ANUNCIOS
Últimos assuntos
» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Bruno Machado Ontem à(s) 19:55

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Ontem à(s) 6:49

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Qui 1 Dez - 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho

Mensagem por MegaBiel em Sab 12 Mar - 12:34

Relembrando a primeira mensagem :

Eu coloco a Banheira e ele so Kaga pq ?

(( JA COLOQUEI EM TODO O LUGAR ))

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Rapido '

MegaBiel
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 223
Reputação : 6

Re: Me ajuda ! Meu trinca N Toma Banho

Mensagem por Alan kentaro em Qui 17 Nov - 14:00

Mais se eu tirar o bebedouro e deixar apenas a banheira ta riscado ele utilizar a banheira como bebedouro concorda?

Alan kentaro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 82
Reputação : 0

Mensagem por sidnei aguiar em Qui 17 Nov - 14:26

Realmente passaro que naum se banha fica com a plumagem feia, mas o melhor metodo é esse do borrifador , colocar só a banheira e dar umas borrifadas paara servir de estimulo, da certo sim

sidnei aguiar
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 7

Mensagem por Lucas Santos em Qui 17 Nov - 14:28

Não, não tire o bebedouro!
Faça o que o amigo falou ponha perto de um pássaro que tome banho.
Se não funcionar, borrife ele um pouco, mais com a banheira, na gaiola!

Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3576
Reputação : 152

Mensagem por Alan kentaro em Qui 17 Nov - 15:26

No caso terei que pegar o passaro na mão? pois creio que assim que eu borrifar um pouco d´agua nele , meu alado vai começar a voar para todos os lados!!!

Alan kentaro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 82

Mensagem por willyduff em Qui 17 Nov - 15:30

meu trinca só toma banho com aqueles borrifadores de agua...

William R. Rodrigues

willyduff
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 7

Mensagem por José Antonio em Qui 17 Nov - 15:36

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] por José Antonio em 12.03.11 14:37

MegaBiel,vou te dar algumas dicas que poderão ou não te ajudar.

1°- Tire o bebedouro por algúns dias e só o deixe a banheira.Certifique-se que ela esteja situada entre os poleiros p/que ele não defeque na água.Se for preciso mude a posição do empoleiramento.

2°- Caso ele seja um pássaro que se banhe no bebedouro,você poderá colocar o bebedouro dentro da banheira(fixado bem no canto da mesma) sendo que a água desta deva estar no mesmo nível da saída de água do bebedouro.Sendo assim ele tenderá a tentar se banhar no bebedouro e automaticamente aprenderá a usar a banheira.

3°-Coloque outra gaiola de uma ave(diferente espécie)ou sua parceira se ele tiver,num prego que as gaiolas fiquem com uns 30 cm de distância.Essa outra ave deve ter o hábito de se banhar,coloque banheira na duas gaiolas e repita por algúns dias.Isso poderá insentiva-lo.

4°-Você também pode tentar, fixando a banheira na altura do empoleiramento.E sem bebedouro.

5°-Este será um pouquinho mais trabalhoso,mas se nenhuma das alternativas der certo,não custa tentar!
Se baseando que na natureza eles também se banham(se espojando) na folhagem das copas das árvores quando chove,você poderá fazer o seguinte:
Pegue algúns galhos de árvores que podem ser,pitangueira,romãzeira,jabuticabeira,goiabeira e etc.Dê preferência a árvores que além de frutíferas,não contenham leite em suas folhas.Pois pode ser que o leite seja tóxico.
Então peque os pequenos ramos e faça pequenos arranjos,amarrados na grade ao redor da banheira,use um borrifador para deixar as folhas bem mohadas.Caso ele use a banheira,continue por mais uns dois dias e depois não será mais necessário colocar os arranjos,ou vá diminuindo a quantidade dos arranjos aos poucos até que não mais precise.

MegaBiel,seja qual for o método que utilizar,repita-o por bastande dias,ou até que se tenha resultado.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por Aldinei Souza em Dom 20 Nov - 13:26

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:MegaBiel,vou te dar algumas dicas que poderão ou não te ajudar.

1°- Tire o bebedouro por algúns dias e só o deixe a banheira.Certifique-se que ela esteja situada entre os poleiros p/que ele não defeque na água.Se for preciso mude a posição do empoleiramento.

2°- Caso ele seja um pássaro que se banhe no bebedouro,você poderá colocar o bebedouro dentro da banheira(fixado bem no canto da mesma) sendo que a água desta deva estar no mesmo nível da saída de água do bebedouro.Sendo assim ele tenderá a tentar se banhar no bebedouro e automaticamente aprenderá a usar a banheira.

3°-Coloque outra gaiola de uma ave(diferente espécie)ou sua parceira se ele tiver,num prego que as gaiolas fiquem com uns 30 cm de distância.Essa outra ave deve ter o hábito de se banhar,coloque banheira na duas gaiolas e repita por algúns dias.Isso poderá insentiva-lo.

4°-Você também pode tentar, fixando a banheira na altura do empoleiramento.E sem bebedouro.

gostei da dica eu estou com um trinca que não toma banho de jeito nenhum, eu é que dou banho nele com o borrifador e o safado já acostumou e gosta bastante kkkkkkk, vou tentar essa dica.

5°-Este será um pouquinho mais trabalhoso,mas se nenhuma das alternativas der certo,não custa tentar!
Se baseando que na natureza eles também se banham(se espojando) na folhagem das copas das árvores quando chove,você poderá fazer o seguinte:
Pegue algúns galhos de árvores que podem ser,pitangueira,romãzeira,jabuticabeira,goiabeira e etc.Dê preferência a árvores que além de frutíferas,não contenham leite em suas folhas.Pois pode ser que o leite seja tóxico.
Então peque os pequenos ramos e faça pequenos arranjos,amarrados na grade ao redor da banheira,use um borrifador para deixar as folhas bem mohadas.Caso ele use a banheira,continue por mais uns dois dias e depois não será mais necessário colocar os arranjos,ou vá diminuindo a quantidade dos arranjos aos poucos até que não mais precise.

MegaBiel,seja qual for o método que utilizar,repita-o por bastande dias,ou até que se tenha resultado.

eu gostei das dicas vou tentar, aqui eu tenho um que tambem não toma banho, eu é que dou banho nele com um borrifador, e o safado gosta e já ta acostumado ele mesmo vem pra o lado do borrifador pra eu molhar ele kkkkkk

Última edição por aldineiss em Dom 20 Nov - 13:30, editado 1 vez(es) (Razão : gostei das dicas)

aldinei silva

Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 428
Reputação : 7

Mensagem por Nascimento em Dom 20 Nov - 15:21

DEPOIS DE UMA BELA RESPOST DESSA SEM COMENTARIOS.

Ele é o meu Deus,

O meu refugio,

A minha fortaleza,

E nele confiarei

Nascimento
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 268
Reputação : 3

Mensagem por bruninhoRJ em Seg 21 Nov - 10:13

Esse José é bom mesmo explica muito bem as duvidas um amigo meu estava com o mesmo problema passei pra ele as dicas q o José posto aqui

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 129
Reputação : 4

Mensagem por José Antonio em Seg 21 Nov - 10:25

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Esse José é bom mesmo explica muito bem as duvidas um amigo meu estava com o mesmo problema passei pra ele as dicas q o José posto aqui

Magina Bruninho,não sou bom não,o que me ajuda é que gosto muito de observá-los e ler tudo o que se diz á respeito,inclusive o que não concordo,pois só lendo o que discordo para que eu possa analizar e tentar observar neles(aves),e á partir daí tentar absorver o máximo de embasamento para poder pensar em discordar.

Mesmo assim fico grato pelo que disse [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.].

As dicas deram certo?

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por bruninhoRJ em Seg 21 Nov - 11:21

José com ele esta dando resultado

com essa dica

o alado dele já desce na banheira e toma banho,so q o alado ainda não entro totalmente na banheira ele ta com receio ainda... mais acredito q é questão de tempo para ele tomar banho normalmente

bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por José Antonio em Seg 21 Nov - 11:25

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:José com ele esta dando resultado

com essa dica

o alado dele já desce na banheira e toma banho,so q o alado ainda não entro totalmente na banheira ele ta com receio ainda... mais acredito q é questão de tempo para ele tomar banho normalmente

Que bom Bruninho!Me é muito gratificante ver as dicas ajudando a turma aí!Valeu!

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por bruninhoRJ em Seg 21 Nov - 11:29

não so ajudando como passando conhecimentos para os outros tbem
eu estou aprendendo muito com vc... vendo os topicos que vc responde e tudo mais para quem sabe um dia eu começar a ajudar tbem Very Happy

bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: