJ escreveu:Esse José é bom mesmo explica muito bem as duvidas um amigo meu estava com o mesmo problema passei pra ele as dicas q o José posto aqui

Magina Bruninho,não sou bom não,o que me ajuda é que gosto muito de observá-los e ler tudo o que se diz á respeito,inclusive o que não concordo,pois só lendo o que discordo para que eu possa analizar e tentar observar neles(aves),e á partir daí tentar absorver o máximo de embasamento para poder pensar em discordar.

Mesmo assim fico grato pelo que disse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

As dicas deram certo?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos