ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

o que eu posso fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

o que eu posso fazer?

Mensagem por Luiz-Gustavo em Sab 17 Dez - 14:09

Desculpem eu postei essa mesma pergunta para o doutor mais queria tem uma visão tmb dos criadores,por isso postei aqui tmb...Tenho um canario de 3 anos q teve problemas com a muda (desde que isso começou ele parou de cantar e não canta mais :/)e que eu tive ajuda aqui no forum...ministrei o avitrim mudas e ele parou de mudar e esta com uns canhões na cabeça (até aie tudo bem,meu canario tava comendo ficava no puleiro só q suas fezes estavam um pouco brancas) depois comecei o tratamento para sarar as patas pq estavam cascudas e comecei a passar dolemil só q comecei a notar q o passaro começou a ficar bastante tempo dentro do cocho e a subir pouco no puleiro,parecendo triste e fica passando o bico varias vezes no puleiro qndo subia...Passei numa casa de ração e pediram para passar enxofre com oleo nas patinhas para sair o cascão e mandaram eu dar allax para ele pos se esta com acaro nos pés deve estar com acaros na traqueia por isso esta passando o bico no puleiro e da umas piadas meio rouca...Isso é vdd?Será q ele esta com acaros na traqueia e por isso parou de cantar?Estou com medo de ele estar com o "peito seco" (só q eu ñ sei como diagnosticar isso e ñ axei nenhuma foto para saber se o meu esta assim) por isso ta só no cocho embolado e com as fezes meio branca a parou de cantar...Me ajude com o meu passaro,queria ve-lo cantar de novo :/

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 41
Reputação : 3

Re: o que eu posso fazer?

Mensagem por Luiz-Gustavo em Dom 18 Dez - 16:55

ixi pelo jeito minha situação ta complicada,ngm arrisco a tentar me ajudar :/

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Lucas Santos em Dom 18 Dez - 16:57

Olá amigo me mande uma mensagem privada dizendo seu:
nome
sobrenome
Para que eu posso por em seu perfil...
Obrigado!

Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3576
Reputação : 152

Mensagem por luisfelipe em Dom 18 Dez - 17:03

Se ele está rouco, então é possível que ele esteja com ácaros.
Observe se ele está respirando com dificuldade.
Leve ele no veterinário.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1118
Reputação : 60

Mensagem por FALCÃO em Dom 18 Dez - 17:10

Oi !

Bom, pelo que entendi, o seu canário ainda não terminou a muda.

Então espere terminar p/ que volte a cantar ( está com canhõezinhos não é ?).

Em relação ao peito seco e ao medicamenrto Allax : o allax é muito bom patra alguns vermes, ácaros de sacos aéreos e sarna. MAS é um medicamento muito forte. Então, para dar p/ ele, só se tiver certeza do que ele tem . Para peito seco o Allax não tem efeito pelo que eu sei . vc teria que dar um ougtro medicamento . Agora, tem que ter certeza do problema dele. Senão vc sóo vai estar piorando a saúde dele .

Pezinhos/patinhas - vc disse que ele está com "cascão" nas patinhas. Tive um canárioo que teve também , fui na pet, Dolemil- o pobrezinho escorfregava dos poleiros que m o dolemil é uma escorregação só !!!

Quando levei no vet, ele viu e disse que era uma coisa normal, que às vezes dá nos canários, chamada de hiperqueratinização. Não é doença. Não tem o que se fazer.

Páre com o dolemil e observe se ele volta a saltar pelos poleiros.

Ele está se alimentando direitinho ? Bebendo água ?

Abraço

Falcã[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1147
Reputação : 36

Mensagem por Luiz-Gustavo em Dom 18 Dez - 17:17

ele esta comendo bem,agua é q eu ñ vejo ele tomar...estou com medo q ele esteja com o tal do peito seco pois ñ sei como ver isso...olhei no peito da minha canaria e no dele e ñ notei muita diferença...o dele esta um pouco levantado só q ele fica muito tempo no cocho mais sobe nos puleiro sim...e ele esta rouco...uns pius estranhos

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Lucas Santos em Dom 18 Dez - 17:21

Gutão, ainda estou no aguardo de sua mensagem privada!!
cafe

Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3576
Reputação : 152

Mensagem por FALCÃO em Dom 18 Dez - 18:14

Gutão

Será que ele não está bebendo água porque não consegue ir até aonde ele estám ?

Tipo, será que não está escorregando por causa do Dolemil ?

Coloque a água perto dele e fique observando ... Se ele está comendo, é porque não está tão mal assim - ainda bem !!!

Peito seco é uma doença onde a ave fica muito magra, e quando a gente pega , sente a magreza no peito , em vez de ter carne, não tem nada, só o ossinho do peito , por isso se diz peito seco .Tenho quase a certeza de que não é isso o que o seu alado tem.

tem um tempo que andei impressionada com isso de peito seco . Acabei dando uma medicação "preventiva" ... cara !!!! Meu vet disse que fiz muito mal aos alados. Porque NO EXAME DE FEZES DÁ P/ SABER SE ELES TEM o micróbio do peito seco . O vet disse que o medicamento além de ter feito um mal "geral" (porque eles não precisavam do medicamento) ainda destruiu a flora intestinal deles. tive que dar um probiótico no bico por algum tempo - muito estressante p/ mim e p/ eles.

Abraço

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Rafael Cestari em Dom 18 Dez - 23:13

O estrano ta sendo as fezes elas ja se normalizaram? outra doença bastante comum é a cocdiose.
Sobre o problemas das patas cascudas como ele fica dentro do poleiro não passe o dolemil pois sementes e poeira ficaram grudadas nos pés e ate a pomada nas sementes do cocho ele comendo posteriormente sementes com domada junto, usse iodo 2% que seca rapido.
Poste novidades

Rafael Cestari
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 473
Reputação : 9

Mensagem por Luiz-Gustavo em Seg 19 Dez - 10:45

entaun ele ñ ta com diarreia,suas fezes estão duras mais com umas manchas brancas e ele aparentemente esta melhorando (tenho um remedio aqui chamado sulfamicida,é bom para cocdiose né?qntas gotas eu coloco no bebedouro dele?sabe me dizer?) ...de ontem para hj ja dormiu no puleiro e ñ no cocho e ele voltou a comer normal...detonando a mistura pra canarios q eu dou para ele...a respeito do dolemil ja parei de passar,ela sujou a barriga do meu canario e o sebo ñ sai..o que eu posso passar para tirar?eu comecei a passar enxofre com oleo mais o vet da casa de ração onde compro as coisas dele me disse que o enxofre intoxica o bixim e me disse q o mesmo estava com acaro na traqueia e me passou allax e disse para parar com o enxofre pq o allax tirava os cascões da patinha tmb..é vdd?e esse iodo onde eu compro?to com dó de ficar pegando meu passaro,ele fica muito assustado mais queria q ele sarasse e voltasse a cantar

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Rafael Cestari em Seg 19 Dez - 13:32

o enxofre não acho bom mesmo, o allax nunca ouvi falar que tira as cascas do pé não.
O iodo 2% vc compra em qualquer farmacia e a sulfamicina é pra cocidiose mais a dosagem não sei lhe dizer pq cada produto tem uma olha na bula e caso não a tenha procure a bula no google que vc acha.

Rafael Cestari

Mensagem por NAVAL em Ter 20 Dez - 16:45

É POSSÍVEL SIM AMIGO, SE ELE NÃO MELHOROU COM ALLAX, TENTE O IVOMEC É MUITO MAIS FORTE, MAS CUIDADO, TEM QUE SER BEM ADMINISTRADO, 2 GOTAS NA NUCA OU NA COXA DO PÁSSARO, SE NÃO MELHORAR REPITA O PROCESSO DEPOIS DE 15 DIAS. VALE LEMBRAR QUE O MELHOR A SE FAZER É LEVÁ-LO A UM VETERINÁRIO, MAS SE NÃO DER, TENTE ESSES PROCEDIMENTOS. ABÇ.

NAVAL
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 904
Reputação : 12

Mensagem por Luiz-Gustavo em Qua 21 Dez - 11:53

eu apliquei o allax na sexta e no sabado levei ele num vet na casa de ração onde minha esposa trabalha...ele olhou meu bixim e disse que as fezes dele estão normais e q ñ aparenta o peito seco só q esta rouco e certamente esta cansado pelos acaros e q porque acabou de sair da muda...eu comecei a deixa-lo perto da femea e ele ja esta mais esperto só q notei q depois q passei o dolemil e o enxofre axo q assou sua coxa pois esta muito avermelhada,escamou e ele fica numa patinha só e qndo coloca a pata no chão ele ja levanta...acontece isso qndo passa remedio na pata?

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por FALCÃO em Qua 21 Dez - 15:38

Gutão

Páre de usar o Dolemil , o enxofre e o iodo !!!

NÃO é normal nenhum medicamento deixar o bixo PIOR do que estava.

o ENXOFRE DEVE TER queimado a pele dele

O iodo taMBÉM QUEIMA !!!

Isso do Allax tirar os cascões das patinhas, nunca ouvi . OU o cascão é normal" do alado ( hiperqueratinização) e não se tem o que fazer, OU costuma ser fungos e o Allax não é indicado p/ fungos.

Deixe ele descansar - não dê e não coloque mais nada nele. Depois, se continuar com algum desses problemas, leve-ol em um vet. que entenda de aves .

Gutão, tenha mais cuidado, não vá usando e colocando tudo o que te indicam nas pets.

Deixe ele sem nenhuma medicação . ele tem que se recuperar.

Se depois ele continuar com algum desses problemas, leve´-o a um vet. que entenda de aves. Veja se consegue uma indicação com alguém da sua região.

Abraço

FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por Rafael Cestari em Qua 21 Dez - 20:21

o alaxx por ser fraco as vezes para ver resultado em aves de estao avançado da infestação ja vi mlehora somente apartir de 3 semanas de tratamento por achar muito tempo hoje usso o Ivomec.

Rafael Cestari

olá amigo.

Mensagem por Carlossun em Seg 10 Set - 15:28

eu não sou veterinário, mas essa experiencia com canário já tive um pouco parecida e posso lhe afirmar que seu canário não tem nada demais que um bom cuidado não resolva.

sobre o canto. todo canário macho para de cantar na muda ou canta abafado.

sobre passar o bico. reveja a alimentação que vc dá a ele ou a alguma pomada, mesmo a dolemil que é muito forte que ele ta agoniado tentando fazer com que ela não chegue a narina dele.

sobre as penas reveja o lugar ele está, se tem vento encanado ou é quente demais, ou tem outro passaro estressando ele, se tem alguma coisa fazendo sombra assuntando ele como um varal.
isso pode ser apenas stress.

sobre as pernas dele, se o fungo tivesse chegado a algum lugar 1º chegaria ao bico pra depois ser interno. dai o bico muda de cor e dá secreção. enfim para as pernas vc usa uma pomada chamada quadriderm, existe a animal mas vc não vai comprar a uso veterinário pq ela é mais forte que a de uso humano entendeu, e da humana vc compra a mais fraca em relação a potencia do medicamento se assim existir.
dai vc passa agua morna, mas é quase da temperatura normal mesmo, e pega ele e lava os pés e as pata dele até a altura que a pata não tiver penas, dai vc lava massageando procurando amolecer as crostas, bem de leve, não demora muito p ele não se estressar, nem solta ele. eu faço geralmente isso com um pote de barro pequeno, um daqueles que eles tomam agua pq o pote de barro mantem a temperatura da agua visto que por ser bem pouco quente não esfriar rapido, dai eu encho pq fica mais facil de mergulhar as pernas dele.
dai feito isso vc passa uma camada fina de quadriderm creme. outro detalhe é esse a quadriderm vc vai encontrar a pomada e o creme, compre o creme, pq ele penetra na pele antes dele conseguir bicar e ter contato com o produto ok. dai vc coloca uma camada bem fina de quadriderm, massageia nos pés e pernas dele, marca a hora e no outro dia no mesmo horario vc lava os pés e pernas dele do mesmo jeito mas vc só esquenta água pra quebrar a temperatura tem que ser agua na temperatura normal, nem quente nem fria, isso pra tirar a quadriderm. não pode deixar muito tempo.
com 1 aplicação geralmente já basta, mas se não bastar repete o processo após 20 dias, não antes disso pq quadriderm é forte.

ao mesmo tempo vc administra 4 gotas de avirtrin antibiotico durante 3 dias trocando a medicação na agua todos os dias. bebedouro cheio.
o avitrin antibiotico é bom p muitas coisas a bula está no site da coveli p baixar por pdf caso queira. e uma das funcões do antibiotico é problema respiratorio. tem na bula.
isso tbm vai aliviar a dor que ele ta sentindo nos poros das penas que por isso que ele não consegue cantar direito. procedimento normal da muda com todo passaro.
detalhe, quando for administrar o avitrin antibiotico vc para o muda, e o muda depois vc retoma pq o canario passa uns 2 a 3 meses pra completar a muda dependendo do caso. após ele completar a muda vc pode administrar o avitrin plumas, é muito bom mas dá uma pausa de 15 dias apos o muda.

dica; tem uma tabela p baixar no site da coveli, me ajuda muito.
abraço e não faça nenhuma besteira com seu canário.

Carlossun
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 1
Reputação : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: